Postagem por:
Equipe SGBR
25 jun.2014

interview

Em entrevista com a She Knows, Selena dá maiores detalhes sobre sua viagem ao Nepal como embaixadora da UNICEF. Confira a tradução abaixo:

Você conhece Selena Gomez como cantora, atriz e designer. O que você pode não saber sobre Gomez, mas deveria, é que essa doce celebridade é uma embaixadora da UNICEF desde 2009 e viaja o mundo com a capacidade de ajudar crianças empobrecidas. Ela compartilha sua mais nova viagem ao Nepal, que mudou sua vida, conosco.

Como um dos mais reconhecidos nomes na indústria de entretenimento hoje, Selena Gomez é frequentemente o assunto de material inativo. As pessoas falam sobre sua música. Elas falam sobre suas escolhas de filme. Elas discutem quem ela namora e quais designers ela gosta de vestir.

Quando nós tivemos o prazer de conversar com Gomez recentemente, nós focamos em uma inteiramente diferente, e frequentemente negligenciada, faceta da vida de talento da cantora de 21 anos: o seu trabalho como uma embaixadora da UNICEF, os direitos globais das crianças e a organização de ajuda imediata.

Fresca de uma viagem de missão com a organização para o Nepal, Gomez ainda estava refletindo sobre suas experiências adquiridas lá.“Há bonitos lugares no Nepal, é claro, mas nas cidades que nós fomos, há crianças que morrem antes de seu primeiro aniversário de causas evitáveis,” ela nos contou, visando que o Nepal ainda está se recuperando de um sério conflito que ocorreu 10 anos atrás.

Em sua capacidade como uma embaixadora da UNICEF, Gomez assistiu a organização trabalhar com atividades educativas no centro pediátrico, uma tarefa que ela achou particularmente tocante.

“Eu tive que ir ao hospital para o centro pediátrico, e aquilo foi, na verdade, muito bonito,” ela compartilhou. “Eles têm mulheres voluntárias que saem a procura de gestantes, das quais não se encontram em um ambiente saudável, e as levam para esse centro. A UNICEF providencia todo equipamento e todas imunizações, para que essas mulheres estejam essencialmente seguras. Elas estão, agora, tendo uma gravidez saudável.”

Ver, de primeira mão, como ensinar coisas simples do tipo: lavar as mãos e amamentar, impacta as pessoas em áreas empobrecidas foi apenas uma parte de uma narrativa melhor durante a viagem que ajudou Gomez a lembrar quantas pessoas na América e em outros lugares tem a tendência de levar as coisas com preguiça e desinteresse.

“Eu acho que nessa parte da minha vida, agora que eu tenho 21 anos, foi a viagem perfeita para eu aprender por mim mesma,” ela admitiu.

No processo de ajudar a UNICEF a educar as crianças do Nepal, também como as crianças de suas outras viagens com a organização para Gana e Chile, Gomez também aprendeu um pouco. “Você não percebe o quão importante a água pura e limpa é, mesmo que seja algo com que você cozinha e toma banho,” ela também teve que beber água engarrafada por não ter acesso a água limpa em alguns lugares que eles viajaram.

Com 2.5 bilhões de pessoas vivendo sem água saneada e doenças transmitidas por ela sendo a segunda líder causa de morte para crianças abaixo de 5 anos de idade globalmente, é um problema difusivo, para dizer o mínimo. Mas é um em que a UNICEF está atualmente tentando combater pelas implantações de poços e programas de saneamento básico.

“Eu sou a pessoa, sendo bem honesta, que abre uma garrafa de água, dá dois goles e deixa de lado,” Gomez confessou para nós. “E a UNICEF mudou toda minha perspectiva nisso. Quando eu fui para Índia logo após, eu nem queria água engarrafada. Eu estava tipo: ‘eu estou bem com a água que você tem.’ E isso é algo que você deve lembrar sempre. É por isso que eu sempre faço essa viagens.”

Em respeito a isso, a sincera estrela sente que  compartilhar suas experiências da UNICEF com seus fãs é uma importante parte da jornada. “Alguns dos meus fãs nem sabem onde é o Nepal. Isso é algo eu sou capaz de providenciar para meu público, porque isso é o que começa com eles: fazer com que eles saibam e esperançosamente os encorajando a falar sobre isso e a saber o que é realmente importante no mundo.”

Gomez está certamente fazendo um impacto nas crianças que ela visita com a UNICEF (também como nos seus fãs), mas é claro que o trabalho que ela faz com a organização igualmente altera sua vida.

Quando nós perguntamos o que a atingiu mais sobre as crianças do Nepal, nós percebemos que ela ficou um pouco chorosa. “Honestamente, suas atitudes. Nenhuma criança me reconheceu. E era como eles viam a vida, eles estavam descalços, correndo e tendo certeza eles estavam com suas famílias. Não havia mais nada com que eles se importassem a não ser estarem juntos, trabalhando, porque é isso que eles são instruídos a fazer. São instruídos a receber uma educação. E eles jogam com uma bola de futebol, se eles tem uma.”

A verdade, por si, é ver toda a gratidão que Gomez tem por seu trabalho duro com a UNICEF.

“Eles são felizes. Eles são apenas felizes,” ela refletiu. “Essa é a coisa mais incrível. Eu posso explicar isso para você pelo telefone, eu posso explicar isso para você em pessoa, eu posso tentar dizer isso no meu Instagram e dizer aos meus fãs, mas quando você está envolta de uma pessoa que está em uma situação muito mais terrível do que você e você está lá assistindo eles serem mais felizes que você… isso diz tanto de alguém. E isso era exatamente o que eu precisava.”

Fonte

Comments

comments

Siga o Twitter do site para receber
novidades sobre Selena em tempo real
Na nossa página do Facebook, você também
não perde novidades sobre Selena. Curta!
Siga-nos no Instagram para fotos, vídeos e
entretenimento sobre Selena e o site
Web status
Criação e desenvolvimento por LIVZZLE e Lannie.D
© 2020 - Selena Gomez Brasil