Concedendo continuidade à série de postagens da RETROSPECTIVA SGBR 2015, nas quais agregamos os maiores êxitos e progressos de Selena Gomez na indústria do entretenimento ao longo do ano, chegamos à penúltima etapa do especial. A fim de aproveitarmos o dia 30 com classe, relembraremos convosco as conquistas da cantora no mercado fonográfico desde sua admissão à Interscope Records em dezembro de 2014, abordando, portanto, suas realizações nas diversas paradas musicais. A estrela, com o single carro-chefe “Good For You”, alcançou o Top 5 da principal parada de canções estadunidense, a “Hot 100”, desenvolvida pela Billboard. No mesmo ranking, a intérprete arquivou sua quarta canção de trabalho Top 10, com a faixa “Same Old Love”. Seu disco inédito, definitivamente, fez jus ao desempenho de suas músicas e rendeu à musicista seu segundo álbum #1 na lista de CDs da revista, a “Billboard 200”.
No ano passado, a ex-estrela do Disney Channel viu-se em meio a um turbilhão de manchetes ruins. Rumores sobre o cancelamento de sua turnê e ingresso secreto em uma clínica de reabilitação dominaram os tabloides.
“Cheguei a um ponto no qual eu estava muito desconfortável com as circunstâncias. Todos têm aquele momento na vida em que algo deve mudar e eu necessitava alguma coisa inédita”, declarou Gomez, de 23 anos. Então, ela deixou a casa de seus pais, contratou uma nova equipe de empresários e assinou com uma nova gravadora, a Interscope Records, com a qual lançou, após dois anos, seu novo disco, Revival, no dia 09 de Outubro.
O álbum é oriundo de um diálogo com o Diretor Executivo da Interscope, John Janick, no outono passado (período de primavera no Brasil), momento em que fechou contrato com a gravadora, mais especificamente em dezembro. “Eu estava chorando em seu escritório, pensando que ‘não sei se consigo fazer isso, estou apavorada’”, revela a cantora. Ela acabava de lançar, através de sua antiga gravadora (Hollywood Records), a melancólica “The Heart Wants What It Wants”, single Top 10 na principal parada de singles estadunidense, que performou American Music Awards em novembro do ano anterior, levando sua amiga, Taylor Swift, às lagrimas. “A reação à música amável, o que foi incrível, visto que me permitiu ir na mesma direção que este CD. Em seguida, passei por um inferno e escrutínio na imprensa, que considerei realmente injusto, pois me fez sentir que não estava sendo ouvida. Isso, fundamentalmente, proporcionou-me a capacidade de criar um álbum pessoal e real que, com esperança e pela graça de Deus, seja aclamado pela crítica sob alguma perspectiva”, confessa a intérprete de “Good For You”.
Selena Gomez oficializou sua entrada na nova gravadora por meio de sua conta oficial no Instagram, instante a partir do qual surgiram intermináveis expectativas em relação ao futuro de sua carreira. Relembre:
No dia 12 de junho, Selena recorreu às suas redes sociais para fazer o anúncio de seu primeiro single, “Good For You”, divulgando data de lançamento e o título. Confira as publicações:
EN.: “Good For You.” JUNE 22. Now who would like the first look of my new music video?
PT.: “Good For You.” 22 de junho. Agora, quem gostaria de dar a primeira espiada no meu novo videoclipe?
EN.: GOOD FOR YOU. JUNE 22. #IMready
PT.: GOOD FOR YOU. 22 DE JUNHO. #EuEstouPronta
“Good For You” foi adicionada instantaneamente à programação das rádios estadunidenses e, com uma estreia de mais de 14 milhões em audiência (14.577), a cantora quebrou seu próprio recorde de maior debut de uma ex-estrela, conquista anteiormente alcançada por “The Heart Wants What It Wants” e “I Want You To Know”. A canção, que chegou ao topo em 41 lojas do iTunes ao redor do mundo no dia 22, foi executada 1461 vezes nas estações radiofônicas, figurando no dia a 37ª posição da parada “Pop Airplay Chart“, que computa o desempenho das faixas nas rádios Pop da nação norte-americana.
Dirigido por Sophie Muller, cineasta britânica responsável por clipes de Beyoncé, Coldplay, Shakira e Maroon 5, o videoclipe oficial de “Good For You”chegou, na madrugada daquela sexta-feira, 26, à conta do VEVO da cantora, apresentando mais de quatro minutos de duração. Reveja o videoclipe destinado à faixa. Com uma semana, o vídeo já somava mais de 20 milhões de acessos.
