Postagem por:
Samuel Rodrigues
23 jan.2023

Estrelado por Selena Gomez, Zoe Saldãna e Karla Sofia Gascón, o musical intitulado “Emilia Perez” foi confirmado no ano passado e deve ter suas filmagens iniciadas ainda em 2023. Na manhã desta segunda-feira (23), a revista estadunidense Variety divulgou um artigo exclusivo em que o diretor Jacques Audiard fala sobre a produção do longa. Confira, abaixo, a tradução na íntegra:

Jacques Audiard, o diretor francês indicado ao Oscar (“Um Profeta”), está finalmente se preparando para filmar seu próximo filme, “Emilia Perez”, nesta primavera com um elenco liderado por Karla Sofia Gascón, Selena Gomez e Zoe Saldaña.

Depois de “Paris, 13º Distrito”, um filme íntimo em preto e branco sobre o amor milenar, Audiard pretende construir uma tela maior para “Emilia Perez”, uma comédia policial musical que Audiard diz à Variety que será filmada em um estúdio perto de Paris em vez do México, como originalmente planejado.

Gascón, uma atriz transsexual argentina em ascensão, interpretará um temido líder de cartel mexicano que passa por uma mudança de sexo para fugir da lei, tornando-se a mulher que sempre quis ser.

Audiard conta que a ideia de “Emilia Perez” surgiu há mais de dois anos como “um libreto de ópera em quatro atos”, e foi assim que ele escreveu o tratamento. “Foi a primeira vez que uma ideia [de um filme] me ocorreu com esse formato e isso pode explicar por que vou dirigir o filme em um estúdio. É como um retorno a uma intuição primária”, continua Audiard.

O cineasta reuniu uma equipe criativa de renome para o filme: o compositor Clement Ducol, a cantora, compositora Camille e o coreógrafo Damien Jalet. O diretor vencedor do Palma de Ouro afirma que filmar em estúdio lhe dará “mais liberdade para as partes que são cantadas e coreografadas”. Embora a filmagem em locação tenha suas vantagens, principalmente em termos de custos de produção, ela também pode ser restritiva em termos de espaço, luz e disponibilidade.

Audiard acrescenta que o estúdio também permitirá que ele “produza mais forma”, sugerindo que “Emilia Perez” terá um estilo visual rico e que as cenas de interior exigem a reconstrução de um autêntico cenário mexicano.

Como a Variety relatou anteriormente, as filmagens foram adiadas por seis meses devido a conflitos de agendamento.

“Emilia Perez” marcará a sequência de Audiard para “Paris, 13º Distrito”, que estreou mundialmente na competição em Cannes em 2021. Audiard fez sua estreia na direção em inglês com “The Sisters Brothers”, um filme vencedor do prêmio de Veneza estrelado por Joaquin Phoenix, Jake Gyllenhaal e John C. Reilly. Audiard, que ganhou o Palma de Ouro em Cannes com “Dheepan” em 2015, é mais conhecido por seu filme indicado ao Oscar “Um Profeta”, no qual Tahar Rahim apresentou uma atuação inovadora.

“Emilia Perez” é o primeiro filme escrito apenas por Audiard. Thomas Bidegain, que co-escreveu vários filmes com Audiard, incluindo “A Prophet”, “Dheepan” e “The Sisters Brothers”, está atuando como um colaborador criativo no filme.

“Emilia Perez” é produzido pela Why Not Productions de Pascal Caucheteux, bem como Audiard e Valérie Schermann através de seu banner baseado em Paris, Page 114. The Veterans, Vincent Maraval e o banner de Kim Fox, está lidando com vendas internacionais, enquanto CAA Media Finance está representando territórios norte-americanos.

Comments

comments

Siga o Twitter do site para receber
novidades sobre Selena em tempo real
Na nossa página do Facebook, você também
não perde novidades sobre Selena. Curta!
Siga-nos no Instagram para fotos, vídeos e
entretenimento sobre Selena e o site
Web status
Criação e desenvolvimento por LIVZZLE e Lannie.D
© 2020 - Selena Gomez Brasil