O site americano, conhecido por sempre fazer boas reviews de filmes indies, Indie Wire, se manifestou e fez uma, ótima, crítica sobre o filme que a Selena fez uma participação especial, Rudderless, onde eles o avaliaram com uma nota B. Confira o que eles tiveram a dizer sobre o filme, neste texto logo abaixo traduzido e adaptado pela nossa equipe:
Então deixe ser conhecido em toda a terra: William H. Macy tem bolas de aço. Além de fazer malabarismos com uma ocupada, bem sucedida carreira no cinema e na televisão, ele assumiu um novo papel – cineasta. Seu primeiro longa-metragem, “Rudderless”, é uma história comovente que explora encontrar a felicidade no meio da perda e dor. E você sabe o quê? É realmente muito bom.
“Rudderless” segue a maravilhosa, horrível vida de Sam Billy Crudup), um executivo de publicidade de sucesso cuja vida é abalada quando seu filho adolescente atira em seis estudantes em sua faculdade, e tira a sua própria vida. Sam não está lidando bem com isso – sua sua vida agora gira em torno de pizza de microondas e bebendo bastante; avançamos alguns anos mais tarde e Sam está vivendo em um barco e ganhando dinheiro pintando casas para um empreiteiro. Ele está sóbrio e apenas tentando viver a sua vida da melhor forma que puder. Ao manusear o restante dos objetos do seu filho, Sam se depara com a música que seu filho fez no período que antecedeu o tiroteio. Como um ex-músico, Sam trabalha para jogar fora sua angústia, aprendendo músicas de seu filho e tocando-as. Logo depois, ele acha terapêutico tocar essas músicas em um bar local. Mas quando um jovem músico (Anton Yelchin) descobre esta música inebriante, os dois se unem e começar uma banda (com Ben Kweller!), mudando suas vidas para sempre.
Você provavelmente está pensando que o filme soa estranho ou desatencioso – tiroteios em escolas são assuntos muito sensíveis e não deveriam ser levados ligeiramente. Mas no coração de “Rudderless” é uma história sobre seguir em frente; e em um determinado ponto, reviver o passado torna-se venenoso. Na outra extremidade do espectro de filmes como “We Need To Talk About Kevin”, “Elefante” e outros filmes com violência escolar no centro – “Rudderless” é sobre realmente, verdadeiramente avançar com a sua vida e fazendo o seu melhor não se concentrando no passado. Sam não quer se tornar um músico famoso, ele não quer esquecer seu filho e fingir que nada aconteceu, ele só quer encontrar uma maneira de seguir em frente. Nenhum pai quer sempre ser o pai ou a mãe de uma criança que leva a vida de outros, mas essa possibilidade permanece cada vez mais em destaque com o aumento da violência no mundo que nos rodeia.
Sam é o tipo de pessoa que faz amigos apenas a um ano de perdê-los no próximo. Um cara que consegue manter a sua confiança irregular e rude, não importa o estado emocional em que ele esteja, o que faz Crudup ser o encaixe perfeito, carregando arrogância e confiança junto com sinceridade. Sam Crudup é um covarde por não lidar com final brutal e trágica de seu filho, mas ele está preenchendo com mais dor do que ele pode processar e sua cura começa quando seus arrependimentos tem um fim. E sim, você Selenators, Selena Gomez tem um papel crucial no filme e é ótima, mostrando muito potencial para se tornar um protagonista de um dia.
“Rudderless” é uma estreia muito impressionante como diretor do aclamado Macy. Não é um filme de idade ou deixa-as-lágrimas-rolarem com uma trilha sonora cheia de Sigur Ros – é um conto bastante fácil de digerir em como lidar, antes do pior se tornar intolerável. Qualquer filme lidando com esse tipo de violência devastadora vai sacudir a sua alma, mas é sobre como o cineasta ternamente desmonta a história, e nos mostra muito mais. É uma primeira partida ambiciosa e forte para a carreira cinematográfica de Macy enquanto ele está claramente tomado uma ou duas notas de alguns dos grandes cineastas com que ele trabalhou. Não deixe que o título deste filme enganá-lo – “Rudderless” é sólido. [B]