Na última segunda-feira, dia 9 de março, foi transmitido o programa “The Kelly Clarkson Show” no canal NBC. Apresentado pela cantora ganhadora do Grammy, Kelly Clarkson, o programa recebeu Selena como convidada, onde falou sobre seu último álbum, “Rare“, e sobre como o disco foi essencial para a cantora encontrar a sua identidade como artista. Confira tudo o que rolou na entrevista:
Entrevista completa traduzida:
Kelly: [Platéia se levantando para aplaudir Selena] Vocês tem que sentar em algum momento. Isso é incrível. Acontece quando você vai a lojas? é como se você andasse e falasse “Nossa obrigada, eu cheguei.”
Selena: Não! [Risadas] Na maioria das vezes é como “aquela é realmente ela?” [Risadas]
Kelly: Nós duas somos do Texas e você recentemente esteve lá, certo?
Selena: Sim!
Kelly: Pois você não vive mais lá, certo?
Selena: Sim, eu tenho uma casa lá caso eu queira visitar minha família ou coisas parecidas, pois eu continuo indo até lá. Mas aos poucos estou movendo minha família para cá então está funcionando.
Kelly: Esperta.
Selena: Sim mas por alguma razão eu quis voltar a minha antiga escola, a minha casa de infância, o que eu faço com frequência e ah sim, essa sou eu incomodando as turmas. [Risadas enquanto um vídeo de Selena na sua antiga escola é mostrado] E eu consegui ir até lá e dizer para aqueles jovens “Eu estava aqui e eu nunca achei que fosse possível estar a onde eu estou agora” e foi tudo tão puro de se ver Meus professores lembraram de mim e um deles me abraçou e ela disse “Eu me lembro que ela falava ‘Eu vou fazer esse filme’ e eu ficava como ‘Sim é claro’ de forma sarcástica’ [Risadas]; e ela só pensava ‘Ela só estava mentindo para fugir da escola’.
Kelly: Eu também visitei minha antiga escola e eu me lembro que a minha professora de álgebra, senhora Tover e ela ficava tipo “Com todo esse dinheiro, como você vai saber o que eles estão fazendo com o seu dinheiro quando você ficar mais velha” e eu falava “Pagarei alguém pra fazer isso, esperando que eles não irão me sacanear. [Risadas]
Selena: Sim!
Kelly: E eu me lembro que ela me viu e eu disse para ela “Ainda estou esperando, dedos cruzados”. Mas você foi até a sua casa de infância
Kelly: Você foi até a casa em que você cresceu, sua casa de infância? Isso foi especial para você?
Selena: Sim… Eu tento ir para lá com frequência, é nostálgico para mim. Eu vou lá todo ano. Oh, essa sou eu [Risadas enquanto foto de Selena aparece no telão]. Eul cresci lá, tudo começou naquele lugar. Dessa vez eu tive que bater na porta pois tinha alguém lá e ninguém nunca estava naquela casa. Era um cara super tranquilo, ele disse “Sim, entre e dê uma olhada”, Ele foi bem de boa comigo lá, dizendo “Então foi você que aparentemente escreveu na minha parede” e “Então tem um berço na garagem caso você queira” e eu falei “O que? Meu berço está na sua garagem?” e ele “Sim”, e eu fiquei “Eu posso tê-lo de volta” e ele tipo “Claro”. [Risadas]
Kelly: O que?
Selena: Ele tinha todas essas coisas e eu tinha escrito nós closets que eu estava apaixonada pelo Cole Sprouse.
Kelly: Eu sou mais velha que você, quem é esse? [Risadas]
Selena: Cole Sprouse era um ator de “Zack & Cody: Gêmeos em Ação”.
Kelly: Okay, esse show eu conheço.
Selena:E eu era obcecada por esse programa. Eu achava que nós iríamos namorar e terminar juntos. [Risadas] E então eu participei do programa mas eu beijei o irmão dele e eu não consegui beijar o Cole.
