A revista W Magazine divulgou hoje sua capa de Março: a nova queridinha da América, Selena Gomez. A cantora foi clicada pelo renomado fotógrafo Steven Klein, em uma praia da Califórnia. Confira os cliques e a matéria abaixo:
Em uma noite de quarta-feira em meados de dezembro, Selena Gomez foi isolada dentro de um closet de blocos de concreto nas entranhas de Chicago Allstate Arena, onde ela estava performando no Jingle Ball anual. Ela tinha acabado de terminar o meet and greet, durante o qual ela abraçou, com eficiência e entusiasmo incansável, em torno de 100 participantes afortunados em menos de cinco minutos. Ela tinha duas horas livre antes de subir ao palco. Ela estava com fome. Depois de ter passado a maior parte do dia ao lado de Gomez, eu tinha interpretado ela como alguém governada por uma variedade de apetites, a maioria deles complicados de uma forma que alguns de seus fãs (aka Selenators, definidas pelo dicionário urbano como pessoas que amam Selena Gomez e que a apoiam em tudo que ela faz) poderiam se relacionar. Nós já tínhamos falado consideravelmente sobre os desejos que a tinham consumido no último ano: controlar o seu destino, definindo-se como uma adulta, e distanciar-se do furacão emocional que é seu ex, Justin Bieber. Atualmente, no entanto, Gomez procurara uma forma mais primitiva de sustento.
“Chick-fil-A (restaurante)” ela disse “Quão incrível é isso?”
Ela é uma pequena jovem, dando a impressão de ser contida, que, pessoalmente, emite a energia enrolada de um puro-sangue e lança muito da suavidade adolescente que se agarra a ela nas fotos de tapete vermelho, em que muitas vezes ela parece como uma boneca. Seu cabelo, grosso e saltitante e da cor de chocolate escuro, parecia, mesmo na sala sem janelas, estar refletindo raios de sol da Califórnia. Ela estava usando um top peplum de algodão e saia combinando desenhada por Victoria Beckham -informação que eu sabia não porque eu sou observadora, mas porque, ao sentar-se ao lado dela, eu pesquisei no Google “O que a Selena Gomez está vestindo?” E descobri que a roupa já estava sendo dissecada no Twitter. Rodeando-a no quarto foram vários membros de sua equipe: cabelo, maquiagem, segurança, assistente. Usando seus telefones celulares, sem dúvida, a arma mais crítica em cultivar e difundir a marca Gomez, que começou a procurar a filial mais próxima da cadeia de fast-food conhecida por seus deliciosos sanduíches de frango e agressivas políticas de direita.
“Há um a 40 minutos daqui”, seu assistente, Theresa Mingus, disse.
“Yum”, disse Gomez.
“Quer que eu vá?”
“Eu quero ir.”
“Bem, você não pode. Você tem que estar no palco. “
“Eu só quero sair daqui um pouco.”
O desejo era compreensível. O quarto era apertado e muito frio. Mais ao ponto, Gomez, 23, passou grande parte de sua vida em tais lugares -as salas de recepção sem charme onde os famosos são preparadas para o consumo público. Ela conseguiu seu primeiro show aos 7, em ‘PBS Kids Barney & Friends, e aos 14 era conhecida por milhões de jovens pré-adolescentes como Alex Russo, a sarcástica feiticeira em treinamento em Os Feiticeiros de Waverly Place, um show da Disney que funcionou por cinco anos, atingindo 163 países. Emanando uma beleza angelical que tem partes iguais em exótico e não ameaçador, com um traço de ousadia complementando uma vulnerabilidade de desarmamento, Gomez emergiu, juntamente grupo Disney: Miley Cyrus e Demi Lovato, como uma nova geração de estrelas, aproveitando uma fluência sobrenatural com a mídia social para polinizar sua marca através de um número de plataformas: televisão, música, cinema, e a linha de roupas requisito (Dream Out Loud por Selena Gomez, uma parceria com o Kmart). O sucesso de Gomez pode ser medido pelo seu valor líquido, segundo as informações recebidas cerca de US $ 20 milhões, mas também, talvez mais reveladora, por suas legiões de seguidores no Instagram. Eles atualmente somam mais de 60 milhões, mais do que Kim, mais de Bey, mais do que o dobro da população do estado do Texas, onde Gomez nasceu e foi criada.
