Postagem por:
Equipe SGBR
16 set.2013

UHQInStyleH02

Vários horas antes do show de Selena Gomez em Alcatraz, na porção italiana da turnê mundial de seu álbum “Star Dance“, o primeiro álbum solo sem a sua banda, The Scene, já são dezenas e dezenas de meninas esperando pela cantora do lado de fora do Alcaltraz de Milão. Todas adolescentes. Muitas pessoas com o nome de Selena escrito no rosto. Primeiro embaixo do sol forte e, em seguida, na chuva: ninguém deu um único passo. Há também alguns pais, que fazem recomendações adequadas, mas não há nenhuma maneira de conter as meninas: uma de suas heroínas pop chegou em Milão, e elas ficaram dias e dias em fila esperando-na.

Do lado de fora do Alcatraz , os coros soam durante horas, cantando as canções que tornaram Selena tão popular para milhões de adolescentes. Dentro da sala, a estrela de “Come and get it” vai ao nosso encontro – um grupo de repórteres veio para conversar com ela sobre sua música, sua carreira e sua relação com os fãs. Selena nos recebe com um sorriso amigável que não trai a passagem do tempo, ela agora tem 21 anos, mas ainda parece uma adolescente. Com ideias muito claras, no entanto. E a primeira é esta: seus fãs são a coisa mais importante.

Eu quero estar com os meus fãs nessa turnê“, diz ela. “Este é ao vivo para eles. Sendo minha primeira turnê mundial, eu posso viajar para lugares que nunca visitei, para ver as pessoas que me apoiaram durante anos, me amaram. Eu nunca tive a chance de estar com eles.” Para obter ajuda, até agora, tem usado as redes sociais: “Eu uso o Instagram para que você saiba que meus fãs são a minha prioridade. Todo lugar que eu visito, tiro fotos com eles. É uma maneira de me conectar com eles, e eu gosto de brincar de escrever coisas que só eles podem entender.

Mas Selena, que em primeiro lugar sempre foi contra o assédio moral, não é totalmente adepta, de fato: “Para ser honesta, eu gostaria que as redes social não existissem: as pessoas podem dizer o que quiserem, escondendo-se atrás de uma tela. Mas elas também me permitem estar mais perto das pessoas que realmente me amam. É complicado. Se elas não existissem, estaríamos todos intocáveis. Se você olhar para trás, para estrelas como Audrey Hepburn e Marilyn Monroe, não se sabia o que elas faziam, o que elas comiam, não sabia-se tudo que fazem a cada 5 segundos, se elas foram ao banheiro, e assim elas foram capazes de viver suas vidas.

Eu escolhi essa vida , mas eu também a escolhi para viver como eu quero“, diz a jovem cantora . “É muito fácil se cercar de pessoas que sempre dizem sim, eu poderia viver com eles, mas prefiro ficar em torno de amigos sinceros que me dizem se estou bem ou se eu deveria fazer um pouco de exercício, ou me dizem coisas do tipo “você falou besteira!”. Eu gosto de me cercar de pessoas reais, o que faz com que eu me sinta normal. Assim, é mais fácil ser eu mesma.

Enquanto isso, Selena vai se concentrar mais em sua carreira de atriz. Dois filmes estão por vir, e ela conta com orgulho: “Behaving badly” é uma comédia, os meninos vão gostar, é bem divertido . “Rudderless“, por sua vez, é um drama dirigido por William H. Macy, a minha parte é bem pequena, mas é um grande filme. Eu prefiro ter um papel menor, mas em um projeto que tem um pouco de mais de substância”.

Como você se mantém focada com todas essas carreiras que se cruzam? “Às vezes eu fico realmente cansada, mas eu amo o que faço. Há ainda muito espaço para crescimento para mim, muitas coisas que as pessoas ainda não conhecem. Tenho apenas 21 anos e venho fazendo isso desde os 7, mas eu ainda tenho muito a ganhar. E é isso que tenho como inspiração: não importa quantos anos você tem, você pode fazer o que quiser – contanto que você tenha foco e continue tentando.

Selena, no entanto, não é mais adolescente. “Este álbum foi uma declaração: eu estou me tornando uma adulta“, explica. “Eu tinha que transmitir a ideia de que eu já não tenho mais 14 anos de idade, então eu fiz um vídeo sensual como “Come & Get It” para que as pessoas pudessem entender que não estou tentando ser mais a mesma menina.

E se isso não funcionar, há sempre um plano B. Isto é, como já aconteceu com sua amiga Demi Lovato, a caminho do show de talentos. “Demi faz um ótimo trabalho em The X Factor, mas eu sou muito emocional, choraria o tempo todo“, diz ela. E se você não fosse cantora e atriz? Ela responde, sorrindo: “Eu iria para a escola de culinária e viraria uma chef. Adoro comida, mas eu não posso comer bem frequentemente quanto deveria. Se eu pudesse cozinhar, eu ia fazer as melhores escolhas.

Mas o objetivo verdadeiro é transmitir uma mensagem de confiança para os mais jovens: “Muitos dos meus fãs são do sexo feminino, e eu acho que todas nós meninas passamos pelas mesmas etapas. Eu odeio saber que as meninas sentem a necessidade de se menosprezar, é um dos maiores erros que você pode fazer. Uma música como “Stars Dance” diz, basicamente: Eu posso fazer qualquer coisa e eu posso fazê-lo melhor do que ninguém. Toda garota deve ter isso em mente.

Eu só tenho um sonho” finalmente termina. “Eu quero ter metas constantes. Eu nunca vou parar: se eu me sentir estável, eu sei que não vou. Ainda há tantas coisas que eu quero fazer. Se eu manter a minha vida privada, eu cresço, cometo todos os erros que eu tenho a cometer (e ninguém precisa saber, é claro), então eu posso realmente entender aonde errei e aplicar isso na minha música. Profissionalmente, eu acho que este é apenas o começo.

de Franceso Chignola via Sorrisi
Tradução e adaptação pela Equipe SGBR

Comments

comments

Siga o Twitter do site para receber
novidades sobre Selena em tempo real
Na nossa página do Facebook, você também
não perde novidades sobre Selena. Curta!
Siga-nos no Instagram para fotos, vídeos e
entretenimento sobre Selena e o site
Web status
Criação e desenvolvimento por LIVZZLE e Lannie.D
© 2020 - Selena Gomez Brasil