Postagem por:
Equipe SGBR
11 out.2015

banner

Selena foi capa e matéria principal da edição de 10º aniversário da Wonderland Magazine. A cantora e atriz foi clicada e entrevistada por Petra Collins. Confira o bate-papo completo logo abaixo:

De seu começo como uma estrela infantil do Disney Channel para papéis em filmes como “Spring Breakers” de Harmony Korine e “Aftershock” de Eli Roth, Selena Gomez passou a maior parte de sua vida no centro das atenções. Agora, com seu segundo álbum solo “Revival” e três filmes prontos para 2016, ela tem se provado como uma das estrelas jovens que mais tem trabalhado. E isso sem contar os +23 créditos ligados ao seu nome em Hollywood.

O primeiro single “Good For You” (com A$AP Rocky) é uma balada R&B sonhadora – uma partida do seu passado mais pop. Ainda apesar da maturidade da atriz e cantora, mais do que frequentemente ela ainda é referida como uma “ex-estrela infantil“, em vez da interessante, prolífica jovem adulta que ela se tornou.

Para essa sessão de fotos da Wonderland, nós emparelhamos Gomez com a canadense Petra Collins, uma fotógrafa conhecida por seus retratos coloridos. Depois, as duas se reuniram para discutir Revival, rede social, A$AP e o que significa ser uma jovem artista feminina hoje.

Petra: Foi muito divertido fotografar com você! Foi especial porque nós duas somos da mesma idade, mas fazemos coisas totalmente diferentes. Você é tão maleável. Quero dizer, para alguém de sua magnitude, é tão refrescante ver isso…

Selena: Você é tão doce! Eu adoro ir para o mundo de outra pessoa, eu respeito você e todas as coisas que você fez – é insano. Eu queria que você tivesse a oportunidade de me fotografar diferente de como eu já fui antes, o que eu acho que é exatamente o que fizemos. Eu adoro ir para o mundo de alguém e colaborar com eles…

P: Uma coisa muito louca aconteceu algumas semanas atrás quando eu estava voltando de LA… meu Spotify parou de funcionar, então eu só tive tempo de comprar uma música no iTunes antes de meu wi-fi desligar e que o avião decolasse. Eu comprei “Good For You” e ouvi durante toda a viagem de avião. Se eu realmente gosto de uma canção, eu ouço cada vez mais e mais. Eu estou realmente animada para o seu novo álbum e eu acho que todo mundo está. Fale um pouco sobre o processo de fazer isso e quanto tempo levou para fazê-lo.

S: É um álbum muito específico, especialmente porque é um novo capítulo para mim. É sob uma nova gravadora e é a primeira vez que eu estou tomando as rédeas e realmente ficando atrás de cada pessoa com quem estou trabalhando. Honestamente, é a primeira vez que alguém disse, ‘Então o que você quer fazer?‘, e eu literalmente não tinha ideia do que eu queria fazer, porque eu não tinha ninguém para me guiar… Eu não estava pedindo ajuda para a Disney, não estava pedindo ajuda a ninguém. Ele ia ser apenas eu, e, neste ponto, havia tantas pessoas falando sobre a minha vida. Foi muito violador e eu acho que foi como uma saída para eu falar sobre como eu vejo as coisas. Apenas sobre relacionamentos, amizades, como as pessoas tratam as pessoas. Depois que eu percebi todo mundo vai dizer algo sobre mim, eu queria a oportunidade de realmente sentar e descobrir o que eu vou dizer e como eu vou dizer isso para que as pessoas possam me entender. Demorou cerca de um ano, no total, para descobrir isso. Obviamente, é emocionante, bonito e eu não posso esperar [para que as pessoas possam ouvi-lo]. Ele vai ser minha ressurreição- é por isso que eu intitulei: Revival.

P: Eu sinto que é especialmente importante que você seja capaz de obter a sua voz, porque você cresceu no centro das atenções. É uma coisa de louco, onde todo mundo está contando a sua história. Você é uma mulher agora e você é capaz de fazer seu próprio som.

