Em novas entrevistas, Charlie Puth fala sobre trabalhar com sua amiga, Selena Gomez, as colaborações da dupla e a fase de produção do futuro álbum da cantora. Confira os trechos das entrevistas de Charlie ao portal Toronto Sun e para o canal no YouTube do Grammy Awards:
TS: Então, como conseguiu ter a Selena Gomez e Meghan Trainor no seu álbum de estreia?
Charlie Puth: Acho que tudo aconteceu desde o processo de composição. A Meghan se apaixonou pelas minhas composições e quando escrevi algumas músicas com ela, trouxe comigo muito da habilidade dela. Com a Selena também. A Selena me disse um dia desses que me quer no processo de produção para o seu novo álbum porque talvez haja um novo tipo de som no qual ela ainda não se afinou. É tudo sobre troca de arte, realmente.
(A partir do momento 0:48) Eu escrevi “We Don’t Talk Anymore” no Japão e fiz a produção nas Filipinas, durante minha turnê promocional, então tem este sentimento mundial, porque estava cercado por todo este ambiente e por coisas que eu nunca tinha visto antes. Terminei a faixa e achei que a música tinha um sentimento lírico ao qual Selena poderia se identificar e traduzir em palavras, por isso, quando enviei a música, ela ficou muito animada com a possibilidade de poder cantá-la, então perguntei à ela: “Quer participar dessa comigo?”, e ela disse: “Claro, quando e onde precisa de mim?” e, literalmente, um dia antes do álbum ser enviado para a gravadora ela veio, gravou a parte dela, fizemos algumas mudanças e finalizamos em 15 minutos. Fiquei tão espantado com o seu talento, foi a última música do álbum e é uma das minhas favoritas.