O site Swigly, especializado em filmes de animação, divulgou a primeira resenha sobre o filme Hotel Transilvânia, que contará com Selena Gomez dublando a personagem Mavis e tem data de estreia no Brasil para dia 5 de Outubro. Leia a tradução da mesma abaixo:
Tudo bem, vou admitir isso. Eu não fui totalmente convencido pelo trailer anterior. Parecia que a Sony tinha sufocado o próprio estilo de Diretor Genndy Tartakovsky, criador de clássicos frenéticos como O Laboratório de Dexter, As Meninas Superpoderosas, Samurai Jack e não podemos deixar de mencionar o diretor da série Clone Wars que exala o seu estilo. Felizmente tenho o prazer de anunciar que este não é o caso e que o olhar de Tartakovsky foi bem preservado no próximo lançamento da Sony “Hotel Transylvania”, um filme que parece ter grandes expectativas mostrando uma grande gama de animação que serão exibidas em tela grande.
Hotel Transylvania ocorre em um hotel onde o dono é o Drácula, que é dublado por Adam Sandler, que seria a minha única reclamação sobre o filme. Infelizmente vivemos em uma época onde é preciso grandes nomes para arrastar as pessoas para os cinemas e Sandler parece estar fazendo uma impressão terrível de Arnold Schwarzenegger. Este papel como o príncipe das trevas poderia ter sido preenchido por alguém com mais experiência no desempenho vocal. Um dos dubladores hollywoodianos talvez? Dito isto, ele soa como se tivesse muito divertido no papel e o ligeiro incomodo de ter de ouvir a voz dele logo desaparece entre as delícias visuais em exposição.
Drácula criou o hotel como uma maneira de proteger sua filha Mavis depois que sua esposa Martha foi morta por uma multidão enfurecida e assim passou anos escondido no hotel que atende às necessidades de monstros com design exclusivo, algumas tomadas de legenda e outros clássicos de filmes de terror universal. O hotel em si parece ter sido modificado para atender a sua implantação como um recurso, alterando um laboratório de cientistas loucos em um bar de coquetéis (composta pelo homem invisível – habilmente animado), da Lagoa Negra tornou-se a piscina dos clientes, e as masmorras o spa, lugar para descontrair. São os bons toques como estes que definem a partir de qualquer outro filme uma verdadeira animação com monstros.
A fim de capturar a técnica de animação de Geddny Tartakovsky, o estúdio desenvolveu técnicas que ajudam a controlar o software de uma maneira que refletisse o estilo familiar. “Geddny blurs” são empregados, tornando a ação em movimento rápido mais reconhecível como o seu próprio padrão de remoção de manchas e substituí-los com formas mais definidas. O diretor também atraiu mais de palavras-chave nos bastidores para garantir que os animadores capturassem as formas definitivas de Tartacovsky.
“Se traçarmos todas as poses do filme, ficaria tão bom em 2D como em CGI*” – Diretor Genndy Tartakovsky
Isso funciona muito bem e os fãs Tartakovsky não devem ficar decepcionados. O filme centra-se na filha do Drácula que quer ver o mundo exterior sob a relutância de seu pai autoritário. A situação é jogada em tumulto quando ocorre a entrada de um humano, Jonathan, no hotel que se orgulha de ser homem livre. No primeiro trailer vimos a entrada Jonathans pelo hotel e sua percepção de que o hotel está povoado por fantasmas e animais. O segundo clipe que nós vimos foi o Drácula tentando hipnotizar Jonathan usando seus poderes de vampiro com pouco sucesso devido a suas lentes de contato das vítimas.
Eu acho que o público-alvo vai correr para ver este filme. E os fãs de animação vão encontrá-lo facilmente por bastante habilidade e dedicação por serem agradavelmente surpreendidos.
Se você ainda não viu o trailer, não deixe de conferir abaixo:
*CGI – É um acrónimo para a expressão inglesa Common Gateway Interface. Consiste numa importante tecnologia que permite gerar páginas dinâmicas, permitindo a um navegador passar parâmetros para um programa alojado num servidor web.