Continuando com a retrospectiva dos melhores momentos do ano da Selena Gomez, é imprescindível comentar que a mesma dedicou 2013 para trabalhar com música. Em Fevereiro, enquanto divulgada um filme pela Europa, a cantora divulgou que após o lançamento de seu primeiro álbum solo, “Stars Dance”, ela realizaria uma turnê mundial, que começaria no verão.
Após isso, diversas informações começaram a surgir, datas em Setembro para shows na Europa (Rússia, Ucrânia, Bielorrússia e Portugal) foram as primeiras a serem divulgadas. Em seguida, a informação que veio era que a estreia aconteceria no dia 14 de agosto, em Vancouver no Canadá.
Já em Abril os ingressos foram disponibilizados para todos os locais (EUA, Canadá & Europa). E é bom acrescentar que, datas para a Ásia e a Oceania foram adicionadas ao site oficial logo no final deste ano, aumentando a expectativa da vinda de Sel para o Brasil em 2014, PORÉM tais eventos foram cancelados para uma pausa necessária à cantora, tornando assim a vinda dela ao nosso país em breve uma incerteza.
Os preparativos da turnê se iniciaram em Junho, Selena informou pelo Twitter que dançarinos já haviam sido escolhidos, a coreografa da turnê logo publicou uma imagem em seu Instagram sobre isso (clique aqui), mais tarde prévias do palco especial foram disponibilizadas (clique aqui) e os ensaios foram iniciados (clique aqui & aqui).
Vídeos dos ensaios para o primeiro show foram disponibilizados no início de Agosto (1 | 2 | 3 | 4). E logo chegou o dia do primeiro show da turnê mundial (clique aqui). Com um total de 20 músicas na apresentação – uma setlist composta por seus maiores sucessos e músicas do novo álbum, e também 4 covers.
As performances em sua maioria contavam com a presença de seus dançarinos e diversas coreografias, no entanto o set acústico também recebia grande destaque, principalmente com o discurso feito por ela ou quando ela se emocionava durante “Love Will Remember”. Os figurinos da turnê variam a cada set, de vestidos e salto alto à sneakers e shorts; escolhidos principalmente para tornar o show airoso e facilitar a performance de cada set. Em alguns shows da Europa – onde a produção foi menor – Selena vestiu roupas diferentes das preparadas para as performances nos EUA & Canadá.
A turnê pela Europa foi encerrada no dia 17 de Setembro em Viena na Áustria e na América do Norte no dia 26 de Novembro, em Detroit, nos EUA. Outro fato importante de ser relembrado, é que em todos os lugares que compareceu, Selena tentou ao máximo se conectar com fãs, principalmente com fotos e vídeos divertidos durante os Meet & Greet e tirando fotos individuais, ou em grupo que acabavam em seu Instagram após seus shows. Também é válido comentar que a cada ingresso vendido do show de Selena em Boston, Massachusetts, um dólar foi doado para o Boston Fund, uma organização que apoia às vitimas do atentado da cidade.
Finalizando 2013, mas ainda se apresentando, Selena levou parte de sua turnê para alguns festivais natalinos de rádios americanas e em suas últimas entrevistas, diz que não irá largar a música, como pretendia anteriormente.
.
.
Fotos
Setlist:
Bang Bang Bang
Round and Round
Like A Champion
B.E.A.T.
Work by Iggy Azalea
Stars Dance
Write Your Name
Birthday
Birthday Cake by Rihanna
Roar by Katy Perry
Love You Like A Love Song
Love Will Remember
Dream by Priscilla Ahn
Royals by Lorde
Who Says
Whiplash
Naturally
Save The Day
UndercoverEncore:
Come & Get It
Slow Down
Resenha:
Selena Gomez deixa praticamente qualquer outra artista da sua idade no chinelo. Seu show da noite desta quinta-feira faz parte de sua Stars Dance Tour, que promove seu CD com o mesmo nome. Os gritos agudos por Gomez seriam o pesadelo de qualquer cachorro. Um impacto alto, consistente e poderoso como se estivesse saindo de uma lata.
Ela apareceu após um vídeo que mostrou ela se aproximando de uma porta, após atravessá-la, a vemos subindo as escadas do palco com uma calça branca, top e um tipo de capa. Com oito dançarinos ela começa ao som de Bang Bang Bang, seguida pela mais conhecida Round & Round. Gomez tem uma banda completa escondida nas sombras junto com duas backing vocals.
A capa já tinha sumido na hora da terceira música, Like a Champion, a permitindo dançar a coreografia e passar pela passarela de “S”. Outro vídeo apareceu, criando o clima para a música que deu nome a turnê e a permitindo trocar de figurino. A música Stars Dance poderia passar como uma trilha de Jams Bond, é boa, com uma batida calma e sedutora.
O palco escurece por um minuto, tempo suficiente para outra troca de roupa. Agora ela está com uma sainha para Birthday. Seguida por uma coreografia com cadeiras e em seguida um de seus maiores hits, Love You Like a Love Song, o que fez toda a plateia cantar. Foi difícil dizer do camarote se ela estava cantando ou não.
Mais vídeos, mais trocas de figurino, dessa vez um vestido para um trecho mais calmo e Love Will Remember, que ela definitivamente cantou. Antes de começar de cantar Dream ela agradeceu a platéia por permitir que ela seja ela mesma.
“Não tentem ser legais para outras pessoas, não vale a pena” ela falou para a plateia antes de começar outro hit, Who Says, uma música que eleva a auto-estima dos jovens.
A tensão cresce enquanto outro vídeo passa no telão e o figurino volta em tom dourado com botas e fitas caindo do teto. A música, Whiplash, é sem dúvida mais sexy. O próximo hit, Naturally, é melhor e poderia ter sido um enorme hit na era disco com suas referências a trovões e raios.
Todos aguardavam durante as próximas músicas pela esperada Come & Get It, que chegou como a penúltima música, o que causou vários aplausos, mesmo com o fato dela não estar cantando de verdade, tendo em vista toda a coreografia que envolve a música.
Resumo
Total de apresentações: 55 shows (até o momento).
Total arrecadado: $ – (até o momento).
Início: 14 de Agosto (Vancouver, Canadá).
Término: 26 de Novembro (Detroit, EUA).
Aberturas: Emblem3, Christina Grimmie, Union J, The Vamps, Timeflies, Anton Ewald e Xuso Jones.
Cancelamentos: Bielorrússia, Ucrânia, Rússia (devido a problemas com o visto).
Esse foi o 5º melhor momento de 2013 mais votado pelos visitantes do SGBR com 8,37%.