Foi liberada durante a noite de hoje, 18, uma nova e extensa entrevista de Selena para o site Collider. Nela, a atriz e cantora fala sobre muitos assuntos, entre eles, Rudderless, Hotel Transilvânia 2, Spring Breakers, como lidar com seus sentimentos, voltar em turnê, o destino de sua carreira, novidades na música, e muito mais! Confira toda a entrevista traduzida logo abaixo:
Como esse projeto veio até você?
Bill viu minha performance em Spring Breakers, então ele enviou o script para minha equipe. Com as primeiras vinte páginas, eu soube que queria fazer parte disso, simplesmente porque iria exigir um pouco mais de mim, mesmo que eu não esteja em todo filme. Minha amiga Taylor me disse: “Se você é a pessoa mais inteligente na sala, então está no lugar errado.” Como uma atriz, eu quero absorver tudo. Eu respeito Felicity como uma mulher na indústria, e eu acho que ela e Bill são ótimos exemplos. E eu tenho uma grande queda por Billy desde Almost Famous. Honestamente, foi como um sonho se tornando realidade. Filmar foi extremamente emocional, e foi interessante. Eu senti o que a personagem sentiu porque estou na idade dela. Eu sei que lidar com suas emoções atualmente é muito estranho porque você não tem certeza de nada. Então, tem todas essas coisas acontecendo, e você adiciona uma tragédia, e então eu simplesmente não posso imaginar. Foi muito pesado, mas acho que ela foi importante para contar essa história.Mesmo sendo uma situação muito mais trágica e extrema, somos capazes de entender e simpatizar com o que essa personagem está passando, sob o exame minucioso do público e da mídia?
Absolutamente. Não posso imaginar passar por isso, no entanto. Sinto que, nesse tipo de situações, todos lidam com isso de sua própria maneira. É diferente com a minha família, e as pessoas discutem isso. Eu faço o que faço, então sei o que vem com isso. Para mim, só tenho que aprender a lidar. Acho que até pessoas que leem sobre isso não acreditam. Eles querem comentar e dizer coisas, mas acho que eles sabem. É bem óbvio.Você tinha alguma ideia, quando terminou Spring Breakers, que em seguida faria um tipo de trabalho tão diferente? Era isso que você estava esperando?
Sim. Primeiramente, eu só queria fazer algo diferente, e minha mãe é uma grande fã do Harmony. Para mim, funcionou perfeitamente. Voei para Nashville e fiz meu teste para o filme, e eu realmente, realmente lutei por isso. Harmony acreditou em mim e me pressionou. E então, todas essas coisas vieram. Foi muito bom. A transição foi estranha. Ainda estou passando por isso. Não está tudo completamente bem agora. Mas, é uma grande parte do porquê. Jantei com o Harmony recentemente porque ele tem um lugar especial no meu coração, por ter acreditado em mim dessa maneira.Aonde você quer ir com sua carreira?
Tive um ano de transição. Me mudei e comprei minha casa própria. É a primeira vez que moro sozinha. É estranho. Foi um grande ano para mim. Então, minha meta realizada foi o sentimento que tive com Spring Breakers e Rudderless. Eu simplesmente não quero sentar e falar sobre coisas que não me importo. Quero fazer filmes que signifiquem algo para mim. Pode ser uma comédia ou um drama, eu não sei. Estive lendo muitos scripts. Depois de ler 20, apenas gostei de dois. É nesse lugar que estou agora. Felizmente fui capaz de ir a alguns testes, mas a pressão é muito grande com esses filmes onde eles não querem alguém como eu. E então, estou na sala, e eles pensam que realmente me conhecem. Essa é outra coisa na qual estou batalhando. É bom, no entanto. Faz eu me tornar mais humilde de uma maneira incrível, e me torna uma atriz melhor. Fico tão desconfortável em testes, fico nervosa, então é bom. Vamos ver. O que quer que venha a seguir, mal posso esperar por isso.E você está fazendo Hotel Transilvânia 2?
Gravei um pouco disso. Não está completamente pronto, ainda tenho que gravar um pouco com Andy Samberg em breve, e estou super animada sobre isso. No momento, estou apenas trabalhando e vendo o que acontece. Algumas coisas que eles estão concertando, vamos ver.Você ama poder continuar com seu público jovem e fãs, estar envolvida com um filme de animação como esse?
