O site da Entertainment Weekly postou uma resenha de ‘Revival’ e classificou o álbum com a pontuação B+. Leia abaixo:
B+
Revival
Gênero: POP
Performer: Selena Gomez
Data de lançamento: 10/09/2015
Gravadora: Interscope
Postado dia 9 de outubro 2015 — 9:00 AM EDTSelena Gomez e Demi Lovato são duas estrelas que foram ligadas à máquina da Disney. Mas nos anos recentes elas abandonara suas orelhas do Mickey Mouse indo para o estrelato pop. Se este cenário parece te lembrar de outra era da Mouse House -estrelando Britney Spears e Christina Aguilera- bem, parece que a história está se repetindo.
E assim como os tabloides estavam sempre tentando jogar Brit-Brit contra Xtina em uma guerra sem fim, Gomez e Lovato também são assunto de especulações parecidas. Talvez o fato delas estarem lançando CDs com uma diferença de uma semana não ajude, mas a julgar por seus últimos álbuns, ambas estão seguindo caminhos diferentes. E estão tendo sucesso cada uma de sua maneira.
Em seu quinto álbum Gomez escolheu um som mais tranquilo, e o resultado é um grupo de canções pop que são mais no estilo “netflix e descansar”, menos “vamos para o clube”. Desde a sua estreia em 2009, Gomez, agora com 23 anos, nunca foi conhecida por seus tons altos, então ela colaborou com produtores como Stargate e Rock Mafia, cujo brilhante, insanamente cativante produção (um assovio aqui, outra batida legal ali) fazem com que Revival não seja chato. O perfil conhecido de Gomez, ela é ex de Justin Bieber e melhor amiga de Taylor Swift, talvez seja desanimador para os esnobes da música, mas eles estão perdendo: Revival é fresco e inovador como as músicas das queridinhas indie Tove Lo e FKA Twigs.
De sua maneira, os álbuns de Gomez e Lovato não estão inovando na área pop. De fato, ambas poderiam tirar vantagem caso se inspirassem uma na outra. (Os fãs poderiam facilmente criar uma playlist Selemi Gomato- e o resultado seria arrasador). Mas o que mais marcante e empolgante sobre Revival e Confident é como duas talentosas mulheres que poderiam ser cópias uma da outra estão se tornando artistas individuais. Não diferente de Britney e Christina.