O site The Film Stage e a revista Cosmopolitan publicaram nesta segunda-feira, 26, suas resenhas de Fundamentals of Caring, ambas exaltando a performance de Selena Gomez no filme. Além disso, o site IMDb atualizou o página do longa informando que o mesmo terá 1 hora e 33 minutos de duração. Leia mais abaixo:
AS RESENHAS ABAIXO CONTÉM SPOILERS Selena Gomez eleva o nível dos acontecimentos como uma carona que eles pegam ao longo do caminho, ela é verdadeiramente cativante como uma excêntrica e danificada garota a caminho de uma escola de artes em Denver. Burnett equilibra o drama –incluindo uma saída do roteiro para buscar o pai perdido de Trevor- e o lado cômico. No entanto, a única coisa que mesmo sendo engraçado, Fundamentals traz uma dinâmica já vista várias vezes antes.
Cosmopolitan “Sapatos legais pra cacete.” É a primeira coisa que você ouve sair da boca de Selena Gomez quando ela aparece na metade desse charmoso filme de Sundance, Fundamentals of Caring – e a primeira indicação de que esse é o papel dela pelo qual nós estávamos esperando. Ela está fumando o que aparenta ser um cigarro de cravo, parecendo ser a menina em fuga mais legal da história. Até essa altura, The Fundamentals of Caring é um filme de amigos que decidiram viajar, a definição de “amigos” é um emocionalmente drenado cuidador (Paul Rudd) e seu paciente britânico e esperto, Trevor (Craig Roberts, que arrasou em “Submarine” de 2010), um jovem que está na cadeira de rodas graças a uma distrofia muscular. Os dois embarcam em uma viagem de carro para ver a maior cratera do mundo (Trevor é obcecado com a cultura americana), mas quando eles dão carona para o personagem de Dot em um restaurante/posto de gasolina, a aventura se transforma em um -aviso de spoiler- um pouco de romance.
Se Spring Breakers foi o martelo que quebrou a carreira encapsulada pela Disney de Gomez, quando sua personagem Faith mergulha o dedão do pé em um mundo de sexo e drogas, seu papel como Dot em Fundamentals mostra como ela fica depois da poeira baixar. Ainda há alguns resquícios flutuando pelo ar – o rosto de Gomez está o mais angelical do que nunca – mas o papo direto, ousado, e de personalidade forte de Dot nos dá uma ideia do caminho que Gomez pode seguir. O roteiro volta sua atenção mais para o crescimento da amizade entre Ben e Trevor (a química platônica deles é a base do filme), mas Gomez dá vida para sua assanhada personagem, falando palavrões, mostrando o dedo do meio, e provando ser a perfeita imperfeição pela qual Trevor tem uma queda.
Em uma cena em que dois vão para um encontro de última hora, provavelmente o primeiro de Trevor, o público observa de longe com Ben, através da janela do restaurante de seu hotel depois do estacionamento. É uma cena doce e melancólica que acontece enquanto eles comem batata frita e tomam milk-shakes. Acreditem em mim, ninguém liga passar um tempo extra com Paul Rudd (será que ele consegue ser mais fofo?), mas o flerte entre Gomez e Roberts parece tão verdadeiro, que você não pode evitar em querer estar no encontro com eles. O filme culmina com uma cena de iluminar os corações no destino final dos viajantes, e o momento final entre Dot e Trevor te fará torcer por uma continuação – uma que Gomez já provou que pode ser a protagonista.