O primeiro EP em espanhol, “Revelación”, de Selena Gomez teve sua estreia nos charts estadunidenses essa semana. Lançado na primeira quinzena de março, o disco debutou na 22ª posição da Billboard 200 com mais de 22,6 mil unidades vendidas. Contabilizando apenas cópias puras, sem streams, o EP ficou na 3ª posição da Top Album Sales.
Nos charts latinos, o “Revelación” destronou o cantor Bad Bunny e assumiu o 1º lugar da Top Latin Albums na Billboard. Selena é a primeira mulher a estrear no topo da parada em quase quatro anos.
Além disso, o EP também se tornou o maior debut na Billboard 200 por um projeto espanhol feminino desde “El Dorado”, de Shakira, lançado em 2017, que estreou na 15ª posição.
No ranking vizinho, o “Revelación” debutou na 19ª posição do Top 200 da Rolling Stone. Essa é a melhor estreia de um álbum ou EP em espanhol por uma artista feminina no ranking.
Para a revista, que utiliza uma metodologia diferente da Billboard, o projeto acumulou 22,3 mil unidades na primeira semana.
Já na terra da rainha, o disco estreou na 28ª posição do UK Albums Chart, sendo a maior estreia por disco espanhol feminino no país.
A semana também foi boa para Selena Gomez no Spotify. Além de ter quebrado o recorde de maior estreia por um EP feminino na plataforma, a cantora também acumulou mais de 72 milhões de streams entre 12 e 19 de março.
Confira como foi a primeira semana do “Revelación” nos principais charts norte-americanos: