Postagem por:
Eduarda Altmann
27 ago.2024

O primeiro episódio da quarta temporada de Only Murders in the Building, série de dramédia estrelada por Selena Gomez, Steve Martin e Martin Short, lançou no dia 27 de agosto. Toda terça-feira, um novo episódio sairá no streaming da Disney+.

A série estreou com 100% de aprovação no site Rotten Tomatoes, que calcula a média de resenhas da crítica especializada. Até o momento de publicação deste post, a produção recebeu apenas uma resenha negativa e possui 96% de aprovação total. Confira abaixo nossas críticas favoritas sem spoiler!

The Telegraph – 4/5

As estrelas continuam na fila para participar do programa de sucesso

O sucesso estrondoso de Only Murders in the Building (Disney+/Hulu) é um dos milagres menos apreciados da era do streaming. Chegando na esteira do boom dos crimes aconchegantes em 2021, esta história de um trio de podcasters resolvendo mistérios em seu bloco de apartamentos em Nova York apostou — com lógica indiscutivelmente duvidosa — no apelo dos amigos comediantes septuagenários Steve Martin e Martin Short e da estrela pop da Disney Selena Gomez. Mas Only Murders — inspirado por uma ideia que Martin teve 10 anos antes — prosperou e recentemente garantiu um recorde de 21 indicações ao Emmy. Foi ajudado por — embora nunca tenha dependido — uma galeria estonteante de estrelas convidadas conspirando para complicar a vida dos amantes decadentes Charles (Martin) e Oliver (Short) e sua companheira millennial Mabel (Gomez).

Celebridades interpretando a si mesmas podem ser um sucesso ou um fracasso. Nada é mais doloroso do que uma pessoa famosa sem timing cômico procurando por risadas. No entanto, Levy, Galifianakis e Longoria são uma piada – assim como o trio original de Only Murders, que reprisa sem esforço a energia maluca das temporadas anteriores. Streep também está de volta, como o interesse amoroso de Oliver, Loretta, enquanto Melissa McCarthy se diverte como a irmã boca suja de Charles.

No entanto, o charme de Only Murders vai além das celebridades e do fluxo constante de frases de efeito e humor pastelão. Junto com a comédia, o show sempre foi obedientemente sobre construir um drama policial convincente. O ritmo cai um pouco em direção ao meio dos oito episódios e não há Streep o suficiente. Mas há muitas reviravoltas – incluindo uma participação especial que a Disney+ está ansiosa para manter em segredo. Tudo isso se soma a uma temporada matadora de uma sensação do streaming que ganhou vida própria.

Paste Magazine – 9.2/10

Only Murders in the Building continua a ser uma série imperdível na quarta temporada cheia de estrelas e emocionante

A cada temporada que passa dessa série, muitas pessoas recorrem às redes sociais para se perguntar quanta energia esse conceito ainda tem no tanque. Quantas pessoas podem realmente morrer nesse prédio antes que ele fique velho? Felizmente, ainda não atingimos esse limite (e se dependesse de mim, nunca atingiríamos. Se Jessica Fletcher consegue passar 12 temporadas em que alguém morre em todos os lugares que ela vai e ninguém pisca, podemos deixar essa série continuar por anos a fio, droga!). Na verdade, Only Murders ainda está descobrindo partes da Arconia que nunca vimos antes, oferecendo vislumbres da misteriosa West Tower, a parte do prédio com aluguel controlado que foi isolada do ilustre Eastside anos atrás. Esse aspecto desbloqueado também apresenta uma série de personagens novos e interessantes, incluindo Rudy de Kumail Nanjiani e Vince de Richard Kind. Essas adições (tanto ao prédio quanto ao elenco) parecem expansões naturais de uma série ainda tão cheia de vida, tanto no centro quanto nas bordas, permitindo que a série cresça e mude de maneiras emocionantes e bem-sucedidas. 

Mas apesar de ser sua temporada mais cheia de estrelas até agora, Only Murders nunca perde seu coração. E enquanto a 3ª temporada separou o trio, pois cada um foi puxado em suas próprias direções, esta temporada os encontra mais fortes do que nunca. Enquanto trabalham juntos para resolver este caso, eles saltam para frente e para trás de maneiras hilárias e malucas, permitindo que Martin, Short e Gomez realmente prosperem um ao lado do outro. E eles continuam a elevar as mais novas adições da série também.

Mais do que tudo, Only Murders está realmente melhorando com a idade. Aquela primeira temporada pareceu um raio quando estreou há quatro anos, e sua excelência consistente é um verdadeiro deleite, pois continua a oferecer hilaridade e coração em seus mistérios centrais. Ao longo da incrível corrida do programa, Oliver, Mabel e Charles encontraram não apenas sucesso e estrelato em sua jornada de podcasting, mas também um novo senso de amizade e família, imitando a familiaridade reconfortante de apertar o play em outro episódio de uma das melhores jogadas do Hulu até agora. 

