Confira logo abaixo uma entrevista, adaptada e traduzida pela nossa equipe, que a Selena concedeu ao site Showbiz Cafe, onde ela fala sobre suas parcerias com a Kmart e UNICEF, como foi trabalhar com o Ethan Hawke e James Franco e muito mais:
Durante uma recente entrevista que tivemos com estrela Selena Gomez, ela revelou um pouco de informação que eu nunca tinha ouvido antes… a ícone pop mexicana Paulina Rubio é a cantora favorita da Selena Gomez! Quem iria pensar nisso? Para aqueles que não sabem quem a Sra. Rubio é, ela é um membro original do grupo pop mexicano Timbiriche chamado de super sucesso de meados dos anos 80, já vendeu mais de 20 milhões de discos em todo o mundo como uma artista solo e lançou 10 álbuns de estúdio. Oh, ela é também a nova jurada do X-Factor com Simon Cowell, Demi Lovato e Kelly Rowland.
Também tivemos a oportunidade de conversar com ela sobre se transformar alguém completamente oposta de si mesma em The Getaway, estrelando ao lado de Ethan Hawke, uma atualização de status em seus conhecimentos da língua espanhola e cantar canções de Stars Dance em espanhol, suas maiores influências e modelos, o que está na sua lista de balde e a faísca que tem ela em roupas de design. Gomez faz uma mal-humorada, punk e gênia da tecnologia em The Getaway, que se encontra no banco do passageiro de um carro que está correndo de forma imprudente ao longo de Budapeste para obedecer as demandas de uma “voz” que está com sua esposa, refém do motorista.
ShowBizCafe: Selena você faz uma boca suja, gênia da tecnologia resoluta neste filme. Qual foi sua inspiração e o quanto você está neste personagem?
Selena Gomez: Foi muito divertido. Eu não sou realmente como dela, o que é ótimo, porque ela sabia muito sobre tudo isso e eu não sei nada sobre tecnologia ou carros ou qualquer uma dessas coisas. Foi divertido para mim ser capaz de me transformar em personagem, esta menina resistente. Eu nunca teria tido a força para segurar alguém na mira de uma arma, esse material é assustador… mas foi ótimo para fazer algo diferente.
SBC: Trabalhando com grandes atores como Ethan Hawke e James Franco, já houve algum momento de fã com você?
SG: Eu acho que foi mais um sentimento nervoso. Obviamente, eu vi os dois fazendo um monte de papéis incríveis e eles têm muita credibilidade ao seu nome, por isso, então eu estava pronta apenas para aprender e estar com os olhos arregalados olhando para eles o tempo todo. Ambos foram muito diferente para trabalhar, o que foi ótimo, era como uma aula de atuação. Eu aprecio isso e eu tive sorte, porque as pessoas que eu tenho trabalhado com ter sido incríveis, então eu estou feliz que eles têm sido muito doces e legais comigo
SBC: Você tem uma grande base de fãs adolescentes a seguindo e isso significa que você é uma grande modelo para meninas adolescentes. Ter esse privilégio nunca pesou em você e você não sente um pesado sentimento de obrigação de escolher papéis, até na música, que reflete as responsabilidades de tal?
SG: Claro, eu acho que sim e não é uma coisa ruim, eu ainda me permito fazer parte de coisas que eu amo, como “Spring Breakers”, que foi definitivamente para adultos, e “Getaway” que é definitivamente uma pouco diferente e mais ousado. Eu mantenho o senso de responsabilidade, quando eu tomo decisões, mas, mais do que qualquer coisa que eu sou uma adulta, eu estou crescendo, eu tenho que experimentar a vida e se eu continuar a ser ao melhor que eu posso ser apenas para quem eu am, eu acho que vai ficar tudo bem. Somos todos humanos, eu não sou perfeita eu cometo erros, mas eu tento manter esses erros para mim.
SBC: Mas há algo que você tenta ficar longe com medo de não ser a modelo certo?
SG: Não, porque eu quero viver a minha vida ao máximo. Eu acho que eu realmente só tenho pessoas maravilhosas ao meu redor que me ajudam a ser apenas quem eu sou. Tenho grandes amigos e os melhores pais que são super pais super, que estão sempre lá para mim e sempre querem ter a certeza de que estou descansado e tendo o suficiente. É tudo sobre a minha educação que eu penso e como eu disse, eu cometo erros, mas eu tento mantê-los para mim e aprender da maneira que eu tenho que aprender.
SBC: Você teve um imenso sucesso com seu filme e sua carreira musical desde os seus dias de Disney, a quem você atribui esse progresso como uma artista e quem foram modelos positivos para você?
