Há quase uma semana, após o estouro de uma luta racial nos Estados Unidos, impulsionada pelo assassinato de George Floyd pela polícia de Minessota, Selena Gomez decidiu abrir seu Instagram para que influenciadores e ativistas pretos pudessem educar e informar seus seguidores em busca de uma formar futura geração justa e sem preconceitos.
Quem assumiu o Instagram da cantora nesta quinta-feira, 11/6, foi a ativista Nelini Stamp. Veja o post de apresentação que Selena publicou:
“Conheça Nelini Stamp (@nelstamp). Nelini é Diretora Estratégica do @workingfamilies – um partido multirracial de pessoas trabalhadoras se unindo através das diferenças pra fazer nossa nação funcionar para a maioria, não para poucos. Ela foi uma das muitas ativistas no ‘Occupy Wall Street’. O ponto central do trabalho de Nelini é uma ação transformadora nas ruas para obter vitória nos votos. Seu trabalho pode ser visto na revista Glamour e ela foi nomeada como ‘It Girl’ na @nylonmag de 2018. Nelini assume minha conta hoje!”
Nelini utilizou o perfil de Selena para falar sobre a importância do voto consciente para a comunidade negra e compartilhou imagens das filas que se formaram na última terça-feira no intuito de reprimir o registro de votos de comunidades de cor, na Georgia.
Tradução: “As cenas feitas pelo The New York Times na terça-feira mostram as filas de espera para o registro dos votos na Georgia. É isso o que acontece quando os votos de comunidades de cor são ativamente reprimidas pelo governo dos Estados. Organizações como a @blackvotersmtr e @workingfamilies se responsabilizaram em garantir que este esforço de supressão falhe. Nós fazemos isso conversando com eleitores sobre os problemas e levando-os até as urnas de votação”.
NOTA SGBR: Os EUA estão testando o sistema de urnas eletrônicas para contabilizar os votos nas preliminares da eleição presidencial, que acontece em novembro deste ano. No entanto, as máquinas têm apresentado problemas ao receberem muitos votos, o que gera filas quilométricas durante o período de votação e desencoraja os eleitores a registrarem seus votos. Importante lembrar que, diferente do Brasil, o voto nos Estados Unidos não é obrigatório, vota quem quer. Porém a incapacidade de registrar muitos votos em um curto período de tempo nas urnas testadas representa um problema para as eleições no final do ano, que prometem ter um volume muito maior comparado a anos anteriores justamente por toda a onda de conscientização que tem atingido a população do país.
Nelini continuou usando o Instagram Stories para falar sobre o assunto. Confira as traduções abaixo:
Você pode acompanhar todas as postagens diárias sobre o conteúdo e o discurso de outros ativistas no Instagram oficial de Selena.
O Selena Gomez Brasil estará diariamente traduzindo os conteúdos publicados por cada influenciador e publicando-os aqui no site.
Entre em contato com nosso site Visitantes online:
O SGBR não é afiliado de Selena Gomez, seus parentes ou seus representantes, também não somos e não temos o mínimo contato com a cantora e atriz. Todo o conteúdo do site, fotos, informações, vídeos e gráficos, até então, pertencem ao site, caso tenha como provar ser de sua autoria e queira os devidos créditos, entre em contato conosco. Não temos nenhuma intenção de lucro, site feito de fãs para fãs e admiradores da artista.