Kelly: Ah não. .. [Risadas]. Eu me sinto mal por todos vocês, eu odeio atuar. Entoa eu não sei como você conseguiu fingir.
Selena: Foi meu primeiro beijo.
Kelly: Aí Meu Deus!
Selena: Sim!
Kelly: Seu primeiro beijo foi atuando com um estranho? Okay né.
Selena: Com câmeras gravando. [Risadas] Foi um dos piores dias da minha vida.
Kelly: Você sabe, o meu não foi gravado em câmeras mas o meu foi horrível. Era como se ele estivesse procurando algo com a língua.
Selena: Ah não.
Kelly: Sim e eu estava como “Não tem nada aí, só a minha boca”. E então eu fui direito ir vomitar no banheiro. Foi horrível.Kelly: Você disse que este álbum é o seu álbum mais honesto, por que você acha isso?
Selena: Devido a começar a trabalhar muito cedo, teve uma grande parte de mim que não teve a chance de desenvolver a minha própria identidade. Então quando eu estava trabalhando com a Disney, foi o melhor momento da minha vida e eu tive os melhores momentos lá, não há nada além de coisas boas a dizer sobre a empresa, mas eu era um pouco mais controlada. Havia certas coisas que eu tinha que fazer ao invés de ir atrás e descobrir sobre como o meu som seria. Então eu constantemente estou tentando fazer a minha música ficar melhor e melhor, pois eu sei que as pessoas pensam que eu não sou a melhor cantora mas eu realmente dei tudo de mim neste trabalho e eu realmente amo compor, criar melodias e crescer. Eu senti que essa era a minha chance de dizer todas as coisas que eu queria dizer, seja falando sobre relacionamentos, sobre tempos difíceis, se sentir vulnerável ou obre ficar aprisionada em sua própria mente pois eu faço muito isso. Eu queria me sentir bem, sabe? Eu queria que sentisse que cada palavra importasse e que você conseguisse senti-las pessoalmente. Pra falar a verdade, eu estou no estúdio no momento pois eu sinto que isso me inspira e eu só quero continuar trabalhando.
Kelly: Não é engraçado? Isso sempre acontece comigo Eu faço um álbum e logo depois que ele é lançado, eu já começo a fazer o outro.
Selena: Exatamente.
Kelly: Mas eu quero destacar algo pois fazer o “The Voice” está sendo uma experiência muito interessante pois muitas pessoas sempre pensam que, como você disse, “Eu sei que as pessoas pensam que eu não sou a melhor cantora”. O melhor cantor do mundo, falando com todos nesse mundo agora, não é o que atinge notas mais altas e não é o tipo “aí meu Deus você canta como a Whitney Houston” toda vez que você solta a sua voz. O melhor cantor do mundo mexe com você e isso vem de diferentes sons e estilos. Então de uma cantora para outra cantora, o que você faz é lindo. Eu amo o seu álbum, eu amo as canções populares e que vão para o primeiro lugar das paradas mas eu também amo cantar suas músicas, elas significam algo e mexe com as pessoas. Então nunca negue o seu dom pois ele é poderoso. Era o que eu queria dizer. [Aplausos]Selena: Obrigada.
Kelly: Quando eu ouvi “Rare” pela primeira vez, eu estava no carro e eu estava ouvindo o Spotify, ou algo parecido.E eu estava tipo “O que?” e eu sabia que era você pois eu conheço todo o seu trabalho, mas eu estava tipo “O que foi essa ideia?”. Eu pensei, como sou uma compositora, que conceito incrível que ninguém nunca fez.
Selena: Obrigada!
Kelly: Como foi que surgiu? Foi a palavra que te influenciou?
Selena: Sim, aquela música surgiu quatro anos atrás, então ela seguiu como por toda a criação do meu álbum pois eu gosto que a canção diga “Olha eu não sou perfeita”, sabe? Mas eu sei que eu mereço o melhor.
Kelly: Eu sou especial.
