A MTV postou uma matéria muito interessante contando 7 fatos que você
(talvez) não saiba sobre o clipe de “Same Old Love”. Sem mais delongas, confira a matéria:
O vídeo de Selena Gomez para “Same Old Love” retrata a cantora passando pela cidade em um carro molhado de chuva, observando a vida por outra perspectiva. Mas depois de assistir a vida passando por ela, está pronta para se juntar a experiência humana, então ela sai do carro, o qual continua para seu show lotado. Mas não se preocupe, depois de rodar as ruas da cidade e uma boate – algo que ela não conseguiria fazer na vida real sem fãs e paparazzi a perseguindo – ela corre pela avenida a pé para conseguir chegar em seu show a tempo.
Para os fãs que conseguiram assistir uma prévia do clipe no #REVIVALevent em Los Angeles na última semana, foi aí que o clipe terminou. Mas mal eles sabiam que Selena iria sair para uma performance surpresa, e suas reações seriam gravadas para o final do vídeo, lançado na Terça.
Conversamos por telefone com Michael Haussman, quem dirigiu “Same Old Love” – “SexyBack” do Justin Timberlake, “Take A Bow” da Madonna e mais são alguns de seus trabalhos – para conseguir histórias dos bastidores do clipe.
Aqui estão sete fatos que você talvez não saiba sobre o clipe de “Same Old Love”:1. Originalmente, Selena iria ficar no carro o tempo todo.
“Na primeira vez que escrevi, escrevi que ela estaria no carro o tempo todo,” disse Haussman, depois explicou por que mudou de ideia. “E para mim ia parecer sem conexão com o mundo se ela fizesse isso. … Tem um certo momento quando ela desconecta e sai do carro para ter seu próprio espaço – Para andar, mexer, encostar nas pessoas, você sabe.”2. Foi inspirado por Tony Bennett.
O lendário Tony Bennett costumava a andar até seus shows, então Haussman pensou que Selena poderia fazer o mesmo.
“Eu lembro quando Tony Bennett ia dar um show na Radio City e ele saiu e disse, ‘Vocês podem ir de carro.’ e nós ficamos tipo ‘O que? O que você quer dizer com isso?’ Ele sempre andou até seus shows. Isso ficou na minha cabeça.”3. Supostamente, o clipe teria duas partes.
Para Haussman, a primeira parte do vídeo ia terminar na parte que a Selena se aproxima do microfone. Ele achou que a segunda parte seria lançada separadamente, como uma performance bônus, mas ele gostou de como ficou. Ele começou a edição, mas ele teve que viajar para a Europa por trabalho, então a cena final foi finalizada na America.
“O que começou como uma maneira de levar as pessoas [para filmar o vídeo] se tornou, ‘Vamos finalizar o último refrão.’ Se for ter pessoas [como extras], que não seja apenas pessoas, que seja os fãs. E se for fãs, vamos ter eles para ver algo. Você sabe como as coisas funcionam e eles adoram.”4. As cenas da performance foram gravadas antes do evento.
A equipe do Haussman somente filmou a reação da platéia no dia do evento ao vivo. Mas eles estavam certos, pegar várias cenas no dia anterior para eles não ficarem na frente dos fãs.
“No dia [do Revival event], por mais engraçado que seja, não há nada que posso fazer,” ele disse. “Eu não posso dirigir um evento ao vivo, você entende o que quero dizer? O que acontece, acontece.”5. A cortina do palco foi para se assemelhar com a janela do carro.
Haussman garantiu que o evento ao vivo também capturasse a sensação do vídeo, recriando alguns elementos anteriores [do clipe] no palco.
“O fundo do palco era todo de lantejoulas para sentir como as gotas de chuva na janela então estava fora de foco, você sabe, cores e coisas assim.”6. A inspiração da Selena é compartilhar experiência humana.
“Eu acho que a inspiração dela é meio que ver as coisas e toda a humanidade e se sentir como, ‘Ok, eu não sou a única'” disse Haussman. “Eu acho que sempre temos um pouco de consolo compartilhando as experiências. Eu sei que eu tenho. Como se eu já tive uma separação e que foi devastador, ouvir as pessoas contar sobre as experiências deles, eu sempre me sinto melhor.”7. Selena atuando faz tudo ficar mais fácil – assim como o Justin Timberlake.
O diretor disse que trabalhar com Selena foi fácil por causa do seu talento com a atuação. Ela acertou tudo.
“Eu acho que ela tem uma disciplina mais forte que outros,” ele disse, comparando a com Timberlake. “É engraçado porque Justin também fez parte da Disney, mas algumas gerações antes. É, todas essas pessoas tem uma forte disciplina quando se trata de atuação e presença de palco. Eles sempre estão no topo.”