Na sexta-feira, um juiz civil concedeu a Selena Gomez uma ordem de restrição por medidas cautelares por três anos contra um homem acusado de ameaçar matar a cantora/atriz e por viajar de Illinois para tentar encontrá-la.
O juiz do tribunal superior, Juiz William D. Stewart, concedeu essa ordem, que requer que Thomas Brodnicki seja agora obrigado a ficar longe da estrela de Feiticeiros de Waverly Place e não tente entrar em contato com ela.
O juiz acusou Brodnicki, 46 anos, como um “perseguidor de alta traição” no ano passado, depois de procuradores não provarem se Thomas causou medo na estrela. Stewart adiou duas vezes a ordem civil até que Brodnicki teve a oportunidade de responder (em audiência).
Gomez, 19 anos, não compareceu à audiência de quarta feira. Ela escreveu uma declaração arquivada em outubro que ela estava com medo extremo após saber que Brodnicki ameaçou matá-la enquanto ele estava em uma clínica psiquiátrica.
Os procuradores mais tarde alegaram que ele perseguiu a atriz entre julho a outubro.
Stewart observou que Brodnicki arquivou uma declaração em dezembro essencialmente autorizando a medida cautelar e que o homem com um histórico de doenças mentais tinha recebido o devido processo legal. Ele disse que Gomez tinha motivos razoáveis para ter medo de Brodnicki, que não compareceu à audição das sextas-feiras.
Essa ordem também abrange a família de Selena.
Via: NPR
Tradução e Adaptação: Equipe SGBR