Selena: Sim! E eu acho que é algo muito importante a se dizer. Eu precisava que alguém tivesse dito isso pra mim pois eu me comparei a outras pessoas por anos e eu sentia que as vezes eu ficava insegura. Eu passo por coisas que todo mundo passa e essa palavra significa muito para mim pois e exatamente o que ela significa. Ela significa que cada pessoa não precisa ser como todos os outros. Você foi criado para ser o que deveria ser e é isso, sabe?
Kelly: E eu acho que até você acreditar que você é raro, ninguém mais irá acreditar. E é por isso que eu amo tanto essa canção. É como um hino empoderador. Eu realmente a amo. Foi o que eu disse a você, precisa de muito para me fazer ficar em uma esteira. E eu fui para ela pensando “Eu tenho um álbum que eu gosto” e eu estou ouvindo seu disco sem parar. Então é realmente um bom álbum. Porém você também tem uma nova linha de produtos de beleza, se chama “Rare Beauty”.
Selena: Sim! [Aplausos]
Kelly: Eu mal posso esperar para usar pois eu sou alérgica a diversos produtos. Mas o que fez você entrar no mundo dos cosméticos?Selena: A princípio eu sempre tive essa conexão com os meus fãs, e na maioria das vezes é para falar sobre coisas reais que eles estão passando. E quando eu quis lançar a “Rare Beauty”, eu quis criar uma marca que tivesse um estilo de vida. Eu queria uma marca que fosse simples e que fosse super anti-alérgica.
Kelly: Obrigada!
Selena: Que ela não fosse testada em animais… Eu queria que qualquer garota pudesse usar, qualquer uma que quisesse usar. Mas que também pudesse construir confiança. Então é algo simples, apenas a ajuda como fazer algo do dia-a-dia. Algo que seja lindo e encorajador. Sabe, eu tenho tantas ideias por vi, a onde que possa ser algo poderoso ou que as pessoas consigam apenas se sentir bem.
Kelly: E isso é legal pois eu cresci não sabendo me maquiar. E tem muitas garotas que não sabem. Então é super legal.
Selena: Sim, é super fácil.
Kelly: E você tem uma grande quantidade de fãs mulheres. Eu amo que você não resume tudo a estética, você prioriza o que as pessoas tem por dentro. E isso é super importante.
Selena: Obrigada!
Kelly: Vamos falar de algo aleatório. Eu ouvi que você é uma fã de “Shark Tank”?
Selena: Sim, eu sou!
Kelly: Como você foi ao programa? É como ou você ama o programa ou você nunca viu. Uma vez que você vê…
Selena: É como uma tatuagem. Um episodio e você nunca mais deixará a série. É viciante. Eu vejo me sentindo como eles então eu fico tipo “Hum, royalties, essa é das boas.” [Risadas]. E eu percebi que eu tenho metade das coisas que eles criaram. Vocês também tem?
Kelly: Eu não sei.
Selena: Exatamente! Está a tanto tempo fora que eu tenho tudo.
Kelly: É como uma senhora em casa vendo TV. [Risadas]
Selena: Sim é como se eu comprasse tudo.
Kelly: Você fica tipo “Eu preciso daquilo”
Selena: Sim! Por alguma razão.
Kelly: Então, você também é obcecada por “True Crime”. Você ama tanto que você vai a algo que eu nem sabia que existia. Que é “Crime Con”?
Selena: Sim!
Kelly: O que eles fazem lá?
Selena: Então, eles nos dão um caso real.
Kelly: O que?
Selena: Sim! Então, este caso é reaberto. Você tem acesso as entrevistas, as páginas de interrogatório de 20 anos atrás, e eras realmente interessante. Ir lá e ver como tudo é feito mas eu tenho que ser honesta. Eu não sou boa nisso. Todos eram culpados para mim [Risada]; E eu estava como “Não, não, não, não… Esse cara que é o culpado.” e depois eu olhava e falava “Os dois são culpados.”
Kelly: Todos são culpados. [Risadas] Se você for chamada para julgar alguém, por favor não compareça.
Selena: Exatamente, eu sei. Mas foi bastante interessante.
Tradução e adaptação: Selena Gomez Brasil