S: Uma vez que “Good For You” se tornou o primeiro single, eu consegui o número de A$AP [Rocky] e falei: “Ei, eu sou um grande fã”  Eu o amo!. “Eu adoraria que você ouvisse a música”, e ele estava tipo, ”Eu acho que é incrível, mas eu posso mudar algumas coisas?” Eu falei, “É claro, faça o que quiser.” E dentro de dois dias, ele me enviou a versão que nós lançamos a rádio.

P: Eu estava impressionada que você decidiu torná-la o primeiro single. Todo mundo normalmente libera a canção mais radio-friendly como carro-chefe. Mas ela tem essa vibe específica, como se você estivesse colocando isso como um teaser para o coração do álbum.

S: Isso é exatamente a ideia! Eu estou sorrindo, isso me faz muito feliz, porque isso é exatamente o que eu queria. Eu tive um momento muito difícil [para decidir qual seria o] primeiro single, porque estávamos indo lançar algo mais animado. Eu finalmente decidi “Good For You” vai ser o single, porque não é na cara de ninguém e não está forçando nada.

P: O que eu acho mais interessante é que nos últimos dois anos, a mídia social tornou-se uma grande parte de nossas vidas. Você usa Instagram e Twitter como uma válvula de escape para se conectar com seus fãs. Eu acho que para mim e para outras jovens também, às vezes é difícil porque as pessoas vêem isso como um fórum para discutir qualquer coisa sobre você e seu corpo. O que a mídia social significa para você, neste momento da sua vida?

S: Para mim, eu não posto todos os dias a menos que eu estou realmente animada sobre algo e, em seguida, geralmente eu sou irritante sobre isso. Eu não vou dizer que eu nunca li os comentários, eles estão lá quando você coloca uma foto. É apenas um desses lugares onde você tem que entender que não é a vida real. Estou tão feliz que meus fãs podem ver a minha perspectiva do mundo. Que é incrível, porque eu começar a compartilhar fotos engraçadas ou o que eu estou comendo ou onde estou. Essa é a verdade. O problema é que as pessoas estão olhando para todas estas páginas e, em seguida, eles estão pensando menos em si mesmos. Eles se sentem como eles precisassem ser exatamente com o que essas pessoas estão postando… tudo por quê? Um seguidor ou uma curtida? Literalmente, para um coração vermelho em uma tela. Obviamente, eu tenho culpa nisso, eu não vou dizer que não tive momentos em que isso aconteceu comigo. Mas eu tinha que perceber que o mundo real era exatamente onde eu preciso estar ou então eu vou perder minha cabeça. Você pode fazer coisas maravilhosas com a mídia social, mas você também pode colocar a tela para baixo e desfrutar as pessoas e falar sobre coisas. Às vezes, eu tenho que ligar o noticiário – apenas para me lembrar que há coisas acontecendo no mundo que não se relacionam com o que aquela pessoa está vestindo simplesmente. É tudo sobre a sua perspectiva. Se qualquer coisa, gostaria apenas de incentivar os meus fãs e as minhas meninas para ter uma visão saudável e apenas falar sobre isso. Eu amo o Instagram, eu olho para ele 1.500 vezes por dia, então eu não estou atacando ele. Eu só sei como obsessivo e viciante ele pode ser e isso é assustador.

P: Uma estação de rádio de Boston lhe pediu para se avaliar. Eu achei isso nojento! Ele só me deixou triste como as mulheres e estrelas pop femininas são tratadas, o foco está na sua imagem ou a sua vida amorosa. Como você se sente sobre a maneira como a mídia apresenta estrelas pop como você ou as mulheres como você?

S: Eu acho que, às vezes, pode ser frustrante. Eu não sei: quando surgiu a questão, para mim, eu sei exatamente o que é música, eu sei o que é rádio. Eu meio que disse que eles esperavam que eu dissesse. Você é amaldiçoada se você faz, você está condenada se você não fizer – eu vou ser legal. Eles estão fazendo o trabalho deles e vou fazer o meu trabalho. Quando eles quiserem falar sobre coisas reais, eu vou voltar a falar de coisas reais.

