A revista Elle Magazine também publicou sua crítica sobre o novo single de Selena, que foi lançado durante a manhã de hoje e, assim como nós, eles amaram, principalmente pelo fato da canção ser sobre uma situação que todos já passaram e podem se relacionar. Confira a review abaixo:
Na maioria das vezes acho Selena Gomez um pouco brega. “Come & Get It” ou “Love You Like a Love Song” vem no rádio ou começa a tocar em um bar e, você sabe, eu vou dançar, vou cantar junto, mas vou me julgar enquanto eu faço isso. Na minha mente, ela é uma adolescente tranquila, caminhando pelos tapetes vermelhos com cropped tops e se envolve em dramas adolescentes como parar de seguir Taylor Swift no Instagram, a exclusão de fotos com suas ex-amigas Jenner, e fazer tudo o que ela faz envolvendo Justin Bieber. Mas seu novo vídeo para “The Heart Wants It Wants” é diferente.
O vídeo abre com uma gravação de Gomez fala:
“Quando eu estava no palco e estava pensando em como eu o conheço, eu conheço o coração dele e sei que ele não faria isso para me machucar. Mas eu não tinha percebido que antes eu estava tão confiante, tão bem comigo mesma, e de repente estava destruída por causa de uma coisa, uma coisa tão idiota. E depois você faz eu me sentir louca, sentir que a culpa é minha. Eu estava machucada”.
A música em si coloca a ponta dos pés em território familiarmente brega, mas eu vou deixar essa parte de lado já que eu estou sentindo muitas coisas sobre o resto. A maioria das pessoas acha que ela está cantando sobre Justin Bieber e considerando as palavras, seu comportamento, e os momentos de flashback que se parecem muito com o vídeo de dois deles dançando que Biebs postou no início deste ano, ele só pode ser sobre Bieber, mas isso realmente não importa. As emoções que ela está expressando são universais.
No mês passado, Elissa Strauss escreveu um artigo para ELLE.com intitulado “Call Me a Bitch, Call Me a Slut, Just Do not Call Me Crazy”, em que ela pergunta “O que faz de ‘loucura’ um dos piores insultos para uma mulher? Um [insulto] que nos faz sentir impotentes e às vezes até sem esperança? … eu suspeito que tem algo a ver com a implicação de que não podemos ser confiadas as donas de nossas próprias vidas, e muito menos o mundo que nos rodeia.” Gomez está ficando com a mesma ideia nos dolorosos primeiros segundos de seu vídeo. A pessoa que está falando tem feito alguma coisa para machucá-la, mas ele transforma isso em torno dela: “Mas então você me faz sentir louca, sentir como se fosse minha culpa. Eu estava machucada”. Ninguém quer ser louco. Mas em um relacionamento e, especialmente, no meio de uma relação em que se houve términos, sua enorme confiança e vulnerabilidade têm o poder de jogar fora o equilíbrio, para afogá-la em suas próprias emoções. Para fazer você se sentir como se você não tivesse autoridade sobre sua própria vida. Para fazer você se sentir louca.
Com “The Heart Wants What it Wants”, Gomez está falando uma língua que todos nós podemos entender. E é por isso que essa garota de cropped tops, amante de Instagram de 22 anos de idade, é tão poderosa.