Selena apresentou ontem, 23, o evento educacional “We Day Vancouver” e, nos bastidores, cedeu uma entrevista ao eTalk! Nela, a atriz e cantora fala sobre o impacto da fama, cyberbullying, e o verdadeiro propósito de ser uma celebridade. Confira:
Selena: Acho que é porque vivemos em um lugar onde tudo é um pouco vazio. É tudo sobre cliques dos paparazzis, conexões sociais. Tudo é sobre coisas um pouco mais glamourosas. E, quando você tem todas essas coisas… Isso não significa felicidade. Eu posso falar por mim mesma. Sou muito abençoada, e acabo dando aos outros e ajudando outras pessoas… É por isso que amo o We Day. Não é só sobre mim. E é isso que eu acho importante. Então, eu espero, e eu estou feliz que a JLo e os outros estavam lá, que todos possam fazer parte disso porque as pessoas passam a saber, é isso que prefiro fazer.
Entrevistador: Então, nós falamos sobre mídia social e tem um outro lado disso. E você fala sobre isso, é algo que muitas pessoas passam, e as celebridades também, o cyberbullying. Você já passou por isso antes. E parece que a naturalidade de ser uma celebridade agora é mais invasivo do que sempre foi, porque, bem, eu quero dizer algo terrível para você, eu tinha o seu endereço de email. Como você lida com isso tudo, parece ser exaustivo. E, mais do que exaustivo, é mentalmente e emocionalmente sufocante.
Selena: Sim, é! E eu tenho todas as redes sociais, há uns 5 anos ou algo assim, eu já tinha Twitter e até Myspace. Então, isso afeta você. Quando você lê coisas assim, eu ainda sou uma jovem mulher, então eu fico emocional e frustrada. As pessoas acham, que só porque estão atrás de uma tela de computador, podem dizer o que quiserem. E o que eu sempre digo, é apenas continue seguindo. Eu constantemente sigo em frente, porque se eu não fizesse, o que eu mostraria para os meus fãs? Se eu deixasse isso me afetar, significaria que não sou forte o suficiente para eles. Então, eu tento focar somente no amor, o que e difícil…
Entrevistador: Honestamente, isso soa muito difícil.
Selena: Porque, você fica tipo “Essa pessoa gosta de mim, mas essa não, por quê? Elas não me conhecem, quero que me conheçam e me entendam. Mas, não, isso é exaustivo e nunca, nunca vai fazer você feliz.
Entrevistador: Soa exaustivo.
Selena: Acho que eu tenho um propósito. Acho que tenho uma voz para essa geração, e eu quero muito mostrar a essas garotas, meus fãs, que está tudo bem em não estar tudo constantemente perfeito. Não quero que sintam essa pressão. Sinto que fui colocada nesse lugar, então posso ser essa voz para essas garotas. E para mim mesma, pois elas também me salvam da mesma maneira que eu tento salvar elas. Então, para mim… Espero continuar fazendo isso durante o máximo que eu puder, porque é meu trabalho deslocar a prioridade para as coisas que importam e, eventualmente, vou ver aonde isso me leva.