Enquanto o assassinato de Tim Kono (Julian Cihi) na primeira temporada foi cometido de forma memorável pelo então interesse amoroso de Charles, Jan (Amy Ryan), o assassino de Bunny Folger não estava escondido à vista de todos no Arconia. Em vez disso, era a assistente de Cinda Canning (Tina Fey), em uma manobra distorcida para ser notada por sua empregadora.
Poppy (Adina Verson) acabou sendo Becky Butler, a garota desaparecida no centro do podcast de Cinda “Nem tudo está bem em Oklahoma” – e também a pessoa que deu a ideia a Cinda. Oliver, Charles e Mabel já estavam cercando Cinda e o detetive Kreps (Michael Repaport) quando eles se encontram com Poppy na lanchonete, e ela pede fatalmente o sanduíche de salsicha com marmelada – número 14 (“14, Savage” acabou sendo ser “14, sanduíche”). Eles convidam Cinda e Poppy para a “festa de revelação do assassino” do Arconia, onde fingem acusar Cinda, esfaquear Charles e, eventualmente, obter uma confissão de Poppy.
Bunny foi encontrada esfaqueada até a morte com uma agulha de tricô enquanto Mabel se agachava ao seu lado – tornando Mabel a principal suspeita. A hashtag #BloodyMabel a seguiu em todos os lugares e levou à investigação invasiva de Cinda e ao podcast concorrente, “Only Murderers in the Building”. Ela rastreou um antigo jogador do passado de Mabel para chamá-la de violenta e vingativa (falso), e quando Mabel ataca alguém no trem, o vídeo se torna viral e a envolve ainda mais. Para completar, Alice (Cara Delevigne) usou a narrativa de Bloody Mabel para alimentar sua arte, incluindo uma instalação no apartamento de Mabel e a recriação da cena do crime (sem o consentimento dela).
A 1ª temporada apresentou o filho de Oliver, Will (Ryan Broussard), mas na 2ª temporada ele pede um teste de DNA e descobre que Will é parte grega – o que significa que ele não é filho de Oliver, mas a progênie de Teddy Dimas (Nathan Lane). Depois de atacar Teddy no elevador (“Vou te matar!”), Oliver tem uma conversa serena com o dono do Dimas Delis (e mergulhos), e eles concordam em nunca contar a Will. Não dura, mas quando Oliver finalmente se prepara para compartilhar a verdade, Will diz a ele: “Se você não é meu pai, não sei o que é um pai”.
Na verdade, ela não matou ninguém, mas Cinda Canning é um grande obstáculo para nossos heróis e seu podcast – que eles reconhecidamente aposentaram após a morte de Bunny, mas que obviamente terá que voltar na terceira temporada. Cinda e Kreps discutiram com os podcasters e Mabel em particular, e embora ela deva uma a eles por pegar Poppy, ela nunca foi boa em compartilhar os holofotes.
No final da 2ª temporada, Charles se reconectou com Joy (Andrea Martin), a maquiadora de “Brazzos”. Eles começaram a flertar no set durante a reinicialização, quando Charles ainda estava conversando com Jan, mas ele finalmente acabou com aquele envolvimento perverso e se comprometeu com Joy de verdade. As coisas devem estar indo bem, porque…
Nos momentos finais, a gangue se reuniu um ano depois de seguirem caminhos separados. Charles volta a estrelar uma reinicialização da série que o tornou uma estrela, Brazzos; Mabel continua reformando seu apartamento com Alice (Cara Delevingne); e Oliver recebe uma oferta para o papel de diretor em uma peça da Broadway.
Charles estrela a peça de Oliver ao lado de ninguém menos que Paul Rudd como o novato na série, Ben Glenroy. Pouco antes de a cortina subir, Ben e Charles são vistos brigando e Charles diz: “Eu sei o que você fez”. Assim que Ben pisa no palco e recita sua primeira linha, ele desmaia e morre.
Rudd não é o único novo membro do elenco recebido na órbita do trio de resolução de mistérios de assassinatos na terceira temporada. Meryl Streep se junta a Only Murders como a esforçada atriz Loretta Durkin, que tem um papel na peça de Oliver na Broadway e implora para que ele não desista dela. O trailer da terceira temporada mostra que Ben não é fã de Loretta, chegando a chamá-la de “stinkarooni”. Ela poderia ser sua assassina? O trailer com certeza faz parecer assim. Mas, de acordo com a sinopse da terceira temporada do Hulu, Loretta realmente ajuda o trio enquanto eles embarcam em seu caso mais difícil – um que os vê deixar o conforto do Arconia, para a alegria dos inquilinos. “Pelo menos você teve a consideração de manter o corpo fora do prédio desta vez”, diz Uma, de Mia Hoffman, a Charles no olhar de dois minutos e meio da próxima temporada.
O trailer mostra Charles, Mabel e Oliver considerando alguns dos outros recém-chegados como possíveis assassinos – incluindo Tobert, interpretado por Jesse Williams, um documentarista com um interesse particular no caso (e talvez Mabel), e Kimber, de Ashley Park, a estrela viciada em TikTok. Matthew Broderick também faz uma aparição em um papel não revelado.
Apenas a terceira temporada de Only Murders in the Building será contada em pelo menos duas linhas do tempo separadas, com o trailer revelando que Rudd terá um papel maior na temporada do que apenas morrer no início. Os flashbacks mostrarão os eventos que levaram ao assassinato de Ben, bem como as tentativas do trio de resolver o assassinato nos dias atuais.
À sua maneira, as duas primeiras temporadas se concentraram amplamente no mistério do assassinato, mas mais especificamente na vida de um membro diferente do trio. A terceira temporada continua com essa tradição e mostra a vida de Oliver sob os holofotes, explicou o co-showrunner Hoffman quando questionado sobre o que ele poderia provocar sobre isso.