Com a semana de lançamento, o novo carro-chefe do segundo álbum solo de Selena Gomez teve sua maior estreia nas paradas da Billboard e conquistava seu terceiro top 10 na parada (Come & Get It e The Heart Wants What It Wants foram ambas #6). Relembre e confira as posições de estreia de “Good For You” que conta a participação de A$AP Rocky nos charts da maior parada do mundo:
Selena Gomez fecha o top 10 da Hot 100, enquanto “Good For You” voa para a parada no número 9, marcando a sua maior estreia. Ela instantaneamente adquire seu terceiro top 10, seguindo “The Heart Wants What It Wants,” que chegou a posição número 6 em Dezembro e “Come & Get It” (também número 6, 2013). “Good For You” é a segunda música a estrear no top 10 esse ano, seguindo “Sugar” do Maroon 5, que estreou em número 8 em 31 de janeiro e seguiu sua trajetória até o número 2. É a primeira música de uma mulher a estrear no top 10 desde que “Shake It Off” da Taylor Swift debutou em número 1 (6 de setembro de 2014). (O colaborado A$AP Rocky coleciona seu segundo top 10 na Hot 100.)
O carro-chefe do novo álbum de Gomez estreia na primeira posição no Digital Songs, se tornando o seu primeiro número 1 na lista (e de A$AP também). É a primeira música a estrear no número 1 do Digital Songs desde Blank Space da Taylor Swift em novembro. A música chega com 179,000 downloads pagos, a melhor venda em uma semana de Gomez.Também estreia na posição 27 na para de Streamings (4,5 milhões) e, como foi previamente reportado, no chart de Pop Songs começou no número 21; começa abaixo dessa colocação no chart Radio Songs com 25 milhões de ouvintes. Ajudando a aumentar o seu total de streams e o seu barulho, o clipe oficial estreou no dia 26 de junho.
Após passar duas semanas no primeiro lugar das rádios pop, foi anunciado, no dia 21 de setembro, que o single subiu para a 5ª posição do Billboard Hot 100, maior ranking de singles dos EUA, superando seu pico de 6º lugar (“Come & Get It” & “Heart Wants What It Wants”).
BASTIDORES
SAME OLD LOVE: no dia 5 de agosto, foi realizado em Burbank (Califórnia), o primeiro dia do “iHeartMedia’s Music Summit”, evento da plataforma iHeartRadio no qual inúmeras gravadoras introduzem novos trabalhos de seus artistas que serão lançados em breve. Durante a cerimônia, Selena Gomez apresentou e tocou “Same Old Love” (Charli XCX, Stargate e Benny Blanco), canção de trabalho sucessora de “Good For You” (single carro-chefe de seu novo disco). A informação foi primeiramente divulgada através de publicações feitas pelos sites “All Access” e “Hits Daily Double” e, segundo os portais, ainda não há previsão definida para lançamento e faixa deve chegar às rádios estadunidenses no fim de agosto. Confira, abaixo, os artigos veiculados em ambos os tabloides:
Interscope Records: “Em seguida, Janek introduziu a Selena Gomez, que falou sobre sintetizar uma música naquilo que, para ela, significa ser uma artista e, então, tocou seu próximo single, Same Old Love.“
Hits Daily Double: O John Janick falou, a seguir, sobre Selena Gomez, declarando nada além do que: “Tive que perseguir a Selena Gomez, mas, um ano depois, pude assinar com ela”. Após isso, ela entrou em palco e realizou a apresentação de seu novo single, “Same Old Love”.
Charli XCX é responsável por co-escrever todas as músicas do álbum “Sucker”, dando destaque aos sucessos “Break the Rules” e “Boom Clap” (tema do filme “A Culpa É Das Estrelas”, lançado no ano passado). Já a dupla Stargate participou do processo de composição e produção dos sucessos: “Diamonds”, “S&M”, “What’s My Name?” e “Only Girl (In the World)”, da Rihanna, “Firework”, da Katy Perry, “The Fox”, do Ylvis, “Worth It”, do Fifth Harmony e, também, de “Come & Get It, da própria Selena, lançado em meados de 2013. Por fim, mas não menos importante, temos Benny Blanco, que foi responsável por deixar vários artistas no topo da parada americana de singles da Billboard. “I Kissed a Girl”, “Hot ‘N Cold”, “California Gurls” e “Teenage Dream”, da Katy Perry, “Tik Tok”, “Your Love Is My Drug”, “We R Who We R”, da Ke$ha, “Moves Like Jagger”, do Maroon 5, são alguns dos incríveis trabalhos realizados pelo americano.
