O site Vulture listou as estrelas mais bem sucedidas desta geração da Disney e Nickelodeon, levando em conta vendas, streaming, contatos publicitários etc. Selena Gomez ficou com a terceira posição, atrás somente de Ariana Grande e Miley Cyrus, segundo e primeiro lugar respectivamente.
Destaques Infantis: Barney & Friends (2002-2004); Feiticeiros de Waverly Place (2006-2012); estrelou papéis em filmes de família como Ramona & Beezus, Programa de Proteção para Princesas, e Monte Carlo; lançou dois álbuns dance-pop com sua ex-banda The Scene; namorou o bad-boy Justin Bieber e Nick Jonas; virou amiga de Taylor Swift.
Destaques Adultos: Spring Breakers (2013); co-estrelando por papéis em filmes esquecíveis como Getaway, Rudderless, e Behaving Badly; dois bons álbuns solo dance-pop; romance com Zedd; o tema do perdão público de Bieber; um dos muitos amigos de Taylor Swift.
Charts: Gomez marcou seu primeiro Top 10 na Hot 100 em 2013 com “Come & Get It” e acumulou mais dois com The Heart Wants What It Wants (2014) e Good For You (2015); o atual single, “Same Old Love”, parece estar indo para o mesmo lugar. Enquanto isso, seus dois álbuns solo, Stars Dance e Revival, foram número 1 na Billboard 200.Negócios Notáveis: Nova porta-voz da Pantene; coleções de vestuário para a Adidas NEO e Kmart.
Jogada de Porder: meter-se em um papel de protagonista como “dublê” de Katy Perry – Arsyn no vídeo “Bad Blood” de Swift.
Senhorita Poder: Uma ação judicial de 2013 para os fabricantes de perfumes Adrenalina Inc. sobre compromissos promocionais não cumpridas para uma fragrância de Gomez, agora extinta.
Linha Inferior: Gomez é talvez a estrela mais facilmente simpática de sua geração, e conseguiu ficar notavelmente livre de escândalos por uma ex-estrela infantil de sua estatura. Até mesmo o cancelamento abruto de sua turnê em 2013 devido a “rehab” foi revelado recentemente por ter sido um diagnóstico de lúpus.