Essa matéria foi publicada originalmente pela Bloomberg e traduzida pelo Selena Gomez Brasil.
A atriz e cantora Selena Gomez contratou consultores para avaliar ofertas para sua empresa de cosméticos, Rare Beauty, segundo pessoas a par do assunto. A Rare Beauty fez com que os banqueiros despertassem o interesse de empresas que desejam investir ou adquirir a empresa, disseram as pessoas, que pediram anonimato para falar sobre discussões privadas.
Os banqueiros encontraram-se com potenciais compradores, mas Gomez não. De qualquer forma, Gomez, 31 anos, espera continuar envolvida no negócio. Representantes da Rare Beauty e da atriz, que estrela o sucesso do Hulu, Only Murders in the Building, não quiseram comentar. O Business of Fashion, site que acompanha o setor, nomeou a Rare Beauty como um dos “alvos de fusões e aquisições mais procurados para 2024”, com uma avaliação de US$ 2 bilhões.
Gomez e sua equipe lançaram a Rare Beauty em 2020, com foco em cosméticos líquidos que poderiam ser aplicados com o mínimo de ferramentas. O blush da empresa se tornou um sucesso viral no TikTok no ano seguinte.
A arena da beleza tem sido um sucesso ou um fracasso para as celebridades. Embora Gomez e Rihanna estejam entre as celebridades que conquistaram o ouro na indústria, outros tropeçaram. R.E.M., de Ariana Grande, e Haus Labs, de Lady Gaga, precisaram passar por reformulações.