A repórter Celina Ribeiro, do jornal La Voz esteve ontem no show da Selena em Córdoba e escreveu uma resenha da atração, vejam:
A magia a acompanha, como um escolta em tudo que existe em seu redor, um transformador das circunstância capaz de transformar uma noite em um possível feitiço duradouro. Selena Gomez e 8.300 pessoas, reunidas da primeira fila à platéia, ante o encanto desta menina que poderia seu uma delas. Pontual, às 21:30, a maior estrela da nova contelação da Disney abriu o show com tecidos e brilhos, e A Year Without Rain. Atrás e muito perto, duas dançarinas traduziam cada acorde, cada gesto da diva adolescente em uma coreografia para aprender em frente ao espelho. Algo dessa mímica interminável aparecia também em suas fãs, suas milhares de crianças e pré-adolescentes que repetiam cada letra e verso com a obediência de uma oração.
“Olá Argentina. Como estão? Obrigada por estar aqui esta noite”, disse como saudação. As mechas azuladas pelos ombros, microfono em mão, como se fosse uma escoba, e saltos altos por baixo do vestido, que poderia ser uma cortina fechada na hora da sesta, quando a casa não tem mais crianças e a música alta.
Um pouco mais atrás da dançarinas, Selena tem a sua banda de meninos lindos, The Scene. Quatro meninos de preto para um repertório de canções pegajosas e intermináveis, manifestos de uma adrenalina e entusiasmo que acabam de descobrir. Round and Round, When The Sun Goes Down, Love You Like a Love Song, Spotlight. Selena apenas dança, az com que mova um pouco o corpo, mexa as pernas compridas e algns gestos que as meninas aprenderam só para a ocasião. Cada movimento desparava uma avalanche de gritos, flashes e euforia.
Selena sorri, agradece e assente, com gestos também repetidos. Dá a volta assoa o nariz. Esconde o cansaço de uma turnê que já alcançou Guatemala, Brasil, México, Chile e Porto Rico. Selena segue colhendo um efeito que plantou desde a infância e que não distingue fronteiras.
As meninas de Córdoba (tenho que dizer, o público feminino é o mais intenso e fiel a seus ídolos desde muito cedo na vida= e suas mães – que sabem as letras das músicas junto com elas – acompanham a estrela e celebram sua passagem pelo Orfeo. O final a encontra com vestido vermelo e sintonia com os gritos de festa que se junta ao aplauso e a alegria. Selena Gomez se vai com uma de suas canções favoritas, Who Says. Córdoba se despede com tudo o que veio buscar. “Já tem meu novo cd?, pergunta ela. Uma onda de gritos e suspiros responde o óbvio. Não tem outra maneira de amar-la tanto.
Além disso, mais fotos do show de ontem foram adicionadas a galeria. Vejam:
Matéria por: La Voz
Tradução e adaptação: Equipe Selena Gomez Brasil