Postagem por:
Samuel Rodrigues
26 abr.2023

Promovido anualmente na primeira segunda-feira de maio em Nova York, o Met Gala reúne inúmeras celebridades e designers por trás dos figurinos que marcam o evento. Acompanhe conosco uma retrospectiva dos visuais icônicos de Selena Gomez, convidada especial há anos, na festa fashion:

2014

Em 2014, Selena Gomez fez sua estreia no Met Gala em longo vestido borgonha decotado e assinado pela estilista belga Diane von Fürstenberg, acessorado com joias da designer Lorraine Schwartz. A produção visual da estrela incluiu cabelo por Marissa Marino e maquiagem por Seama Eftekhari, que, para obter a tonalidade de ameixa, alinhou os lábios com lápis labial da MAC em tonalidade ameixa e os preencheu misturando batons, também da MAC, em cores “Media” e “Rebel”. O tema para o baile daquele ano foi “Charles James: Beyond Fashion” (“Charles James: Além da Moda”, em tradução livre).

2015

Para a edição de 2015 do Met Gala, Selena Gomez vestiu um modelito customizado branco da estilista Vera Wang, pontuado com um buquê de orquídeas brancas acoplados ao seu penteado e somado a brincos selecionados de Lorraine Schwartz. Seu cabelo ficou sob responsabilidade do cabeleireiro Renato Campora, enquanto a maquiagem foi feita por Jake Bailey que, com lábios vermelhos, remeteu a grandes vibrações de glamour dos velhos tempos de Hollywood. Além disso, o maquiador, a fim de conferir um poder duradouro, forrou a boca da cantora com o “Beautiful Color Precision Glide Lip Liner” no tom avermelhado Red Door Red, antes de aplicar o batom “Beautiful Color Moisturizing” em vermelho “Matte Bold”. A temática da noite ficou definida como “China: Through the Looking Glass” (“China: Através do Espelho”, em tradução livre).

2016

Musa da Louis Vuitton no ano, Selena Gomez, certamente, marcaria presença no Met Gala usando a ilustre grife francesa. A atriz optou por arriscar no look, o qual, embora sexy e ousado, dividiu opiniões na época. Hoje, o traje, completado com botas de plataforma, é entendido como à frente do seu tempo. No intuito de realçar a beleza da estrela, foi adicionado um bracelete da Cartier à clutch da LV. Para a maquiagem, o Hung Vanngo fez uma parceria com a Kiehl’s para criar o visual de Selena, primeiro preparando sua pele com a Turmeric & Cranberry Seed Energizing Radiance Masque, depois pingou algumas gotas do Daily Reviving Concentrate da marca nos pontos altos de seu rosto. Como a pele da artista já estava impecável, o maquiador entrou com apenas um toque de base e corretivo como base, definindo tudo com um pó refletidor de luz. Mesmo com um rabo de cavalo altíssimo como penteado para a grande noite, Gomez manteve a textura semelhante com fios elegantes e planos. O tema a rigor do ano em questão foi “Manus x Machina: Fashion in an Age of Technology” (“Manus vs Machina: Moda na Época da Tecnologia”, em tradução livre).

2017

Rosto da grife de luxo estadunidense Coach, Selena Gomez atraiu as câmeras para si ao passar pelo tapete vermelho do Met Gala em peça da marca feita sob medida para ela: um sofisticado vestido branco com decote, bordado com pequenas flores e estrelas. O cabelo foi feito por Chris McMillan e a maquiagem sob as mãos, mais uma vez, de Hung Vanngo. Para criar o olho rosa quente radiante, o maquiador utilizou “Beauty Highliner Matte Gel Eye Crayon em Pop(ular) 49” e as sombras suaves de “Eye-Con No. 7, paleta de Sombras de Olhos de Pelúcia em The Lover 220”, todos produtos Marc Jacobs. O código da festividade em 2017 ficou estabelecido como “Rei Kawakubo/Comme des Garçons: Art of the In-Between” (“Rei Kawakubo/Comme des Garçons: A Arte do Meio”, em tradução livre).

2018

Ainda com a Coach, a edição de 2018 ficou negativamente marcada para Selena Gomez. O look teve inspiração na personagem bíblica Ester, comparada à “estrela da manhã” por sua beleza; assim, o estilista Stuart Vevers capturou a delicadeza e força dessa figura para vestir a estrela. Em meio aos detalhes de seu figurino e sua bolsa, estava grafado: “a mulher que teme ao Senhor é uma mulher que deve ser louvada”, passagem presente no livro bíblico de Provérbios. Apesar do vestido ser apresentado de forma muito conceitual, o foco do dia destinou-se, principalmente, a um erro de bronzeamento artificial. Enquanto a preparação da artista para o Met Gala acontecia, foi aplicada uma loção bronzeadora que ficou linda momentaneamente. Entretanto, conforme a noite avançava, o tom da pele se tornava cada vez mais escuro (laranja). Por outro lado, a cabeleireira Marissa Marino foi capaz de criar uma aréola de cachos ao redor da cabeça da cantora, preso à volta em um penteado chique. O tema escolhido foi “Heavenly Bodies: Fashion and the Catholic Imagination” (“Corpos Celestiais: Moda e Imaginação Católica”, em tradução livre).

Comments

comments

Siga o Twitter do site para receber
novidades sobre Selena em tempo real
Na nossa página do Facebook, você também
não perde novidades sobre Selena. Curta!
Siga-nos no Instagram para fotos, vídeos e
entretenimento sobre Selena e o site
Web status
Criação e desenvolvimento por LIVZZLE e Lannie.D
© 2020 - Selena Gomez Brasil