1. Revival (4:06)
2. Kill Em With Kindness (3:37)
3. Hands To Myself (3:20)
4. Same Old Love (3:49)
5. Sober (3:14)
6. Good For You (feat. A$AP Rocky) (3:41)
7. Camouflage (4:09)
8. Me & the Rhythm (3:33)
9. Survivors (3:41)
10. Body Heat (3:27)
11. Rise (3:03)
12. Me & My Girls (3:30)
13. Nobody (3:37)
14. Perfect (4:02)
Além de ter uma versão deluxe, Revival também contará com duas capas diferentes. Ambas você confere abaixo:
Revival
Compositores: Selena Gomez, Antonina Armato, Tim James, Chauncey Hollis, Justin Tranter, Julia Michaels & Adam Schmalholz
Produtores: Rock Mafia & Hit BoyKill Em With Kindness
Compositores: Selena Gomez, Antonina Armato, Tim James, Benjamin Levin & Dave Audet
Produtores: Rock MafiaHands to Myself
Compositores: Justin Tranter, Julia Michaels, Robin Fredriksson, Mattias Larsson & Max Martin
Produtores: Max Martin & Mattman and RobinSame Old Love
Compositores: Tor Erik Hermansen, Mikkel Storleer Eriksen, Benjamin Levin, Charlotte Aitchison & Ross Golan
Produtores: StargateSober
Compositores: Chloe Angelides, Jacob Kasher Hindlen, Julia Michaels, Tor Erik Hermansen & Mikkel Storleer Eriksen
Produtores: StargateGood For You
Compositores: A$AP Rocky, Julia Michaels & Justin Tranter
Produtores: Sir Nolan, Nick Monson, A$AP Rocky, and Hector DelgadoCamouflage
Compositores: Badrilla Bourelly & Christopher Braide
Produtores: Christopher BraideMe And The Rhythm
Compositores: Selena Gomez, Justin Tranter, Julia Michaels, Robin Fredriksson & Mattias Larsson
Produtores: Mattman & RobinSurvivors
Compositores: Ross Golan & Steve Mac
Produtores: Steve MacBody Heat
Compositores: Selena Gomez, Antonina Armato, Tim James, Chauncey Hollis, Justin Tranter & Julia Michaels
Produtores: Rock Mafia & Hit BoyRise
Compositores: Selena Gomez, Antonina Armato, Tim James, Chauncey Hollis & Adam Schmalholz
Produtores: Rock Mafia & Hit BoyMe And My Girls
Compositores: Selena Gomez, Antonina Armato, Tim James & Matt Morris
Produtor: Rock MafiaNobody
Compositores: Julia Michaels, Shane Stevens & Nick Monson
Produtor: Nick MonsonPerfect
Compositores: Julia Michaels, Shane Stevens & Nick Monson
Produtor: Nick Monso
Minutos antes do CD ser liberado para pré-venda, em seu Twitter, Selena confirmou a tracklist oficial de Revival, a mesma antes vazada pelo site Amazon.
1. REVIVAL pic.twitter.com/NLErHkt8kc
— Selena Gomez (@selenagomez) 10 setembro 2015
2. Kill Em With Kindness 3. Hands To Myself pic.twitter.com/VUgMERwbNw
— Selena Gomez (@selenagomez) 10 setembro 2015
4. Same Old Love 5. Sober pic.twitter.com/g89E8Qewwx
— Selena Gomez (@selenagomez) September 10, 2015
6. Good For You feat. A$AP Rocky 7. Camouflage pic.twitter.com/96SnVvuZZB
— Selena Gomez (@selenagomez) September 10, 2015
8. Me & The Rhythm 9. Survivor pic.twitter.com/yjlLM3vJDX
— Selena Gomez (@selenagomez) September 10, 2015
10. Body Heat 11. Rise pic.twitter.com/0wUlpMt6jz
— Selena Gomez (@selenagomez) September 10, 2015
Revival, o primeiro disco de Selena Gomez lançado sob o selo da Interscope Records, estreou no topo da parada de álbuns norte-americana, com mais de 85 mil cópias vendidas na semana de estreia. Até então, “Same Old Love” ultrapassou “Good For You” em número de audiência nas rádios e “Hands To Myself” prepara-se para realizar os trabalhos de terceiro single, já tendo videoclipe sido lançado também no Apple Music.