Com os acontecimentos recentes relacionados a luta racial nos Estados Unidos, Selena Gomez abriu sua maior plataforma para influenciadores pretos educarem e informarem seus seguidores, em busca de uma futura geração justa e sem preconceitos.
Nesta terça, dia 16/6, Selena disponibilizou seu Instagram para a escritora, advogada e líder política, Stacey Abrams. Confira a apresentação que a cantora fez sobre Stacey em sua principal plataforma:
“Por favor conheçam a Stacey Abrams (@staceyabrams)
Stacey é autora de um best-seller do New York Times, CEO sem fins lucrativos e líder política. Depois de servir como líder democrata da Câmara dos Deputados da Geórgia em 2018, Abrams se tornou a candidata democrata para governadora da Geórgia, onde obteve mais votos do que qualquer outro democrata na história do estado.
Abrams foi a primeira mulher preta a ser nomeada candidata a governadora de um grande partido nos Estados Unidos. Hoje Stacey está assumindo meu Instagram!“
Stacey utilizou o IGTV do perfil oficial de Selena e os Stories para compartilhar sobre a importância do voto nas eleições deste ano. Confira:
“Uma mensagem de @staceyabrams
Lutamos pelo direito de ser visto, pelo direito de ser ouvido e pelo direito de dirigir o curso da história. No momento, estamos passando por uma enorme mudança cultural, e a história mostra que entendemos o que está em jogo: poder. Os Estados Unidos sempre se atrapalharam na busca da igualdade social, sejam histórias de brutalidade policial ou invisibilidade da comunidade com deficiência e quem afirmamos que somos como país não é atualmente sustentado pelo comportamento de nossos sistemas. Mas, temos a capacidade de afetar permanentemente as políticas e moldar a entrega da justiça. Essa é uma visão que só surge quando todos têm uma voz verdadeira em nosso futuro. Estamos em um novo manifesto para o nosso futuro progressivo, encorajado por entender que nosso tempo de espera acabou. E eu estou com você nessa luta.”
Durante o vídeo, Stacey falou sobre o caso de Rodney King, um homem preto que foi espancado por policiais e causou uma revolta no país nos anos 90. Através da frase “A justiça não existe se for seletiva”, a autora comparou protestos pacíficos e onde ouve violência para mostrar as perspectivas e experiências de vida distintas de cada um nestas manifestações. Stacey finalizou o vídeo agradecendo a todos que estão lutando por um futuro melhor.
A democrata também utilizou os Stories de Selena para compartilhar um vídeo reafirmando a importância do voto, além de divulgar as datas para votação no Texas, Maine e Carolina do Sul.
Você pode acompanhar todas as postagens diárias sobre o conteúdo e o discurso de outros ativistas no Instagram oficial de Selena.
O Selena Gomez Brasil traduzirá diariamente os conteúdos publicados por cada influenciador.
Tradução e Adaptação: Equipe Selena Gomez Brasil