Em primeira mão, o SGBR traz os scans da edição de Janeiro da revista britânica InStyle. Além das imagens, também traduzimos a entrevista completa. Em um bairro do subúrbio de Los Angeles, Selena Gomez fala sobre sua confiança, sua nova imagem e muito mais. Confira tudo abaixo:
‘Eles são reais?’ não é uma pergunta que você deve fazer para qualquer mulher, muito menos para um estrela do pop que possui o CD número um dos Estados Unidos. Mas a imperturbável Selena Gomez dá risada e diz, ‘Não exatamente. Eles são em sua maior parte reais.’ Maior parte real? É claro, estamos falando de seus longos cílios que cobrem seus olhos castanhos. ‘Eu parei de fazer extensões de cílios há um tempo, mas ainda restaram alguns’, ela admite, encostada em um banco de um café do subúrbio de San Fernando Valley, LA. Mas enquanto seus cílios talvez não sejam 100% reais, todo o resto sobre Gomez é autêntico.
Há alguns minutos, ela chegou exatamente no horário e me cumprimentou com um abraço diferente de Hollywood, ao invés de apenas encostar os ombros, ela realmente me abraçou (‘Já volto’, ela disse. ‘Eu preciso fazer xixi’). Vestida com uma camisa de seda preta da Stella McCartney, jeans escuros da Urban Outfitters e botas de couro da Topshop, com seu sedoso cabelo escuro preso em um coque, ela poderia passar por uma adolescente. Mas, mesmo sem maquiagem, a discreta estrela é identificada por algumas estudantes, que apontam e dão risada. ‘Às vezes eu me sinto com 16 anos, o que é decepcionante pois eu adoraria namorar caras mais velhos’, ela me conta, soando mais confiante do que uma celebridade (nós falaremos mais sobre sua vida de solteira mais pra frente).
Gomez é surpreendentemente aberta sobre vários assuntos, desde sua melhor amiga Taylor Swift, para os seus problemas com seu corpo e importar-se demais sobre o que outras pessoas pensam dela. ‘Eu não sou essa personalidade gritante que todos parecem esperar.’ Ela dá muita risada, pergunta o que eu acho de ser uma mãe e diz “de verdade” várias vezes ao longo de uma hora. Apenas quando eu menciono Justin Bieber, quem ela namorou por quatro anos entre idas e vindas até 2014, que ela fica quieta e balança sua cabeça. ‘É muito difícil pois eu sou uma pessoa boa…’ ela diz, e depois suspira. ‘Eu só estou cansada de falar sobre isso’.
Infelizmente, Gomez parece ser a única que não aguenta mais o assunto. O tumultuoso relacionamento dos dois magnatas, que um dia viveram juntos em uma mansão de 10 milhões de dólares de Hollywood, foi muito explorado na mídia e continua gerando rumores. ‘Eu nunca quis que a minha vida se tornasse uma história dos tabloides’, ela explica. Ainda assim, houve rumores sobre a infidelidade da parte dele, e matérias sobre sua amiga protetora Swift não ser fã deles como casal. A canção de Gomez de 2014 “The Heart Wants What It Wants” foi sobre Bieber; Ele escreveu “Nothing Like Us” para Gomez. Ele recentemente resumiu o tempo deles juntos assim: ‘Foi como um tipo de casamento… A minha identidade estava nela. A identidade dela estava em mim.’ Claramente não é mais assim. Com seu novo álbum, Revival, e alguns papeis em novos filmes (incluindo Vizinhos 2 com Zac Efron), Gomez reformulou oficialmente sua imagem, de ex-namorada para uma mulher extraordinária.
No último ano, ela também se livrou de outras coisas além de Bieber. Ela também assinou com uma nova e grande gravadora, comprou uma casa de 3 milhões, não muito distante do conjunto das Kardashians, e trouxe uma nova equipe, o que significou substituir sua própria mãe (mãe e filha agora possuem juntas uma produtora). ‘Eu sabia que precisava mudar tudo pois eu estava reciclando as mesmas escolhas toda hora’, ela diz. Mas os enormes ajustes pessoais e profissionais vieram naturalmente. ‘Eu sou péssima com mudanças e é assustador, mas também é libertador. Eu tinha que me tirar desse prisma de como as pessoas me veem pois eu estou fazendo isso desde os sete anos.’ (Assista aos episódios antigos de Barney e Amigos no YouTube e você verá uma adorável Gomez dançando ao redor de um dinossauro roxo.)