E, no entanto, se você não é um adolescente (ou o pai de uma), você pode ter apenas um fraco entendimento de Gomez como uma estrela excepcionalmente brilhante em um sistema solar de outra forma estrangeira. Ela encarna uma estirpe particular de fama americana: Você sabe quem é ela sem saber muito bem quem ela é. No começo do dia, ela e eu tinhamos nos conhecido no salão de cobertura do seu hotel, onde eu confessei que minha familiaridade com seu currículo era limitado. Eu a conhecia como a menina dos olhos úmidos que namorou Justin Bieber, e que co estrelou em 2013 em Spring Breakers, Harmoy Korine comentou debochando sobre os valores americanos, em que seu papel foi considerado subversivo precisamente porque ela era a garota de olhos úmidos que namorou Justin Bieber. Gomez foi quase ofendida. Parecia, na verdade, que ela passou grande parte dos últimos anos sem saber muito bem quem ela era.
“Uma vez que a Disney tinha acabado, eu estava tipo: Oh, merda,” Gomez disse-me. “Eu não sabia o que eu queria ser. Eu tive que aprender a ser eu mesma. “
Isso foi um desafio, uma vez que seus anos pós-Disney articulado com seus anos de Bieber, um tópico que Gomez referia-se frequentemente e livremente sem nunca mencionar o seu nome. Ela fez isso para não ser tímida, eu suspeito, mas porque ela assumiu (corretamente) que a Internet tinha me fornecido com os detalhes mais importantes: os primeiros dias de um amor muito verdadeiro e inocente dando lugar aos anos vai/volta que estavam turbulentos na melhor das hipóteses, alma-desmanchada, na pior. Como Bieber reinventou-se como a personificação tatuada de rebelião adolescente pseudo-gangsta, Gomez tornou-se uma espectadora involuntária para que tablóides projetassem uma variedade de narrativas desagradáveis, alimentando a insaciável necessidade do país para ver quanto tempo leva para o famoso, e os jovens e famosos em particular, para transformar-se em cinzas sob os raios de curiosidade escabroso. “No começo eu não me importava”, disse ela do escrutínio repentino de sua vida pessoal. “Para mim foi: Eu tenho 18, eu tenho um namorado, ficamos fofos juntos, nós gostamos disso. Então eu fiquei com o meu coração partido e eu me importava. Porque as pessoas não tinha idéia do que estava acontecendo, mas em todos os lugares que era um milhão de coisas diferentes. “Ela fez uma pausa. “Eu estava em uma espécie de canto, batendo a cabeça contra a parede. Eu não sabia para onde ir. “
Gomez falou com uma espécie de distanciamento analítico, como uma leitura terapêutica sobre as notas de um paciente, não soando remotamente ferida ou cínica, mas como uma pessoa sábia. Enquanto conversava com ela, muitas vezes eu tinha a sensação de tentar, e falhar, para me relacionar com um adulto, o que era estranho porque eu sou mais do que uma década mais velho que ela e já vi a minha quota de besteira. Então, novamente, minha besteira tem sido minha e só minha, e o caldeirão de idades do show biz acusa de maneiras curiosas. Quando Gomez tinha 18 anos, por exemplo, ela disse a um escritor de uma revista que a idade que se sentia mais próxima era de 15 anos, o que me surpreendeu. “Eu fui criada em torno de adultos, mas eu ainda sou muito ingênua“, disse ela na época, soando como o produto preparado e atrofiado da máquina Disney. Lembrando-lhe isso, eu perguntei que idade ela se relaciona agora. “Eu provavelmente me sinto, como, 40?“, Ela respondeu, deixando o pensamento permanecer antes de soltar uma gargalhada rouca.
