A revista Cosmopolitan realizou uma matéria com a compositora Julia Michaels, responsável pelo hit “Good For You” e diversas outras canções no álbum Revival. Além de contar sua jornada como compositora desde o início, ela também dá detalhes de sua recente parceria com Selena Gomez. Leia mais abaixo:
Nós também gravamos “Slow Down”, que foi o segundo single da Selena Gomez em Stars Dance. Também fizemos “Undercover” para o mesmo CD.
[…]
Trabalhar com a Selena em seu novo álbum, Revival, foi a primeira vez em que eu realmente colaborei com um artista, ao invés de escrever a canção e enviá-la. Eu tinha escrito canções que foram enviadas pra ela através de sua gravadora e ela pediu para me conhecer. Ela veio e disse, “Eu sinto que você está passando pelas mesmas coisas que eu porque tudo o que você escreve, eu sinto, e faz tanta parte da minha vida que é quase assustador”. Eu estava comendo cheetos na hora e ela disse, “Oh meu Deus, podemos comprar o de lima limão também?”. Eu não conheço nenhuma outra pessoa que come Hot Cheetos em uma sessão de gravação. Eu a vi cerca de uma semana depois, e ela pediu para eu ir com ela para o México para trabalhar em Revival. Eu acabei co-escrevendo oito canções do CD.
[…]
Se você realmente ouvir as minhas canções, elas são basicamente sobre a mesma história. Um bom exemplo é “Good For You”, que eu co-escrevi pra Selena. O meu namorado dizia: “Julia, você nunca escreve canções felizes para mim. O que é meio triste.” E eu pensei, “Tudo bem, eu vou escrever uma boa canção sobre você, fique quieto!”. Então eu escrevi a letra de “Good For You”. Eu fico tão mais feliz de ouvir outras pessoas escrevendo o que eu componho do que eu cantando. Eu não ligo de ser anônima. Eu não quero a responsabilidade de ser uma artista e as pessoas saberem tudo sobre a minha vida. Ser uma compositora, traz uma pressão, mas não chega nem perto do que os artistas precisam lidar.
Desde que eu assinei um contrato com a Warner, eu escrevi “Good For You” com a Selena, “Used to Love You” with Gwen e “Sorry” para o Justin Bieber.
Eu adoro ouvir as pessoas. É algo muito bom no ponto de vista de uma compositora de levar tudo em consideração e transformar em seu. Mesmo conversar com alguém pode inspirar você a compor. As minhas pessoas favoritas são aquelas que não têm medo de falar tudo sobre elas mesmas. É estranho, assustador e incrível.
Para ler a matéria completa, em inglês, clique aqui.