Nascida em Grand Prairie, Texas, Gomez cresceu com a sua mãe, Mandy Teefey, que a teve com 16 anos e divorciou de seu pai americano-mexicano cinco anos depois. Como uma mãe solteira, Teefey trabalhava em quatro empregos. ‘Nós costumávamos ficar sem gasolina na estrada. Eu ainda não consigo entender o que ela fez por mim’, Gomez diz sobre a época em que ela conquistou o papel principal no seriado do Disney Channel, Os Feiticeiros de Waverly Place, quando ela tinha 15 anos. Elas se mudaram para Los Angeles, mas Teefey tinha uma condição. ‘Ela sempre disse, ‘Se você não está se divertindo, nós vamos para casa”, explica Gomez, que ainda retorna para sua casa em Grand Prairie para visitar sua família quando ela precisa de um choque de realidade (‘Eu tenho que dividir o banheiro com sete pessoas!’).
Durante seu tempo como estrela da Disney, Gomez estrelou filmes para adolescentes e lançou três álbuns de pop juvenil. Sua carreira seguiu o caminho perfeito de uma rainha teen. Mas em 2013 ela deu uma marretada em sua imagem ao interpretar uma menina gangster de biquíni no filme indie Spring Breakers. Sua última parceria com Franco a traz interpretando uma jovem mãe, em um filme dirigido por ele. ‘Eu dou à luz e tinha que usar uma vagina falsa. Agora, isso foi incomodo’, ela diz, virando seus olhos. Seu álbum é igualmente revelador: ‘Essa sou eu agora. É assim que eu me sinto’. Como ela celebrou seu número um? ‘Eu ainda não celebrei. Na verdade, eu descobri pelo os meus fãs, porque eles postaram.’
Até o momento, há mais de 50 milhões de Selenators, o apelido de seus fãs, a seguindo no Instagram. E enquanto ela concorda que a exposição torna mais fácil de construir sua imagem, há um lado ruim. ‘Comparações. Todas as pessoas da minha geração fazem isso e é isso que mais rouba a minha alegria, de verdade.’ Deve ser difícil, por exemplo, quando outra ex-Disney, Demi Lovato, também tem um álbum lançando. No ano passado, a amizade de 15 anos entre Gomez e Lovato se desfez nas redes sociais, então tornou-se um jogo justo. ‘Qualquer pessoa que eu conheço desde que tenho 7 anos é como família’, Gomez diz, após elogiar uma das novas canções de Lovato. Similarmente, quando o desertor do One Direction, Zayn Malik, começou a seguir Gomez no Twitter no verão passado, isso foi super analisado como um romance em potencial. ‘Se ele tivesse me chamado para sair, eu seria vista com ele. Só brincando, mas não brincando’, ela diz com um sorriso maroto.
Agora, Gomez está saindo, relutantemente, ‘Eu odeio’, ela admite. ‘É difícil e eu estranho a ideia de que um cara já buscou sobre mim no google antes de nos conhecermos, e isso já aconteceu’. Ela prefere sair com sua amiga Taylor e outras, e pedir três tipos de comida. ‘As pessoas têm essa fantasia de que nós estamos de lingerie, brigando com travesseiros. Nós apenas tocamos boas músicas – às vezes ao vivo- e comemos, e conversamos.’ Ela diz que também se aconselha com Swift sobre o ‘setor de meninos’, enquanto sua melhor amiga a deixa sem arrependimentos. ‘Eu vou estar tipo, ‘Eu acho que fiz tudo errado’, mas a Taylor diz, ‘Na verdade, você não fez’ e me mostra como transformar os meus erros em coisas boas.’
Gomez não precisou de incentivo para posar nua para a capa de Revival, no entanto, ela disse que a deu muita confiança. Sua decisão fez parte de uma reação a críticas online
que ela recebeu por suas novas curvas quando ela postou uma foto sua em um biquíni apertado na última primavera. ‘Machucou os meus sentimentos pois eu nunca vivenciei isso antes, mas eu não queria ser aquela historia, então eu disse, ‘Eu não me importo com o que você pensa!”, ela diz. Essa recém encontrada confiança também se transferiu para seu estilo pessoal. Gomez recentemente trocou seu salto alto por botas da Louis Vuitton. Trabalhando com a estilista Kate Young, ela também descobriu que ela não precisa de vestidos colados para sentir-se e ficar sexy. Ela diz que está atualmente amando vestidos da Dior e Elie Saab. ‘Eu estou aprendendo que você pode ficar confortável e ainda estar linda.’ Ela se olha no espelho e se vê como alguém linda? ‘De vez em quando, eu gosto do que vejo. Outros dias, eu fico tipo, ‘Eu não vou nem me importar’.’Antes de Gomez e eu dizermos adeus, eu pergunto para ela se podemos falar sobre doença auto-imune, Lúpus. É um assunto delicado, ela foi diagnosticada há três anos mas apenas recentemente revelou sua aflição (sua passagem pela ‘rehab’ em 2013 foi para na verdade se recuperar do tratamento de quimioterapia). ‘Eu estou aprendendo como transformar isso em algo positivo’, ela diz. ‘E algum dia eu terei uma família, e outra coisa será mais importante para mim do que eu. A minha vida toda foi sobre mim e isso é bem irritante.’