The Wrap

Série do Hulu chega a Hollywood sem perder o ritmo

Sim, um possível novo assassinato atingiu o Arconia mais uma vez. Mas isso é apenas normal para uma série que é baseada inteiramente na premissa de que um grupo improvável de amigos investiga assassinatos que acontecem apenas em seu prédio. Como Charles admite na estreia da 4ª temporada, “Tivemos muita sorte com pessoas morrendo em nosso prédio”, ao que Mabel brinca, “É uma falha em nosso modelo de negócios”.

A quarta temporada está repleta de críticas semelhantes à série, dando o tom para um novo capítulo repleto de respostas atrevidas.

Cada temporada desta série impecável demonstrou o poder das estrelas não apenas no centro do show com Martin, Gomez e Short, mas com as participações especiais aparentemente infinitas que roubam a cena e performances de apoio de atores conhecidos. As temporadas anteriores destacaram talentos de primeira linha como Streep, Amy Ryan, Jesse Williams, Shirley MacLaine, Paul Rudd, Tina Fey, Nathan Lane e o recente vencedor do Oscar Da’Vine Joy Randolph. A quarta temporada não é diferente, com participações especiais surpresa que superam umas às outras a cada episódio que passa.

É sempre um prazer quando esse show retorna para uma nova temporada, especialmente uma tão confiante e emocionante quanto essa. Alguns novos locais na Califórnia e em Nova York fornecem cenários fascinantes para nosso trio confiável, embora sua missão de descobrir a verdade sempre permaneça. É fácil encontrar comédia em uma temporada que joga tudo na parede para ver o que pega, mas em seu coração, o show é um testamento para o gênero de mistério de assassinato que busca dar aos espectadores audaciosos e resoluções honrosas mantendo todos adivinhando até o fim.

A quarta temporada de “Only Murders in the Building” nunca perde um passo em seu compromisso de entregar um drama policial envolvente. Um elenco em expansão, temas de Hollywood e humor negro contribuem para o sucesso de uma temporada triunfante de televisão.

The Daily Beast

Only Murders in the Building ainda é o programa mais engraçado da TV

Desde que estreou em 2021, Only Murders in the Building tem sido o programa mais engraçado da televisão, e mantém esse título em sua quarta temporada de destaque, que arranca mais risadas do que qualquer comédia de tela pequena desde sua edição do ano passado.

Não há dúvidas de que a série de Steve Martin e John Hoffman perdeu um pouco de sua originalidade , mas o que ganhou foi uma familiaridade mais profunda com seus personagens e, com isso, uma habilidade de explorar suas características de maneiras delirantemente patetas e autorreferenciais. Encantadoramente inventivo, espirituoso e intrincado, é um policial lunático que — não importa a preocupação de seus heróis com sua idade — continua melhorando a cada temporada que passa, graças a um casamento perfeito de escrita rápida, performances perfeitas e, neste caso, um quem é quem de hilários atores coadjuvantes de primeira linha.

Apesar de ter um elenco tão abarrotado, a química está fora de série entre todos em Only Murders in the Building, o que é uma prova de seu generoso espírito cômico e da escrita de Hoffman e sua equipe. O destaque, como sempre, é Short, cujo Oliver continua sendo uma fonte de insultos e comentários incessantemente tumultuados sobre seus triunfos, fracassos e os conhecidos do show business sobre os quais ele adora citar nomes. O relacionamento de Short, Martin e Gomez está em ótima forma, e sua disposição de serem ridicularizados com a mesma frequência com que zombam de si mesmos é fundamental para sua simpatia e da série.

Apresentando vários vencedores do Oscar, potências de bilheteria e atores fantásticos — como Richard Kind como um dos moradores obscuros da West Tower que se tornam alvos das suspeitas de Charles, Oliver e Mabel — Only Murders in the Building é um playground inspirado em Agatha Christie para algumas das pessoas mais engraçadas da atualidade. Não importa para onde ziguezagueie, é tão inteligente e boba como sempre, e talvez o maior elogio que eu possa fazer a essa temporada é que ela nunca deixa de trazer um sorriso ao rosto.

Collider – 8/10

Quarta temporada da série do Hulu satisfaz em vez de se destacar

Only Murders in the Building Season 4 tem muitas partes móveis, com um fluxo aparentemente infinito de personagens que aparecem nos lugares mais estranhos, cada um com suas próprias personalidades em camadas e segredos potencialmente perigosos. Para ser justo, a coerência nunca foi realmente o ponto forte de OMITB , e é normal que uma temporada lance fios da trama como confete. Para um programa que é lançado um episódio de cada vez, semana após semana, isso pode dificultar para o espectador casual acompanhar toda a história . Mas, por outro lado, pistas falsas e histórias enganosas como essas são as marcas registradas do gênero de mistério. E, apesar da confusão ao longo do caminho, (quase) todos os fios soltos são amarrados no final da jornada de cada temporada.

