O site Fox News postou uma matéria com a atriz e comediante Joan Rivers em que ela dá sua opinião sobre o conflito entre os israelenses e palestinos na Faixa de Gaza, e em dado momento critica a atitude de Selena em postar uma foto com os dizeres “Ore por Gaza” em sua conta no Instagram. Confira a matéria completa traduzida a seguir:
Uma Joan Rivers impulsiva entrou na briga no conflito entre Israel e militantes islâmicos em Gaza, tendo a oportunidade de criticar Selena Gomez por escrever “Ore por Gaza” no Instagram na semana passada.
“Oh, Selena Gomez, sim, aquela graduanda…” Rivers zombou quando perguntada sobre a mensagem de Gomez na rede social. “Bem, se Selena disse isso… Vamos ver se ela consegue soletrar ‘palestino’.”
Quando questionada por um paparazzo do TMZ, Rivers foi inflexível sobre o seu apoio a Israel no conflito em curso e comparou a situação a um conflito hipotético entre Nova Jersey e Nova York.
“Deixe-me apenas lhe dizer, se Nova Jersey estivesse disparando foguetes contra Nova York, nós iríamos acabar com eles”, disse ela com a voz elevada.
O cinegrafista então perguntou à ela sobre os desastres dos cidadãos em Gaza.
O número de palestinos mortos chegou a 817, depois 115 foram mortos quinta-feira, em um dos dias mais mortais de luta, disse Ashraf al-Kidra, um oficial de saúde palestino. Mais de 5.000 palestinos foram feridos desde 8 de Julho, disse ele.
Durante o mesmo período, 34 israelenses, entre eles 32 soldados e um trabalhador tailandês foram mortos.
Rivers estava pronta para uma resposta, dizendo ao TMZ que isso foi culpa do Hamas por armazenar suas armas perto de civis.
“Não se atreva a colocar esconderijos de armas em casas particulares”, disse ela.
Rivers acrescentou que os confrontos atuais em Gaza estão acontecendo porque Hamas já havia lançado foguetes contra Israel.
“Eles começaram isso! Por meses isso vem acontecendo”, ela disse sobre o lançamento de foguetes.
Ela, então, fez alusão a sua experiência pessoal em Israel, dizendo, “Eu sei, porque eu estive lá, e eu queria que o mundo soubesse.”
O Secretário de Estado dos EUA, John Kerry, se reuniu duas vezes sexta-feira no Cairo com o chefe das Nações Unidas, Ban Ki-Moon, e o Ministro egípcio das Relações Exteriores para negociar um acordo, pelo menos, uma semana de interrupção dos combates entre Israel e o Hamas nas quase três semanas de guerra.
Rivers criticou alguns meios de comunicação por sua cobertura do conflito.
“BBC deveria estar com vergonha de si mesma e CNN deveria ter vergonha de si mesma e todo mundo parar com isso já!”
A Associated Press contribuiu para esta matéria.