Na sexta-feira, (24/06), a Suprema Corte dos Estados Unidos derrubou a decisão que garantia o direito constitucional ao aborto. Agora a decisão sobre o assunto fica a cargo das leis estaduais, e consequentemente diminui a chance de um procedimento seguro, uma vez que o país conta com diversos estados extremamente conservadores e com leis anti-aborto já aprovadas.
Em maio de 2022, Selena Gomez juntou-se a outras celebridades assinando a carta aberta do Planned Parenthood, uma organização sem fins lucrativos que fornece cuidados de saúde reprodutiva nos Estados Unidos e no mundo, contra a, até então apenas possibilidade, de revogação da decisão que garante o direito das mulheres de realizar aborto legalmente no país.
Após a divulgação da derrubada da decisão, Selena Gomez veio a público deixar claro qual seu posicionamento quanto ao assunto:
“Assistir um direito Constitucional ser retirado é horrível. Uma mulher deve ter o direito de ESCOLHER o que quer fazer com seu próprio corpo. Fim da história. Por favor, apoiem o Planned Parenthood – tenho medo do que vai acontecer com quem não tem os meios necessários para ter acesso a um aborto legal e seguro.”
@selenagomez no Twitter