“The Fundamentals of Caring” ainda não teve a sua estreia oficial no Festival de Sundance, mas a performance dos atores já está repercutindo na mídia americana. Selena Gomez, interpretando Dot, foi um dos pontos altos do filme para a revista i-D. Leia mais na crítica abaixo:
Na nova comédia “The Fundamentals of Caring”, Craig Roberts interpreta um jovem com distrofia muscular e Selena Gomez é o seu par romântico, uma atrevida carona que ele pega durante a viagem de carro. Como em boa parte de The Fundamentals of Caring, é um par que no papel não funciona. Nas telonas, funciona muito bem.
Selena não aparece até a metade desta comédia alternativa, a premissa dele traz o incapacitado Trevor (Roberts) dando ao seu novo cuidador, Ben (Paul Rudd) dando trabalho durante sua rotina diária de preparação de comida, monitoramento e limpeza de bunda. Trevor é inglês, morando nos EUA, com sua mãe. Seu pai, um desertor, outro agravante para entrar na longa lista de problemas de Trevor, alguns mais compreensíveis do que outros. Seus dias são gastos dentro de casa, assistindo TV e fazendo piadas sobre tentar fazer com a fundação Make a Wish concedam o seu sonho de ganhar um boquete da Katy Perry. Se ela conseguisse de alguma forma cantar “Firework” ao mesmo tempo.
No início, Ben não sabe como lidar o adolescente paralisado fisicamente e emocionalmente danificado. Ele tem problemas pessoais, incluindo o luto e um divórcio. Pode parecer pesado ter tudo isso, mas uma ocasional e inteligente provocação se desenvolve entre os dois o que entrega algumas divertidas falas e uma desculpa para uma viagem para o Pacific Northwest para ver alguns exóticos pontos turísticos como a maior cratera do mundo.
Aqui, a Selena Gomez entra no filme em um papel que tem sido mais do que bem recebido em Sundance, apesar do elogio ser um pouco sarcástico, com surpresa por ela ser mais do que apenas a melhor amiga de Taylor Swift. Mas como Dot, uma jovem de 21 anos, a caminho de Denver, ela traz um pouco de calmaria aos acontecimentos. Quando eles a pegam em um restaurante, Dot coloca Trevor imediatamente em seu lugar. Ela pergunta se a sua doença afeta seu cérebro, e depois o tamanho de seu pênis. Ela esperta o suficiente para saber que uma conversa direta, de uma garota de pensamentos sujos é exatamente o que ele precisa, não chá e simpatia. Assim como o motivo da viagem -ver desculpas esfarrapadas para se ter pontos turísticos – as coisas tendem a ir pro fundo do poço rapidamente mas as performances naturais e um pouco de humor negro mantém The Fundamentals of Caring no mapa.
Então, o romance de Trevor e Dot aparece, e devemos creditar ambos os atores por ele ser plausível. Para Craig Roberts, é mais evidência de sua ascensão do outro lado do Atlântico; para Selena Gomez, é um dedo do meio para todos que achavam que ela foi simplesmente tirada das páginas das redes sociais ou do catálogo de Justin Bieber.
Já para o site Examiner, a personagem da atriz não foi bem construída, ficando evidente ao longo do filme. Confira abaixo:
Pior é o elenco cada vez maior de personagens estranho que aparecem na história, talvez para quebrar o clube de meninos que estava indo longe demais. Os jeans pintados de Selena Gomez dão uma performance mais forte do que ela como uma assanhada carona pela qual Trevor se apaixona. Para ser honesto, não é culpa dela que o papel é drasticamente mal escrito, enquanto ela interpreta esse tipo de personagem que já interpretou em outros lugares com melhores resultados. Quando a sua presença não dá ao filme o empurrão necessário, uma jovem grávida (Megan Ferguson) chega e tem 0 relevância fora do que dar à luz no momento mais inconveniente.