O MET Gala é um evento anual de moda que promove leilões para arrecadar fundos para o Museu Metropolitano de Nova York. Tendo a editora-chefe da revista Vogue, Anna Wintour como dona da festa, o evento também conta com a exposição anual do Anna Wintour Costume Center, um setor dentro do museu dedicado inteiramente à moda.
Anualmente um tema e anfitriões são definidos, e, neste ano o tema é “Heavenly Bodies: Fashion and the Catholic Imagination”, tendo a cantora Rihanna, a designer da marca Versace, Donatella Versace, e Amal Clooney como anfitriãs.
A intenção do tema é promover um diálogo entre a moda mundial e a visão cristã e religiosa dentro do mundo fashion e como a imaginação influencia dentro das criações, afinal de contas, são corpos celestiais vestindo obras de arte.
Selena é convidada especial do evento desde 2014, e este ano, a inspiração do vestido criado exclusivamente para Selena Gomez pela equipe criativa da Coach, foi a personagem bíblica Ester, rainha dos judeus que foi comparada à “estrela da manhã” por sua beleza e que livrou o seu povo de inimigos poderosos.
A história de Ester é de grande importância histórica para a religião cristã e também para a humanidade, pois por sua inteligência e força de vontade, salvou toda uma nação da morte iminente, mesmo numa época em que a inteligência feminina era desvalorizada.
Para a noite mais especial do mundo da moda, Stuart Vevers capturou a delicadeza e força desta figura para vestir Selena. Nos detalhes de seu vestido e bolsa estava escrito: “A mulher que teme ao Senhor é uma mulher que deve ser louvada”, passagem presente no livro bíblico de Provérbios.
Veja as imagens:
O MODELO
O VESTIDO
OS DETALHES DO VESTIDO
O DETALHES DA BOLSA
Texto e adaptação: Equipe Selena Gomez Brasil
Com informações de Marcos Souza e Marissa Marino.