Como parte de sua missão de “aprender a ser eu mesma,” Gomez fez uma série de mudanças em sua vida nos últimos dois anos. Ela substituiu sua manager, sua mãe, Mandy Teefey, com uma de suas escolhas, que não foi fácil, porque ela deu uma desculpa para tabloides escrevem que ela tinha “despedido” sua mãe, o que implica drama familiar divisório, onde não havia nenhum. “Era como, ‘Mãe, eu tenho que descobrir isso por conta própria'”, lembrou Gomez, que vivia com sua mãe, padrasto e meia-irmã até 2014, quando ela se mudou para um crescimento em Los Angeles com duas amigas íntimos. “Foi o momento-indo-para-faculdade em minha mente.” Em busca de uma imagem pública menos doce, ela cortou os laços com a Kmart e desenhou uma coleção cápsula para a Adidas, tudo ao mesmo tempo do desembarque em papéis de diversos filmes: uma participação especial em The Big Short, outra no próximo Vizinhos 2: Sorority Rising, e uma principal no drama indie The Fundamentals of Caring, que recentemente estreou no Festival de Sundance. “Eu sei que eu posso entrar em um quarto e convencer alguém que eu possa ser um personagem“, disse Gomez. “Eu vou cortar meu cabelo, eu vou raspá-lo, eu vou tingi-lo. Eu vou lá para que as pessoas deixarem Selena ir. “(Dado que ela assinou recentemente um contrato de patrocínio com a Pantene, supostamente no valor de $ 3 milhões, se imagina que ela estaria contratualmente obrigada a encontrar um meio menos drástico para tais fins.)
Enquanto Gomez aspira a um dia ser conhecida apenas por sua atuação, é através da música que ela descobriu a estratégia de saída mais imediata da incubadora sacarina em que sua carreira foi idealizada. Ela se separaram com a Hollywood Records, o ramo pop da Disney, onde ela tinha gravado três discos de ouro e emitiu uma compilação de grandes sucessos, e assinou com a Interscope. Em outubro passado, ela lançou Revival, um título que seria absurdo para qualquer outro de 20 e poucos anos. Estreando em 1 º lugar, o álbum lhe rendeu um convite para se apresentar no desfile de moda da Victoria’s Secret e cutucou em território ocupado por Rihanna, Katy Perry e Taylor Swift-a amiga de longa data e conselheira de carreira informal. Ao contrário de Cyrus, que deslizou para fora de sua própria casca Disney como possível impetuosa-substituindo os anéis de pureza com cigarros e transformando-se em um tipo de boneca de sexo de gênero neutro -Gomez tomou uma rota mais sutil. No Renascimento, ela é brincalhona e sensual e um toque com raiva sobre o passado Bieber, declarando na fuga single “Same Old Love”, que “eu estou tão cansado de o mesmo amor antigo, que merda, me rasga. “Mas ela continua a ser pateta e sincera o suficiente para evitar alienar os fãs que ainda estão em chaves. “Cada menina tem feito isso de forma completamente diferente“, ela me disse quando lhe pediram para compará-la com a transição de Cyrus. “Obviamente, ela não gostaria de estar fazendo o que estou fazendo, e eu não gostaria de estar fazendo o que ela está fazendo. Mas eu sou um fã de sua música, eu não sei se ela diria isso sobre mim. “Antes de conhecer Gomez, eu tinha lido uma linha do tempo exaustiva documentar sua” rivalidade aquecida “com Cyrus e não podia ajudar, mas me pergunto se eu estava a ser tratado a uma cavadora melosa. “Nós nunca tivemos uma rixa“, ela me assegurou. “Nós gostávamos do mesmo cara quando tínhamos 16. Foi apenas uma coisa Hilary Duff-Lindsay Lohan: ‘Oh, meu Deus, nós gostamos do mesmo garoto!’ Estamos agora completamente resolvida em nossas próprias vidas.”
E o que dizer de Bieber? Um mês depois de Gomez colocar para fora Revival, ele lançou Purpose, uma espécie de álbum como indulgente fundamento perdão, grande parte com sua desculpa cativante destinada a ela. Quando eu abordei o assunto, ela respondeu com um profundo suspiro. “Eu estou tão exausta”, disse ela. “Eu honestamente estou tão cheia. Eu me preocupo com sua saúde e bem-estar. Mas eu não posso mais fazer isso. “
No camarim da arena, Gomez manteve a intenção de encontrar comida e fuga temporária antes de subir ao palco e tomou para si uma opção mais viável.