Vamos deixar uma coisa clara: o enredo principal da quarta temporada de OMITB continua a se passar em Arconia e arredores. Ainda é sobre assassinatos “no prédio”. Parte da história se passa em Los Angeles , e a temporada lida com cinema e como nos relacionamos com ele. O episódio 6, em particular, é uma exploração brilhantemente estilizada desse tema, e é uma corrente que percorre toda a temporada. No entanto, a quarta temporada não é apenas mais uma carta de amor a Hollywood e à indústria cinematográfica comercial.

Em vez disso, o foco são as pessoas que dão vida aos nossos filmes e programas de TV favoritos, mesmo que seus rostos raramente sejam vistos na tela. O coração desta temporada e, sem dúvida, sua performance mais carismática vem de Lynch em seu papel como dublê de longa data de Charles. Embora Sazz tenha sido uma personagem recorrente na série desde o início, a quarta temporada de Only Murders realmente mergulha na história de Sazz e em seu relacionamento com Charles. A amizade de décadas traz à tona algumas das cenas mais comoventes da temporada, com pequenos momentos lindos que estabelecem um profundo vínculo emocional entre ator e dublê.

Como as parcelas anteriores, a 4ª temporada também é sobre Mabel tentando chegar a um acordo com sua vida. Mas depois de três temporadas de desenvolvimento, ela não está tanto se encontrando, mas sim se tornando a pessoa que já se tornou. Isso leva a alguns desenvolvimentos interessantes e momentos engraçados, especialmente quando Mabel interage com sua dublê na tela, Eva Longoria, e a poderosa produtora de Molly Shannon, Bev Melon.

Quando estreou em 2021, o sucesso de Only Murders in the Building ajudou a renovar o interesse no gênero antigo de mistérios da TV. Nos anos seguintes, o gênero experimentou uma espécie de boom, com uma série de grandes programas de mistério chegando à TV e ao streaming. Ao longo desse tempo, OMITB tem se aprimorado consistentemente de temporada para temporada, e a 4ª temporada não é exceção. Espirituoso, maravilhoso e estranho em todos os melhores aspectos, Only Murders in the Building continua a ser um dos melhores programas de mistério que existem, e com seus personagens peculiares, mistério em camadas e profundidade emocional, a 4ª temporada pode ser a melhor até agora.

San Francisco Chronicle – 3/5

Quarta temporada da série do Hulu satisfaz em vez de se destacar

Na mais nova temporada semanal de 10 episódios, que estreia na terça-feira, 27 de agosto, nossos heróis vão da Broadway para Hollywood, onde uma poderosa produtora interpretada por Molly Shannon comprou os direitos de filmagem do podcast deles. Nenhuma de suas sátiras de Tinseltown — estrelas que agem como divas, produtores manipuladores — parece terrivelmente original, mas há muitos prazeres.

Para interpretar o astro de TV Charles-Haden Savage (Steve Martin), o fracassado produtor da Broadway Oliver Putnam (Martin Short) e a aspirante a artista Mabel Mora (Selena Gomez) estão Eugene Levy, Zach Galifianakis e Eva Longoria aparecendo como eles mesmos e claramente se divertindo. Galifianakis está nisso apenas pelo salário; Longoria, 49, insiste que pode interpretar 32, a idade de Gomez; e Levy é um admirador de Charles — até que ele o conhece. 

As habilidades do trio em solucionar crimes são prejudicadas por Levy, Galifianakis e Longoria, que os seguem como parte da pesquisa para seus papéis e inevitavelmente interferem em seu processo.

Como sempre, há muitas estrelas convidadas, o que é melhor aproveitar como surpresa, então não há spoilers aqui — basta dizer que, como o Episódio 1 revela, Streep está de volta para a 4ª temporada.

Além disso, o personagem regular da série Howard (Michael Cyril Creighton), seu vizinho intrometido, tem um papel expandido como um aspirante a podcaster implorando para que Mabel compartilhe sua experiência, e a vencedora do Oscar Da’Vine Joy Randolph ( “The Holdovers” ), hilária como sempre, encanta como a detetive Williams.

Mesmo que a Temporada 4 não consiga atingir as alturas de sua antecessora, “Only Murders in the Building”, criada por Martin com John Hoffman, continua sendo uma série bem escrita e consistentemente divertida que, francamente, poderia continuar para sempre. A cada ano, desde o início da pandemia, Charles, Oliver e Mabel aparecem em nossas telas de TV como velhos amigos neuróticos e não perdem a oportunidade.

Pensando bem, talvez devesse haver um filme “Only Murders in the Building”. Mas só se eles interpretassem a si mesmos.

Comments

comments

Siga o Twitter do site para receber
novidades sobre Selena em tempo real
Na nossa página do Facebook, você também
não perde novidades sobre Selena. Curta!
Siga-nos no Instagram para fotos, vídeos e
entretenimento sobre Selena e o site
Web status
Criação e desenvolvimento por LIVZZLE e Lannie.D
© 2020 - Selena Gomez Brasil