Postagem por:
Eduarda Altmann
10 ago.2022

Gomez sempre foi um deleite, mas sua performance na segunda temporada é algo realmente divertido

Quando as nomeações ao EMMYs foram anunciadas, há algumas semanas, foi maravilhoso ver OMITB conquistar três: uma por Melhor Comédia e duas por seus dois atores principais. Sim, atores. Não me entenda mal. Steve Martin e Martin Short fizeram um trabalho fantástico na primeira temporada da comédia da Hulu, mas não ter indicado a única mulher da trindade, Selena Gomez como Mabel Mora, é estranho. Parte do que fez a primeira temporada funcionar foi o cinismo millennial da Mabel encarando a expressão crônica e vaga de Oliver com a vontade que Charles tem de ficar sozinho. Mabel equilibrou eles.

Desconsiderando os prêmios, Gomez trouxe Mabel para um novo mundo na segunda temporada. Mabel não sabe realmente quem ela é e sua armadura irônica está começando a quebrar. Gomez ainda interpreta tão durona e perceptiva quanto antes, mas Mabel está também de luto por vários demônios em sua vida, enquanto tenta resolver um mistério de assassinato e tenta limpar seu nome. São coisas intensas.

Aqui estão 5 razões pelas quais estamos amando a performance de Selena Gomez na segunda temporada:

  • 1. O crescimento

Como personagem, Mabel percorreu um longo caminho desde a hipster com fones de ouvido que Oliver e Charles conheceram no elevador do Arconia. E considerando que Gomez é uma produtora executiva da série, é lógico que ela tem maior flexibilidade em detalhar para onde seu personagem vai.

Esta temporada foi sobre Mabel tentando encontrar um equilíbrio saudável entre o podcast e sua própria vida, e isso colocou Gomez na frente e no centro de grande parte da narrativa. Gomez nos mostrou uma mulher lutando com quem ela é. Ela tem os princípios básicos de uma casa (muito cara), comida e trabalho. Mas quem é Mabel Mora? Juntar Gomez com Cara Delevingne, como a dona da galeria de arte, Alice, separou Mabel do trio principal e a trouxe para um mundo onde ela pode se sentir confortável. Gomez transforma Mabel em uma personagem mais leve e livre nessas cenas.

No episódio “Virando as peças”, o público soube que o pai de Mabel estava morrendo de câncer. Não só foi um episódio emocionalmente poderoso, onde Gomez teve uma performance memorável, mas deu um peso adicional ao motivo pelo qual Mabel é do jeito que ela é. Ela foi ferida, foi abandonada, perdeu pessoas que ama. O relacionamento de Mabel com Oliver e Charles pode ser a conexão humana mais próxima que ela tem. Gomez carregou a solidão de Mabel como um xale na última temporada e parece que finalmente está saindo.

  • 2. A suavidade

O relacionamento com Alice certamente saiu como uma enorme sinal vermelho falso (e isso é provavelmente porque é. Talvez). Mas também foi uma oportunidade de fazer a transição de Mabel para um relacionamento sólido. Isto é, se você esquecer completamente o relacionamento dela com Oscar (Aaron Dominguez) da 1ª temporada. Mas, independentemente disso, Gomez tem uma química palpável com Delevingne. Claro, é fácil se apaixonar pela garota má, e se Alice é a assassina de Bunny, isso daria a Mabel mais uma coisa para lamentar em sua vida. No entanto, Gomez interpreta Mabel como bastante madura sobre tudo, mesmo quando Alice é pega usando o apartamento de Mabel para recriar a cena do assassinato de “Bloody Mabel”. Tem sido legal ver as duas atrizes se enfrentarem, com uma qualidade provocante e romântica que nos faz pensar que Mabel pode ter um relacionamento real nas próximas temporadas.

  • 3. A turbulência interna

Como Mabel parece ser a assassina de Bunny, não é surpresa que ela tenha levado a investigação em frente. Seja ela interrogando suspeitos ou levando o inimigo Theo Dimas (James Caverly) para encontrar a identidade do Glitter Guy, Gomez transformou Mabel em uma ardente Nancy Drew nesta temporada.

Mas, apesar de todas as suas tentativas de resolver o mistério, alguém ainda estava com ela. Seu ataque no metrô forçou Mabel a enfrentar os apagões que ela sofria devido ao trauma excessivo e Gomez conseguiu chegar ao coração do medo e da confusão que vem disso. Gomez apresenta que Mabel não está apenas lutando para limpar seu nome; ela está lutando por sua sanidade mental. Não é suficiente para Mabel estar em um bom lugar profissionalmente, ela precisa estar em um mentalmente e agora isso não está acontecendo.

  • 4. O ato do equilíbrio

Oliver, Charles e Mabel foram um pacote, mas é importante notar por que eles funcionam tão bem juntos. Onde Oliver de Short e Charles de Martin são vistosos e exagerados, Gomez é a influência fundamental. Ela não conta com as típicas piadas millennials “eu não sei o que é isso” (embora existam em abundância), mas traz um foco e estrutura que são necessários para equilibrar tudo. Esta temporada dividiu o trio muito mais do que a primeira temporada, deixando Oliver e Charles fora do mundo de Mabel. Às vezes, Mabel se tornava a antagonista e Gomez tinha que inflar e lutar contra Oliver e Charles. Mas à medida que a temporada continua, Oliver, Charles e Mabel entendem que, mesmo que estejam em desacordo, precisam ficar juntos. Gomez é um unificador.

  • 5. Os looks (É CLARO!)

Na temporada passada, Gomez trouxe Mabel Mora para o destaque exibindo uma roupa de marigold que, segundo a figurinista da série, Dana Covarrubias, apareceu no Instagram de todos no Halloween. A própria Gomez é um ícone de beleza e moda, então não é surpresa que as roupas que ela está usando se tornem declarações artísticas. Gomez usou as roupas não apenas como um meio de criar uma fachada para Mabel enquanto ela tenta entrar no mundo da arte e se tornar sua própria pessoa, mas também as usou para apresentar uma presença estóica e dominante na série. Como Mabel está amadurecendo, os figurinos tiveram que seguir o exemplo e, assim, Gomez passou a usar cores mais escuras e cortes mais quadrados nesta temporada. Mas essa elegância recém-descoberta no personagem levou a uma ótima moda da Velha Hollywood, incluindo o longo casaco branco (evocando “Vertigo” de Hitchcock) que Mabel usa quando é atacada no metrô.

Matéria original publicada pela IndieWire

Traduzida por Eduarda Altmann

Comments

comments

Siga o Twitter do site para receber
novidades sobre Selena em tempo real
Na nossa página do Facebook, você também
não perde novidades sobre Selena. Curta!
Siga-nos no Instagram para fotos, vídeos e
entretenimento sobre Selena e o site
Web status
Criação e desenvolvimento por LIVZZLE e Lannie.D
© 2020 - Selena Gomez Brasil