P: Totalmente – e eu estou feliz que você reconhecer isso e jogar esse jogo. É uma situação de perda-perda. Mudando de assunto um pouco: você tanto atua e faz música. Qual é a diferença entre estar no palco ou estar no set. Quais são as suas coisas favoritas sobre cada um?

S: Uma das coisas que eu amo sobre estar em um set por 14 horas seguidores é este sentimento de quando eu finalizei as gravações do dia. É quase como uma descarga de adrenalina quando você desce do palco. [Atuar] requer muito mais do meu cérebro… Eu estou sendo desafiada por uma co-estrela ou sendo instigada por um diretor e há esta incrível adrenalina que eu tenho quando eu sinto como se eu tivesse feito algo grande. Então eu também tenho esse sentimento que se eu não fizer alguma coisa do jeito que eu imaginava eu pego bem pesado comigo mesma. A razão que eu amo atuar é que eu consigo me desafiar. Eu estou neste lugar em minha vida em que as pessoas simplesmente assumem que eu posso conseguir qualquer coisa que eu quero. Mas cada coisa que eu fiz, eu conquistei. Eu me sinto assim quando estou no set e eu estou trabalhando com pessoas que estão me desafiando intelectual, emocional e fisicamente. E com a música… Eu me sinto tão livre. Quando eu estou no meu próprio palco, eu sinto que eu quero me conectar com o mundo inteiro. Eu quero falar sobre a vida, eu quero falar sobre o que uma música significa para mim. Eu gosto de olhar para aquela pessoa que não está dançando ou não sorrindo e fazê-los sorrir, isso é o melhor.

P: É importante para você fazer isso e é tão importante ter uma inspiração feminina que está se descobrindo também. Quando eu escuto “Good For You“, é algo que gostaria de ouvir quando eu estou pensando sobre mim mesma ou tentando sentir bem comigo mesma. Eu acho que é sobre se sentir bem sobre si mesma antes de você tentar e chegar a alguma outra pessoa, você sabe o que quero dizer?

S: Bem, essa é a ideia. Naturalmente, as pessoas são como, “Oh, você está ficando bonita para outra pessoa“, mas a canção começa com: “Eu estou em meus 14 quilates, eu sou um 14 quilates.” É basicamente me dizendo que eu sou ‘um diamante.’ Eu não posso explicar isso, mas é um sentimento romântico, bonito e sensual. Eu amo a sensação de ser uma mulher, eu acho que é algo que temos que é incrível. Qualquer momento que faça você se sentir sexy: no vídeo, eu estava em uma camiseta branca com o meu cabelo molhado e eu acho que isso me faz sentir bonita.

P: Sim, exatamente. Se você se sentir bem sobre si mesma e ter a energia positiva, você pode conquistar e fazer o que quiser. Eu sinto que isso é o que você está fazendo agora, que é realmente animador. Então para terminar, eu coloquei um monte de perguntas tolas juntas – eu sempre acho elas interessantes. Qual é o seu filme favorito antigo?

S: O Mágico de Oz. Eu só me lembro, a primeira música que eu aprendi a cantar foi “Somewhere Over the Rainbow“. Eu estava junto à lareira e cantei para minha família.

P: A carreira de quem você admira? Pergunta difícil.

S: Eu admiro Meryl Streep – não só pela longevidade de sua carreira, mas também como ela constantemente reinventa si mesma.

P: Por último: qual sua música favorita – uma canção triste e uma canção feliz?

S: “You Should Be Stronger Than Me” da Amy Winehouse com certeza, e, em seguida, uma canção feliz … eu não sei, qualquer coisa, dos anos 70. Eu realmente não sei muito sobre isso, mas eu sinto que eu cresci querendo ser Penny Lane [de Almost Famous]. Eu simplesmente amo isso.

Comments

comments

Siga o Twitter do site para receber
novidades sobre Selena em tempo real
Na nossa página do Facebook, você também
não perde novidades sobre Selena. Curta!
Siga-nos no Instagram para fotos, vídeos e
entretenimento sobre Selena e o site
Web status
Criação e desenvolvimento por LIVZZLE e Lannie.D
© 2020 - Selena Gomez Brasil