Um dos momentos dos quais tenho mais orgulho na minha carreira foi no Toronto Film Festival, porque durante o dia, eu estava na premiere de Hotel Transilvânia e tive diversas crianças correndo ao redor de mim, e então nessa noite também apresentamos Spring Breakers. E então, na próxima semana, uma reunião com o elenco da minha série, Feiticeiros de Waverly Place, foi ao ar. E então, no mês seguinte, meu single foi liberado. Para mim, esse é o lugar exato onde quero estar. Quero fazer coisas que amo com diferentes públicos. Comecei com crianças, e sou obcecada com pequenos fãs. Quero que eles nunca esqueçam de mim.Você sente que sabe aonde está agora, como uma atriz e cantora, ou sente que ainda está descobrindo isso?
Honestamente, sinto que tenho uma ideia melhor. Agora que sei que quero fazer coisas as quais me importo, o resto irá simplesmente vir. Eu não sou de falar muito “não”, então dizer isso é difícil para mim. O maior passo de ser uma adulta é dizer, “Eu gosto disso. Eu não gosto disso.” Ser você mesma significa que algumas pessoas não irão gostar disso. Ainda estou descobrindo as coisas dia após dia.Você pensa sobre o tipo de garota que sua personagem em Rudderless é, antes do que aconteceu e mudou ela, e o tipo de relação que ela tinha com Josh?
Eu acho que existe um momento na vida de toda jovem mulher, ou isso acontece com sua família, ou uma tragédia ou uma morte, ou um relacionamento, onde você vai de extremamente esperançosa e alegre até se perguntar se você está bem com o lugar onde está. Isso é sempre estranho. Eu e minhas amigas falamos sobre isso mais do que qualquer coisa. Alguns dias você acorda feliz, mas outros não. O que isso significa, e da onde isso vem? Sei ela parecia o tipo de garota que estava muito abalada com isso. Sinto que ela não tem ideia do que ele estava sentindo. Ela sabia como se conectar através da música, então ficou muito insultada com o que o personagem de Billy fez. E então, ela não foi capaz de lidar com tudo. Isso é muito, honestamente, extramente exaustante às vezes. Algumas coisas foram cortadas por serem muito intensas. Ela estava com muita raiva. Foi libertador.Ela obviamente sentia dor e raiva, por uma boa razão, mas também tem alguma força lá, para ela sobreviver e tudo mais. Você pensou como ela saiu dessa situação, após tudo?
Existe um pequeno lapso no tempo, onde ela remove essa parte dela mesma. Sempre irá existir a parte de alguém. É quase como o primeiro amor. Sempre será parte de você. Lidar com essa perda será sempre parte dela. Em geral, muitas pessoas podem se relacionar com isso.Esses tipos de eventos acontecem, é muito comum, e muitas pessoas se relacionam com eles de alguma maneira, mesmo que não esteja pessoalmente conectada. Você se lembra da primeira vez que ouviu sobre algum acontecimento assim, sobre alguém cometendo violência ou recebendo isso, e como isso te afetou?
Imediatamente, no meu círculo, não. Essa é uma grande parte do porquê não posso assistir noticiários. É extremamente inquietante. Algumas pessoas podem ser um pouco insensíveis devidos aos filmes, mas eu faço parte desse mundo, então entendo. Mas quando você realmente vê o que está acontecendo, não pode evitar em ficar um pouco afetada. Felicity tem um bom ponto quando ela fala que é uma comunidade. Estamos todos nessa juntos. As pessoas assumem que está acontecendo com outras pessoas, então não vai ser concertado se todos não forem e darem suporte uns aos outros e descobrirem sobre isso. Não é muito bom de ver.O que você aprendeu trabalhando com Bill Macy? Alguém que está dirigindo, mas também tem experiência na atuação, como foi isso para você?
Foi minha primeira vez trabalhando com um diretor que também é ator, então foi imediatamente diferente. Ele respeitou o meu lugar, emocionalmente. Foi mais dele me ajudando a passar sobre isso, do que me dizendo como me sentir e como deve ser. Billy e Bill trabalharam muito bem juntos e foi extremamente fluído e confortável. Sou grata por isso.Como foi trabalhar com Billy Crudup, tendo uma queda por ele?
Foi tão engraçado. Esse personagem, para ele, foi obviamente muito, muito emocional, então eu respeitei ele e o espaço dele. Isso passou após eu passar um tempo com ele, mas eu estava muito nervosa. Honestamente, ele é muito legal e extremamente profissional e doce.Você pensou aonde quer ir agora, com sua carreira musical? Você quer estabilidade nela também?
