A revista Insider fez uma lista com os melhores vídeo-clipes lançados no ano até o momento, e Selena Gomez aparece não uma, mas duas vezes. Na posição 26, com “Rare”, e na 19, com “Boyfriend” (que, inclusive, está indicado ao VMAs).
“O vídeo de ‘Rare’ é uma bela forma de representar a descoberta de consolo em si mesmo. Ao invés de expressar decepção por um amor, Selena Gomez brinca e brilha em um conto de fadas na floresta, talvez com a intenção de representar a paisagem mágica de sua própria mente.
Ao definir o vídeo como um ‘sonho etéreo da floresta’, Gomez sugere que passar um tempo sozinha é natural, e que ela chegou a essas conclusões (‘sou especial’, ‘sou rara’) ao explorar sua própria psique – em vez de depender dos outros para contar a ela.”
“Em ‘Boyfriend’, Selena interpreta uma mulher que é aparentemente normal – mas tão obcecada em encontrar um homem digno e comprometido, que ela transforma seus pretendentes em sapos e os mantém como animais de estimação.
É um pouco incongruente com o ponto da música (‘tem uma diferença entre o querer e o precisar / algumas noites eu só quero mais do que eu’), mas é sempre divertido quando Gomez fica um pouco estranha.
A maioria de seus melhores clipes é vagamente bizarro (‘Fetish’) ou tortuoso e sinistro (‘Hands To Myself’), mas embora ‘Boyfriend’ não seja uma de suas melhores canções, o vídeo merece um espaço em seu hall visual da fama.”
Texto e Tradução: Selena Gomez Brasil