SG: Eu acho que a dedicação ao que faço ajudou porque eu trabalho muito duro e eu quero ser a melhor em tudo o que eu tento colocar minha mente. Eu respeito os outros profissionalmente e fora do que eu faço eu adoro tratar as pessoas como gostariam de ser tratadas, então eu acho que isso ajudou. Eu atribuo meu progresso para a minha mãe, ela foi a única pessoa que realmente mudou toda a sua vida ao redor. Ela me teve quando tinha 16 anos e nós não estávamos na melhor zona. Ela basicamente queria uma vida melhor para nós, então eu acho que ela definitivamente começou a partir do zero até aqui e eu acho que ela é uma pessoa forte, uma mulher forte e eu adoro isso. Eu acho que, tanto quanto qualquer outro papéis de modelos como Kate Winslet e Rachel McAdams, esses tipos de atrizes que eu sinto que elas não se preocupam com a parte brilhante do que fazemos, pois elas são dedicados a sua arte, eu acho que é bonito.
SBC: Você fala espanhol em casa, você é bom no que faz e como é que é importante para que você possa conhecê-la e falá-la como parte do seu patrimônio e cultura mexicana?
SG: Na verdade, é uma vergonha, porque eu deveria saber isso melhor do que sei. Eu não sei muito bem, porque o lado do meu pai da família, que é o lado mexicano, estão no Texas e estou sempre viajando e eu estou trabalhando, por isso é muito difícil para mim ficar em comunicação… mas eu gostaria de poder relaxar um pouco e eu quero realmente aprender e ser completamente fluente, está provavelmente na minha lista.
SBC: Mas você fala?
SG: Um pouco sim. Eu posso entender, eu posso entender toda uma conversa, seria apenas difícil para mim a resposta de volta.
SBC: Você programou um monte de shows e você tem um show chegando em Madrid. Você pretende traduzir algumas de suas canções em espanhol?
SG: Eu fiz isso com todos os meus cds então nós provavelmente iremos fazer isso com uma das minhas músicas em espanhol, porque nós gostamos de fazer isso. Fizemos isso para a América do Sul uma vez, então sim, provavelmente vamos fazer algo divertido, acho que sim. É uma ótima maneira de se comunicar e a música é uma linguagem universal.
SBC: Quem você diria que é o seu artista Latino favorito?
SG: Paulina Rubio, ela é tão bonita, e eu realmente tenho um pouco de sua música, eu não entendo o que ela diz, mas eu fico tipo: “Isso é ótimo!”
SBC: Você é uma embaixadora da UNICEF, você pode nos dizer mais sobre o seu envolvimento com eles?
SG: UNICEF era muito orgânica. Acredito na organização tanto porque eu tenho sido capaz de realmente testemunhar. Eu me encontrei com eles, quando eu tinha 17 anos de idade e nós deveríamos fazer um evento juntos, mas, desde então, mantivemos uma relação com eles. Eu fiz três concertos para eles, onde todos os rendimentos vão para a UNICEF, e eu fui para Gana e Chile e eu fui capaz de ver o que eles fazem para essas crianças, é insano, é realmente bonito. Eu comecei com a organização, quando 24 mil crianças morriam a cada dia e esse número está em 19, eu acredito, então está ficando melhor e isso é ótimo, eu fico ao lado da causa.
SBC: E o Kmart, que você está fazendo com eles?
SG: Eu tenho uma linha de roupas na Kmart e é muito divertido, porque eu queria fazer uma linha que fosse acessível e confortável para os meus fãs. Quando eu cresci eu queria usar Abercrombie & Fitch e eu não podia pagar porque as camisas são tipo 40 dólares, então eu nunca me senti legal… então eu queria fazer algo que não importa quem você é – minha mãe ainda usa um pouco das minhas camisetas, elas são bonitas, apenas peças de roupas confortáveis e eu estive trabalhando nela e ela está ficando cada vez melhor e melhor por isso tem sido divertido.
SBC: Quem te inspira como um designer?
SG: Originalmente era o meu show [“Wizards of Waverly Place”], porque a minha personagem se vestia realmente muito bonita, divertida, roupas em camadas e eu adorava isso. Eu mantenho a minha linha muito conservadora, porque você pode se vestir de qualquer jeito que você queira. No geral, eu só queria fazer uma bela linha, bem limpa.
SBC: Se houvesse qualquer filme que você pode refazer e estrelar, qual você escolheria?
SG: Eu realmente gostaria muito de estar em “Garota Interrompida” e eu iria de escolher o papel de Angelina Jolie.