Postagem por:
Barros Erika
30 dez.2013

O primeiro passo da era Stars Dance começou quando a ASCAP registrou duas músicas no nome de Selena: “Lover In Me” e “Write Your Name”, ambas presentes no álbum, no dia 09 de dezembro de 2012.

Após isso, no começo de 2013 foram sendo descobertas vários nomes através da própria ASCAP e twitters de produtores os nomes das músicas. A ansiedade era grande, já que Selena começava agora a fase mais madura de sua carreira até então, intercalando produtores de sucessos passados – exemplo: Rockmafia com “Love You Like A Love Song” – e outros de grande peso e sucesso na industria – “Come & Get It” é produzida pelos mesmos responsáveis de “Firework” da Katy Perry.

Foi realizado um livechat por Selena em pouco menos de 3 meses após o lançamento do primeiro single do álbum, no dia 03 de junho, onde ela conta um pouco sobre cada música do álbum; divulga seu segundo single, Slow Down; a capa do álbum e também a data de lançamento: 23 de julho (um dia após seu aniversário).

O cd contou uma pré-venda iniciada no dia 04 de junho, onde o público tinha acesso liberado ao segundo single do álbum na compra e garantia do stream feito no dia 15 de julho através da loja virtual iTunes.

Reveja tudo o que rolou no livechat de Selena Gomez em junho clique aqui!

Assim como aconteceu no lançamento de “Come & Get It”, o álbum Stars Dance foi vítima de vazamentos. O conteúdo começou a ser liberado ilegalmente no dia 09 de julho e então o álbum foi completamente vazado um dia antes do lançamento de seu stream no iTunes, que foi no dia 14 de julho.

Apesar dos vazamentos, o álbum não perdeu força e fez com que Selena ganhasse seu primeiro número #1 na parada mais importante de álbuns dos Estados Unidos, a Billboard 200, com 97 mil cópias vendidas na primeira semana. Com um single multi-platinado e outro com certificação de ouro, atualmente, o álbum já vendeu 317 mil cópias nos Estados Unidos.

Sendo top 10 em 84 países e estando no topo de 28, o primeiro álbum solo da carreira de Selena se saiu muito bem mundialmente e garantiu à Selena seu primeiro número #1 worldwide com mais 207.800 cópias vendidas em todos os países na primeira semana. Com um lançamento ótimo, o álbum tem uma estimativa de vendas mundiais de 793 mil cópias.

Top 40 Noruega
Debut: #2 | Peak: #1
Top 10 da Dinamarca
Debut: #2 | Peak: #2
Top 10 – Portugal
Debut #2 | Peak #2
Top 50 – Alemanha
Debut: #4 | Peak: #4
Top 10 – Itália
Debut: #4 / Peak: #4
Top 10 – Espanha
Debut: #4 / Peak: 4
Top 10 – Bélgica
Debut: #11 / Peak: #5
Top 10 – Nova Zelândia
Debut: #5 / Peak: #5
Top 10 – Polônia
Debut: #5 / Peak: #5
Top 10 – Áustria
Debut: #6 / Peak #6

No Brasil, o álbum conseguiu atingir o topo da loja digital iTunes e se esgotou rapidamente em grandes lojas de varejo. Stars Dance conseguiu atingir certificado de ouro em uma semana com 20.000 cópias vendidas e atualmente ele já vendeu mais de 35.000 no país.

Clique aqui e saiba como comprar!

Trazendo o vibe do primeiro single, “Come & Get It”, o photoshoot do álbum também traz essências exóticas como “bindis” e “mantilhas de flores” em estilo indiano e bustiês com peças de acrílico.

Entretanto, a sessão também traz elementos elegantes como a presença de roupas da marca Versace e Erickson Beamon. Sobre a capa e o figurino, Selena disse: “Estou ansiosa para que vocês vejam a capa, fizemos uma linda sessão de fotos. Eu queria que fosse forte e confidente. Algo que mostrasse um novo lado de mim e eu tive um ótimo momento fazendo isso. Minha estilista e todo minha equipe de moda arrasaram e tudo ficou muito incrível”.

Nos agradecimentos do álbum, Selena também agradeceu pelo apoio no photoshoot: “Obrigada à minha equipe de moda Basia, Karan, Richard for fazer a Selenka sempre estar arrasando e é claro, Uncle Ben.”

Parte do photoshoot do álbum foi usado para a turnê Stars Dance Tour, confira as duas partes logo abaixo:

Stars Dance (álbum)

Stars Dance (turnê)

O álbum deu à Selena a oportunidade de realizar sua grande turnê mundial, a Stars Dance Tour. A turnê tem como tema principal a representação do álbum, já que possui 10 músicas em uma tracklist de 20 músicas que se foram por covers e antigos sucessos.

Confira tudo sobre a grande turnê Stars Dance – clique aqui!

A recepção da crítica do álbum foi positiva em relação a seus álbuns antecessores. A crítica em geral recebeu o álbum como um degrau acima em relação a seus antigos trabalhos, um amadurecimento de pop-rock para adolescentes para atingir um público jovem, porém, mais adulto. Contudo, muito conteúdo do álbum – principalmente os singles ‘Come & Get It’ e ‘Slow Down’ – receberam comparações a trabalhos de artistas como Rihanna e Britney Spears em termos de produção e letras.

“O que sobra, depois disso, é uma coleção de 11 canções pop bem produzidas que mostram Gomez tentando encontrar sua personalidade com seus vocais leves, porém, capazes disso. O primeiro single ‘Come & Get It’ é uma das várias tentativas de ter o estilo de Rihanna, canções como ‘Birthday’ e ‘B.E.A.T.’ mostram uma inspiração no estilo EDM de Dev, e a canção que deu nome ao CD é uma referência a Skrillex, que compôs a trilha sonora de Spring Breakers” – disse Andrew Hampp da revista Billboard.

O álbum recebeu 59 pontos de 100 no Metacritic, portal que fez média de nota baseando-se em 10 resenhas.

Esse foi melhor momento de 2013 mais votado pelos visitantes do SGBR com 27,37%.

Comments

comments

Siga o Twitter do site para receber
novidades sobre Selena em tempo real
Na nossa página do Facebook, você também
não perde novidades sobre Selena. Curta!
Siga-nos no Instagram para fotos, vídeos e
entretenimento sobre Selena e o site
Web status
Criação e desenvolvimento por LIVZZLE e Lannie.D
© 2020 - Selena Gomez Brasil