“Há um McDonalds em meia milha de distância,” ela anunciou após consulta o Google Maps no seu telefone. “Podemos ir lá?”
Ela não estava realmente pedindo. Com sua nova equipe, ela é descontraída e brincalhona, mas ela é muito responsável, a mestre das marionetes, onde ela era uma vez o boneco. Dentro de um minuto, ela e eu, junto com seu assistente, estavamos sendo conduzidos para fora do estádio e da noite frígida, onde um SUV preto tinha sido secretamente convocado via walkie-talkie-a excursão espontânea, cuidadosamente coreografado. Perto do veículo, um grupo de crianças estava tremendo. E se tivessem detectado a nossa saída, como os caninos podem ouvir certas frequências agudos? Ao verem Gomez, irromperam em gritos, usando seus celulares para tirar fotos e vídeos a serem enviados para o Facebook, snapchat, Instagram e Twitter.
“O meu favorito é quando eles fazem FaceTime,” Gomez disse, acenando para o grupo quando nós passamos.
É impossível superestimar a importância da tecnologia móvel e mídias sociais quando se trata de compreender o fenômeno Gomez. Ela tem cordas vocais o suficiente para levar um doce hino pop, e pode muito bem revelar-se uma atriz com intervalo, mas o que ela pode fazer com habilidade incomparável é conectar-se. Em pessoa, ela irradia uma sinceridade tão contagiante que eu encontrei-me a compartilhar com abundância informações sobre minha vida pessoal, que é exatamente como ela se comunica com os fãs, embora com dezenas de milhões de uma só vez. No processo de interagir com eles, é claro, ela também diminui o poder dos paparazzi e colunistas de fofocas para moldar sua identidade pública, garantindo que o que quer que ela poste irá substituir qualquer outra coisa. “Eu estou utilizando as mídias sociais agora por causa da minha idade e porque, para ser honesta, todo mundo no mundo estava falando de mim, então eu queria a porra de um discurso” ela tinha me dito antes. “Eu honestamente tinha, porque eu realmente não esperava que minha vida fosse ser tão pública como era. Será que isso vai me destruir ou fazer-me? Eu ainda tenho que fazer essa escolha em uma base diária. “Enquanto ela reconhece a mídia social como uma ferramenta necessária para esta fase em sua vida, ela não é casada com ele. Se você está roçando este artigo para um furo de reportagem, aqui vai: “Em poucos anos“, ela confidenciou: “Eu vou dar tudo para cima.”
Enquanto fazíamos o nosso caminho para o McDonalds, Gomez notou um Chili’s no mesmo shopping. Seus olhos se arregalaram. “Yesss!”, Ela disse. “Eu amo o Chili’s. Taylor e eu comemos aqui o tempo todo. “(Elas realmente vão – vá em frente, procure no Google.)
O SUV parado. Sua equipe de segurança pulou para fora em primeiro lugar, a digitalização do restaurante e garantir uma mesa para nós em um canto isolado. Quando nos sentamos, Gomez, que foi criada por uma mãe adolescente e mantém recordação visceral dos dias em que o dinheiro era curto, estava claramente em seu elemento. “Eu tive que aprender a gostar de comida chique”, disse ela.