Sim, isso está à caminho. Existem algumas surpresas nessa área. Música é extremamente terapêutica para mim. Esse ano eu fui à muitos lugares com a musica, mesmo não tendo indo a lugar nenhum. A música foi minha vida durante esse ano, e muitas coisas boas estão à caminho, as quais estou ansiosa para compartilhar com as pessoas, mas tenho mantido isso em segredo. Essa próxima fase precisa ser sobre crescimento. Estou aplicando isso em todas as áreas da minha carreira. Minha linha de roupas acabou de ser finalizada com a K-Mart. Comecei ela aos 16, e foi direcionada para os 16 anos, e agora tenho 22. Existe muita transição para mim. Estou apenas tentando descobrir o melhor.Assim que você vai ficando mais velha, existem coisas que você realmente quer ser capaz de passar através de sua música.
Uma das minhas músicas favoritas é “Who Says,” e eu tinha 17 anos quando a gravei. Foi exatamente como eu me senti, nessa época. Foi quando descobri como essa música é poderosa. Quando eu canto essa música, mães e adolescentes sabem exatamente sobre o que ela está falando. Então sim, quanto mais tenho crescido, tenho mais coisas para falar, e a música é um ótimo caminho para mostrar isso. Tenho estado um pouco parada nessa área, e mal posso esperar para ver onde vou entrar, agora que tenho uma coleção de coisas para falar sobre.A música nesse filme é muito importante para os personagens, e eles se sentem profundamente conectados com isso. Você tem alguma música que faça você se sentir dessa maneira, em sua vida?
Honestamente, sinto que Adele está indo muito bem. Acho que é porque suas letras são extremamente elegantes, e você sente vontade de chorar. Desde a maneira que ela canta até a emoção por trás da produção, é incrível. Sempre fico animada sobre isso. Esse é o mundo onde você quer viver. Ela parece estar sempre muito ligada às suas emoções.Quanto mais velha você fica, fica mais difícil ficar na estrada por qualquer período de tempo?
Isso pode às vezes mudar tudo. Seu tempo está acabando, e você fica desligada. Mas sou jovem, gosto disso. Gosto de percorrer tudo. Adoro viajar. Absorvo o máximo que posso, e posso ir a lindos lugares onde nunca achei que poderia visitar. Agora, gosto de continuar fazendo isso. Talvez quando eu estiver mais velha, isso mude, mas aprecio isso agora. Meu corpo aguenta. É muito gratificante performar no palco. Você se assume. É uma corrente de adrenalina. Mal posso esperar para voltar em turnê, por essa razão.Você nunca fica sobrecarregada no palco, na frente de tantas pessoas?
Apenas pesquise “Selena Gomez chorando no palco,” e existem provavelmente 15 vídeos desses momentos. Você se abre para essas pessoas. Às vezes, para mim, são crianças. Quando você olha nos olhos de alguém e eles estão tão apaixonados por você – e eu quase sinto que vou chorar agora – é incrível, é muito poderoso. Posso fazer 4 shows seguidos, e na quarta noite, me conectar completamente com alguém. Esse é o sentimento mais louco. Sou muito sortuda porque das crianças. Esse é o primeiro show delas. E quando elas tiverem 25 anos e perguntarem “Qual foi seu primeiro show?,” vão dizer o meu nome. Não levo isso como um leve ânimo. Acho que é uma honra. E é muito bonito.Qual foi seu primeiro show?
Britney Spears foi meu primeiro show. Minha mãe trabalhava em três empregos e conseguiu isso para mim. Era o meu maior sonho. Percorri todo o caminho, com meu nariz sangrando, mas foi a melhor noite da minha vida. Quando eu era mais nova, isso era tudo para mim. Comprei o CD, e foi muito divertido. Tenho certeza que minha avó ainda tem o bastão de luz em seu freezer. Tem um vídeo que eu filmei, o qual tenho certeza que está online, com a minha experiência em shows desde o momento em que estou me trocando até eu ver o público. Eu expliquei isso, sobre o meu primeiro show da Britney, como eu estava animada vendo tudo do lado do público. Eu disse, “Agora posso estar no outro lado, na frente de todos vocês.” Eu deixei eles saberem porque é genuíno. É surreal olhar e ver como minha vida é. Existem tantas coisas boas.É uma grande responsabilidade, e você parece estar lidando com isso muito bem.
Eu aprecio isso. Muito obrigada. Tenho os meus momentos, mas sou sortuda e apenas tenho que focar em todas as coisas boas que estão acontecendo.