A Rare Beauty se transformou em uma marca de beleza muito amada em todo o globo desde seu lançamento em 2020, conhecida por seus produtos inclusivos e por quebrar padrões irreais de perfeição, de forma a valorizar a singularidade de cada pessoa, “sem esconder o que a torna única”.
Com o êxito das campanhas, a Rare Beauty se estabeleceu como mais do que apenas uma marca de beleza e abriu caminho para formar um vínculo especial com seus consumidores. Representa não apenas a beleza exterior, mas a força interior, resiliência e confiança para demonstrar o verdadeiro eu de cada qual com o mínimo de maquiagem.
A linha apresenta os itens mais populares no setor de maquiagem, cresceu de maneira rápida e foi capaz de se distinguir da concorrência. Fundada por Selena Gomez, a corporação chegou a um patamar elevado justamente por envolver questões contemporâneas em sua criação. Com base no tema, juntamos tópicos que levaram a Rare Beauty à sua consolidação mundial.
3. Abrangência
As fórmulas são leves e hidratantes, com diversos tons, como o gradiente marrom, e pigmentados que realçam a beleza natural, levando em consideração todas as sombras para garantir que haja algo para todos os tipos e cores de pele. A coleção também visa a criação de visuais modernos sem esforço que duram o dia todo, e os produtos se misturam perfeitamente em meio à pele, especialmente quando aplicada com os dedos. Muitos(as) clientes adoraram encontrar tons de base e corretivo que finalmente são uma combinação perfeita para seu tom de pele.
O preço acessível dos produtos se fez um sucesso entre os compradores. A Rare Beauty é uma marca bastante rara em termos de acessibilidade, nenhum produto separado custa mais que US$ 50. Essa realidade desempenha grande importância na projeção da marca e foi a própria Selena Gomez quem tomou a decisão de assegurar essa vasta gama, a fim de que os usuários se sentissem representados.
2. Produtos de alta qualidade e livres de crueldade
A grande parcela da audiência, honestamente, já experimentou pelo menos um produto da Rare Beauty. Se ainda não o fez, precisará se preparar para chamar a Rare Beauty de sua “nova marca de maquiagem favorita”. Desde a chegada da marca, seus produtos sem crueldade e ecologicamente corretos se tornaram virais, — e por um ótimo motivo. Os produtos realmente funcionam e, como resultado, muitas vezes ouvir-se-á elogios de influenciadores.
A Rare Beauty se estabeleceu além do que apenas uma marca de propriedade de celebridades que depende de influência. A tendência “Clean-Girl” (estética construída com make que simula saúde de pele bem cuidada), ainda, aumentou a necessidade de produtos Rare Beauty. As mulheres agora estão buscando a aparência de maquiagem sem peso que as faça confiantes em sua própria pele. Assim, recorrem à Rare Beauty para ajudá-las a se sentirem assim. Colocar Selena Gomez na vanguarda e criar essa conexão com seu público foi vital para a estratégia da Rare Beauty.
1. Marketing on-line multidirectional em prol da saúde mental, autoaceitação e outras causas atreladas à vida de Selena Gomez
Primeiramente, o nome Rare Beauty é derivado do título do terceiro álbum de estúdio de Selena Gomez. O principal objetivo quando a estrela deu início era quebrar os padrões de beleza que a sociedade impõe hoje. Segundo a artista, existe grande pressão sobre todos para serem “perfeitos”. Por isso, a cantora decidiu produzir a Rare Beauty: para desafiar as conversas sobre beleza. Embora o lançamento durante a pandemia tenha inserido algumas barreiras, o debate acerca dessa pressão ficou definido como um dos pilares da marca.
A indústria da beleza é altamente competitiva e, nos últimos anos, apareceram marcas das mais variadas celebridades possíveis. Se uma empresa não se comercializar afirmando a seu público “é por isso que sou diferente”, ela se afoga em uma piscina cheia de concorrência. A equipe de marketing da Rare Beauty conseguiu diferenciar a marca de seus concorrentes e diversificar em um mercado saturado ao extremo. Com produtos de particulares por sua elevada qualidade, acabou-se estabelecendo as bases para estratégias de marketing inclusivas em torno de assuntos próximos a Selena Gomez, como saúde mental, autoaceitação e autocuidado.
Em menos de três nos desde o lançamento, a Rare Beauty estabeleceu estratégias de marketing que funcionam exclusivamente bem. Adjacente à marca, nasceu o Rare Impact Fund, divisão da instituição que trabalha para fazer a diferença no mundo, especificamente em torno da desestigmatização da saúde mental. Trata-se de uma problemática representada por Selena Gomez, que recebeu diagnóstico de bipolaridade e luta, há anos, contra o transtorno. Com o suporte do fundo e da atriz, muitas ONGs recebem assistência para conferir apoio a outros que também experienciam patologias associadas à mente.
Apesar de não ser uma expert no âmbito da maquiagem, Gomez pôde revisar o segmento com sua história de vida, viabilizando a utilização de suas maquiagens a todos os públicos. A Rare Beauty é uma verdadeira marca de internet, dependente de artifícios de mídia social, marketing de influenciadores e comunidade para impulsionar as vendas. Nessa esfera, a ativista atinge, com divulgação nas redes, outros indivíduos com relatos semelhantes ao seu e que puderam se identificar com a busca pela assistência adequada e recuperação. Além disso, endossa intensamente o total direito à procura por ajuda.
Mensagens que mostram o coração da marca, como expressar amor próprio, minimização do etarismo, homofobia e racismo, seriedade com a saúde mental e as organizações que a marca defende evidenciam ao público a paixão da Rare Beauty por aquilo em que ela deposita esperança e crença, — mostrando-se honesta e genuína. O marketing da Rare Beauty não apenas promove produtos, e, sim, dissemina causas com as quais a marca se preocupa; mais notavelmente, a saúde mental.
No Brasil, os produtos encontram-se disponíveis na Sephora on-line e nas lojas físicas em todo o país. Para adquirir itens por meio do site, clique aqui. Caso deseje comprar presencialmente, consulte a unidade mais próxima a você acessando as localizações aqui.