O restaurante estava, em sua maior parte, vazio, mas não demorou muito para que outros clientes percebessem a presença de Gomez. Ela estava em traje celebridade completo, um espetáculo radiante, e como nós falamos, as pessoas fizeram o seu caminho, pedindo selfies, para autógrafos, abraços. Gomez não traiu um traço de irritação durante essas interrupções repetidas. Ela posou, ela assinou, ela abraçou, ela se relacionou. Notei que seus fãs parecem estranhamente confortáveis ao seu redor. “Sim“, Gomez concordou. “Eles se sentem como eles me conhecem.” Isso não é uma maneira peculiar de passar a vida? “Eu acho que é. Mas eu não me importo, porque eu não conheço nenhum melhor. ”
Enquanto esperava a nossa comida, Gomez olhou para o telefone. “Oh, meu Deus“, disse ela. “Olhe o que meu manager quer que eu poste” Na tela era uma foto de um homem loiro bonitão genericamente bebericando um refrigerante de laranja. “Ele é meu ‘namorado’ no meu vídeo para ‘Hands to Myself’“, disse Gomez, referindo-se a um do singles de Revival . “Ele sai na próxima semana.” Como uma espécie de provocação viral, seu empresário sugeriu que ela compartilha-se a foto. Fiquei surpreso, momentaneamente, que Gomez era tão casual quando ele veio para expor a natureza calculada de tal manobra. Mas então eu percebi que Gomez simplesmente apreende o que todo mundo sabe sobre Instagram: que cada post, de todos os feeds, seja ele de Kim Kardashian ou da sua mãe, é invariavelmente artificial. A abordagem mais autêntica é abraçar a artificialidade inerente sem pensar muito.
Chips e guacamole chegou, junto com um melado vaso de queijo. Gomez vorazmente “Sem título, nada,” Gomez disse assim que ela postou a foto. “Observe-isso vai ser louco.”
O que ela quis dizer, exatamente, por “louco”? Dentro de 12 horas, o post havia recebido 1,2 milhões de “likes” e tornou-se uma história internacional. No site da Cosmopolitan, na manhã seguinte: pergunta importante: quem é este homem MISTÉRIO HOT no Instagram de SELENA GOMEZ? A Internet inflamada na especulação. ele era seu novo “bebê”? Gomez estava “zuando” Bieber? Seus fãs foram rápidos para revelar o homem a ser Christopher Mason, um modelo que Gomez tinha transformado em um fetiche global entre mordidas de guacamole em um restaurante de cadeia no Centro-Oeste.
Meia hora depois, ela estava no palco, em um macacão de lantejoulas, disparou de volta para a órbita de onde ela veio. Nós nunca chegamos a dizer um adeus apropriado. Quando voltamos do Chili’s, sua performance estava a 15 minutos, e sua equipe desceu sobre ela com o foco: Preparação, ajustes, ajustes. Depois de obter um vislumbre final do seu líder uma espécie de círculo de oração com seus dançarinos, eu fiz a minha saída para a arena para assistir ao show. Embora eu tentasse manter meus olhos treinados na Gomez real no palco, com quem eu tinha acabado de compartilhar uma refeição, de repente senti como uma memória distante, encontrei-me fixado na Gomez que enchia as duas telas enormes, acompanhando-a. Ela parecia de alguma forma mais real nas projeções, abaixo era um feed do Twitter ao vivo me dizendo exatamente o que eu deveria estar sentindo: Ainda não superei o fato de que eu estou respirando o mesmo ar que @selenagomez.
Vídeo dos bastidores:
“Olá, eu sou a Selena Gomez. Bem vindos à minha sessão de fotos da capa da W!”
“Bem, nós estamos na linda Malibu, Califórnia. A minha primeira escolha para red carpets é clássica, muito simples. Adoro coisas que estão no ponto, com uns detalhes diferentes, assim sendo, quando uso algo grande, é isso, não algo que estou habituada diariamente. [O meu estilo] É muito clássico.”“Sou viciada em sapatos, com toda a certeza. Botas com salto, botas sem salto – botas – adoro botas!”
“O meu estilo mudou tanto, desde ontem [risos] Mudo de ideia toda hora, mas é incrível porque [assim] posso ser inspirada pelas pessoas mais talentosas do mundo.”
“A minha música, sem dúvida, que tem inspirado looks que uso em palco ou na capa dos álbuns. Especialmente neste álbum, queria que fosse muito crua porque é o álbum mais pessoal que já fiz.”
“Obviamente que você quer manter a sua integridade e ser quem é, mas foi incrível assim que consegui sair da minha zona de conforto. É aí quando você se desafia – quando se coloca em situações que achava que não conseguiria fazer. Espero inspirar as pessoas a saírem dessas barreiras “