Only Murders In The Building, uma das séries de comédia mais aclamadas dos últimos tempos, começou sua noite com três estatuetas garantidas. O seriado, que possuía 21 indicações na edição de 2024 – o maior número entre suas três temporadas, venceu Outstanding Music Composition For A Series (Original Dramatic Score), Outstanding Original Music And Lyrics e Outstanding Production Design For A Narrative Program (Half-Hour), todas categorias técnicas.
Apesar de não ter levado nenhuma categoria principal na cerimônia, Only Murders roubou os holofotes ao colocar seu trio principal como os primeiros apresentadores da noite. Selena Gomez, Steve Martin e Martin Short subiram ao palco para entregar o prêmio de Outstanding Supporting Actor In A Comedy Series, que ficou com Ebon Moss-Bachrach, de The Bear.
Para o tapete vermelho, Selena Gomez optou por um custom-made assinado pela grife Ralph Lauren, de seda e veludo preto, adornado à mão com mais de 600 cristais lapidados em diamante, “com decote pavê que lembra Art Déco”, segundo a marca. Com a escolha, a atriz foi eleita uma das mais bem vestidas da 76ª edição do Emmy Awards por diversos veículos renomados como VOGUE, Vanity Fair, People, ELLE, LA Times, Harper’s Bazaar e USA Today.
O glam da Emmy nominee ficou por conta de sua equipe tradicional: Tom Bachik cuidou de sua manicure, Marissa Marino de seu cabelo e Hung Vanngo de sua maquiagem impecável, claro, com produtos da Rare Beauty.
Em um dos momentos mais marcantes da noite, John Leguizamo subiu ao palco do Emmy Awards e comemorou a maior diversidade vista em séries e filmes para TV nos Estados Unidos e o aumento de papéis para pessoas não brancas. Neste momento, Selena Gomez foi citada como uma das atrizes que trouxeram representatividade latina à edição de 2024 e, com o discurso, emocionou-se.
“Eu não via muita gente na TV que se parecesse comigo enquanto estava crescendo… Eu costumava assistir ‘Star Trek’ e pensar: ‘Uau. No futuro, não haverá pessoas latinas! Mas pelo menos, então, a comida será uma droga.’ E por anos, eu não reclamei dos papéis limitados que meu povo recebia: a gostosa picante, a amante latina, a empregada, a membro de gangue. Acontece que não reclamar não muda nada. Então, nos últimos anos, tenho reclamado. Alguns meses atrás, coloquei um anúncio de página inteira no New York Times, pedindo aos eleitores do Emmy que reconhecessem candidatos de cor, e foi bom eu ter decidido fazer isso antes de descobrir quanto custava um anúncio de página inteira no New York Times. Mas o anúncio funcionou porque, da noite para o dia, Hollywood mudou. OK, não de verdade. Mas o que vejo aqui esta noite me deixa, bem, quase feliz e certamente menos bravo, porque esta noite está entre a lista mais diversa de indicados na história do Emmy. Vejo muitos dos meus irmãos e irmãs latinos incrivelmente talentosos. Selena Gomez foi indicada por Only Murders in the Building e ela carrega Steve Martin e Martin Short por três temporadas inteiras.”
Selena, que foi uma das mais comentadas do evento, sentou ao lado de seu namorado, Benny Blanco, Steve Martin e sua esposa Anne Stringfield, Martin Short e Meryl Streep.